segunda-feira, 4 de maio de 2015

Vinícius Rangel  e Daniel Lack
O Acadêmicos do Engenho da Rainha tem definida sua equipe para 2016. Na manhã da quinta-feira, dia 30 de abril, a diretoria da agremiação se reuniu para definir os profissionais que terão como missão levar a escola ao Grupo de Acesso do carnaval do Rio de Janeiro no próximo ano. A base de profissionais do último desfile foi mantida, e a grande novidade ficou por conta do coreógrafo da comissão de frente. Daniel Lack, membro da equipe do consagrado casal Priscilla Mota e Rodrigo Neri desde 2011, é o novo responsável pelo segmento.

Bailarino e com experiência de 10 anos na profissão, Daniel Lack fará sua estreia como coreógrafo principal. Porém, a “graduação” que cursa em comissão de frente é de excelência e o anima. “Estou muito feliz com a oportunidade que o Engenho da Rainha me deu e não vou decepcionar. Sou criativo, me proponho a fazer muito bem tudo que faço. A Priscilla e o Rodrigo me deram força para aceitar o desafio e vão me ajudar no que precisar. Aprendo muito com eles. É como se fosse uma faculdade em comissão de frente”, enfatizou.


Além do novo coreógrafo, o Engenho da Rainha também tem novidade na harmonia. Alexandre Dias, dono de uma carreira com experiência na Portela e na Mocidade Independente de Padre Miguel, entre outras escolas, assume a direção do segmento ao lado de Henrique Bianchi, que se prepara para seu segundo ano na escola. No último carnaval, Alexandre esteve com a União Parque Curicica.

“Trabalhamos muito para montar uma equipe capaz de nos levar ao título em 2016 e à Sapucaí em 2017. Esse é o nosso objetivo. Todos estão muito animados, empolgados para criarmos um grande carnaval. Com o excelente enredo que temos, tenho certeza que teremos um desfile muito bom. Podem aguardar por isso”, garantiu Vinicius Rangel, diretor de carnaval do Engenho da Rainha.

Para o próximo ano, a escola levará à Intendente Magalhães o enredo “Salve, Rainha”, que abordará as manifestações religiosas e profanas em torno das festas consagradas às Nossas Senhoras da Glória do Outeiro, da Conceição, do Rosário e da Penha, partindo da popular oração à Nossa Senhora. Em alusão ao nome do bairro, que é sede da primeira Academia de Samba do Rio de Janeiro, a escola também exaltará suas origens e sua contribuição à cultura carioca. O enredo é de autoria de Rogério Rodrigues.

‘Espinha dorsal’ da equipe de carnaval é mantida

A diretoria do Engenho da Rainha decidiu pela manutenção de diversos segmentos para 2016. Além do carnavalesco Diangelo Fernandes, em outrora já confirmado no posto para seu quarto desfile pela agremiação, o intérprete Antônio Carlos e Carol Lima, rainha de bateria, seguem em suas respectivas funções.

Responsáveis pela nota 30 dos jurados no carnaval 2015, o casal de mestre sala e porta bandeira Fábio Rosas e Mônica Menezes terá pelo segundo ano consecutivo a responsabilidade de conduzir o pavilhão da escola. Também dono dos 30 pontos neste ano, Mestre Jorge continua à frente da bateria “Academia do Ritmo”. Será seu terceiro desfile no comando dos ritmistas do Engenho da Rainha.

Todos os profissionais supracitados estarão na quadra da escola no dia 7 de junho, na festa de lançamento do enredo “Salve, Rainha”. No mesmo dia, os compositores da agremiação receberão a sinopse e poderão tirar dúvidas com o carnavalesco sobre o tema.

Sobre o Acadêmicos do Engenho da Rainha
Tradicional representante da Zona Norte no carnaval do Rio de Janeiro, o Acadêmicos do Engenho da Rainha é a primeira Academia de Samba do Rio de Janeiro, fundada em 1° de julho de 1949. Atualmente, aos 65 anos, a agremiação está no Grupo B do carnaval carioca. A escola é conhecida por sua ala de compositores de excelência, premiada com três Estandartes de Ouro (1985 – 1986 – 1990) de melhor samba-enredo do Grupo de Acesso. Junior Bad Boy é o atual presidente da escola, que terá como enredo “Salve, Rainha” para 2016. 



0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter