quarta-feira, 10 de junho de 2015

GRES Arrastão de Cascadura dá o início dos seus preparativos para o Carnaval 2016, com a escolha do tema que homenageará uns dos mais populares blocos de carnaval do Rio de Janeiro, o Cacique de Ramos.
 Localizado no bairro de Ramos, na zona da Leopoldina do Rio, o Cacique de Ramos, o maior palco do Samba de Raiz e do Partido Alto do Brasil, originou bambas de nomes como, Beth Carvalho, (a madrinha do bloco), o Grupo Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Sombrinha, Jovelina Pérola Negra e Luiz Carlos da Vila entre outros... 

História
 O Bloco teve sua Fundação no dia 20 de janeiro de 1961(54 anos). è administrado pelo atual presidente Bira, e tradicionalmente desfila na Avenida Rio Branco (concentração na esquina com a Avenida Presidente Vargas) aos domingos, segundas e terças de Carnaval, a partir das 20 horas. No ano de 2011, recebeu a Medalha Tiradentes, por representar a cultura do estado do Rio de Janeiro O Cacique também já foi tema do enredo da Mangueira no carnaval 2012. Lembrando que o Arrastão de Cascadura irá desfilar no próximo carnaval pelo Grupo C, na Estrada Intendente Magalhães.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter