segunda-feira, 4 de maio de 2015


A badalada canção “Não deixe o samba morrer, Não deixe o samba acabar”, de Edson Conceição e Aluísio, muitas vezes interpretadas pelas  eternas divas da MPB  Alcione e Cássia Eller, não nos deixa dúvida de que, enquanto existir o glorioso Carnaval da Estrada  Intendente Magalhães, o samba nunca morrerá. 

 "É uma grande manifestação popular que todos os anos conta com o apoio do Samba na Veia - uma premiação que destaca os melhores quesitos das escolas das séries B, C, D, e E/grupo de avaliação - que foi realizada na noite do dia 30 na quadra do G.R.E.S Acadêmicos da Rocinha," explica o grande Marcão, ilustre figura do Carnaval de rua, idealizador da premiação e coordenador geral dessa inciativa brilhante.

As escolas premiadas na noite da última quinta, dia 30, constroem um carnaval feito para o povo, sem glamour, com poucos ou nenhum recurso e sobretudo mostrando a garra, força de vontade e o amor que as comunidades guerreiras têm em relação as agremiações das quais fazem parte. De acordo com o grande José Carlos Machine, mais conhecido como Síndico da Sapucaí, o Carnaval de rua foi o que deu origem a uma festa conhecida mundialmente, é o começo de uma história que mais a frente tornou possível o espetáculo que acontece todos os anos na Marquês de Sapucaí.

“Para mim o carnaval da Intendente representa uma peça fundamental. Toda escola do grupo especial um dia teve que passar pelo grupo C, D, E, não tem jeito… Tem todo um processo de evolução das escolas. Se hoje existe Sapucaí, é porque a Intendente nunca deixou de existir,” afirma Machine que hoje se mostra satisfeito pelos rumos administrativos que o carnaval de rua está tomando. Atualmente, a festa está sob o comando da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIERJ).

A premiação foi conduzida com muita descontração e alegria pela dupla Marcão e Joyce Souza, que comandaram a festa com a entrega dos troféus à escolas como Acadêmicos de Madureira, Alegria do Vilar, Império da Uva, Colibri de Mesquita, Vizinha Faladeira, Acadêmicos do Jacarezinho e Favo do Acari, entre muitas outras. As agremiações foram premiadas considerando todos os segmentos de uma escola de samba: bateria, carnavalesco, comissão de frente, destaques,baianas, velha guarda,  ala das crianças, entre outros.


Além disso, quatro baterias se apresentaram e animaram ainda mais os sambistas, entre elas estavam a bateria Pioneira da Vizinha Faladeira, a Ritmo Avassalador da anfitriã Rocinha que em 2016 estará na Sapucaí, a bateria da Favo de Acari e a do Arrastão de Cascadura.

Um dos pontos marcantes da festa, tambem foi o presente oferecido por uma das marcas apoiadoras do evento, em que o GRES Arame de Ricardo foi agraciado com uma festa completa do DIA DAS CRIANÇAS, que será realizada em outubro e ainda, uma super homenagem às mulheres que fazem o samba acontecer, as DIVAS DO SAMBA. 

A quadra lotada, os sambistas à caráter  e o brilho nos olhos dos agraciados, era o prêmio maior dado aos organizadores. No bailar das saias rodadas das porta-bandeiras, no gingado das passistas, no rufar dos surdos, presenciamos o momento e a sensação de ser estrela por um dia. Lá estava o povo. Aquele que mesmo com as dificuldades, bate no peito e diz : EU TENHO SAMBA NA VEIA. 

Por: Yngrid Lopes
Edição: Lia Amorelli

DIVAS DO SAMBA


foto: Diego V.Lopes 


0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

Arame de Ricardo 2018 - Série B

TV G Rio - Jornal do Carnaval



Uma parceria Jornal Ritmo Carioca e Tv G Rio exibido AO VIVO no dia 31-07-2017.
O Jornal do Carnaval é transmitido toda 2a e 6a feira às 20horas AO VIVO na página do Facebook

Homenagem a Clara Nunes



Composição de Claudinho DVD
Intérprete: Léo Capoeira

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

BOLETIM DO CARNAVAL DE RUA 05/03/17

Foto: Fernando Maia / RIOTUR O “Carnaval de Rua” está chegando ao fim e os foliões mostraram muita disposição e alegria nos cortejos dos...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter