terça-feira, 26 de maio de 2015

JR / Divulgação ***  
A terceira sede da administração municipal, o Palácio 450, que fica na Rua Carolina Machado, em Oswaldo Cruz, subúrbio carioca, foi palco no último sábado, 23, de uma roda de samba promovida pelo prefeito Eduardo Paes. O consagrado compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz, portelense considerado um dos ícones culturais da região, comandou o batuque com auxílio dos músicos de sua banda, contagiou os convidados ao entoar clássicos de bambas portelenses, como Candeia e Manacéa, de sambistas históricos do Império Serrano, como Silas de Oliveira, e da Mangueira, como Cartola.

- Foi a terceira roda de samba que fizeram lá. Participei da primeira, como convidado, e nas duas últimas fui chamado com meu grupo pra comandar a mesa. É um grande privilégio pra comunidade ter um prefeito com frequência em Oswaldo Cruz. O bairro já recebeu Walt Disney, na Portela, em 1941. Dias atrás, os dirigentes do Comitê Olímpico Internacional também estiveram aqui – comenta Marquinhos, responsável pela realização do tradicional Trem do Samba e da Feira das Yabás, dois grandes eventos culturais da cidade.

O prefeito Eduardo Paes aproveitou o encontro de sambistas para homenagear duas figuras emblemáticas da localidade, mortas recentemente: Vó Maria, viúva de Donga, autor da canção tida como o primeiro samba gravado, "Pelo telefone", de 1916; e Timbira, percussionista da Velha Guarda Show da Portela.

Da azul e branco, marcaram presença na roda de samba Marcos Falcon, vice-presidente e supervisor de carnaval; Dona Neném, viúva de Manacéa; Tia Surica, pastora da Velha Guarda; Jane Carla, presidente da ala das baianas e também pastora da Velha Guarda; e representantes dos departamentos Social e de Patrimônio da agremiação de Mestre Monarco. A mangueirense Nelcimar Nogueira, neta de Cartola, e o Secretário Chefe da Casa Civíl do Rio, Pedro Paulo, também estiveram no evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter