domingo, 24 de maio de 2015

O cantor Emerson Dias já conta os dias para o carnaval de 2016. Confirmado mais um ano como intérprete oficial da Acadêmicos do Grande Rio, seu terceiro ano solo como voz principal da escola, o carioca iniciou nesta quinta-feira, dia 21 de maio, a preparação visando o próximo desfile. Serão nove meses de compromissos profissionais, além de intenso trabalho de fonoaudiologia e aulas de canto visando melhorar a performance na Marquês de Sapucaí

Antes disso, porém, o intérprete aproveitou um período de férias, sendo 20 dias conhecendo o estado da Flórida, nos Estados Unidos. Por lá, Emerson se divertiu nos parques da Walt Disney World, relaxando antes de encarar a "maratona" até o carnaval 2016. "Foi uma experiência incrível e que serviu para desligar um pouco do mundo do samba. Recarreguei as baterias, pois tive um carnaval neste ano de muita correria, e agora estou pronto para 2016. Voltei com tudo, já ansioso para chegar o dia do desfile", conta Emerson, animado.

Há um ano, o cantor conta com o auxílio da fonoaudióloga Bianca Paz, em sessões semanais para melhorar a fala e o canto. Feliz com o resultado, ele dará sequência no trabalho, assim como nas aulas de canto que já faz parte da preparação de Emerson há mais de cinco anos. "Eu senti uma diferença muito grande na minha maneira de cantar depois que comecei a trabalhar com minha fono. Me ajudou muito, melhorou meu canto e me deu mais confiança. É um investimento que faço na minha carreira, e esse investimento retorna para mim quando me apresento bem na Sapucaí", explica.

Aos 42 anos, Emerson Dias se prepara para seu 24° no carnaval, o 15° defendendo a tricolor de Duque de Caxias. A escola ainda não tem definido enredo para 2016, mas o responsável pelo microfone principal do carro de som da Grande Rio torce para que seja um tema alegre. "O enredo de 2015 era animado, pra cima, e conseguimos um excelente resultado. O samba casou bem com meu jeito de cantar e acabou sendo uma mistura muito boa. Gostaria que o próximo enredo também fosse assim, e tenho certeza absoluta que a direção da escola vai escolher uma boa opção de tema".

Sobre Emerson Dias

Influenciado por seu tio, o também intérprete Celino Dias, Emerson Dias estreou no carnaval em 1992, defendendo samba no Acadêmicos do Salgueiro. Integrou o carro de som da escola tijucana até o ano 2000, quando foi convidado por Quinho para transferir-se para a Acadêmicos do Grande Rio. Na tricolor da Baixada Fluminense, conciliou, em 2002, seu primeiro trabalho como intérprete oficial de uma escola de samba, com a Inocentes da Baixada, hoje Inocentes de Belford Roxo. Nos carnavais de 2011 e 2012, participou também do carnaval do Rio Grande do Sul, defendendo, respectivamente, o Acadêmicos de São Miguel e a Imperatriz Dona Leopoldina. Em 2013, assumiu o posto de intérprete oficial da Grande Rio, ao lado de Nego. Em 2014, porém, o microfone principal passou a ser só seu, e Emerson Dias foi premiado com o Estandarte de Ouro daquele ano, como Melhor Intérprete do Grupo Especial do carnaval carioca.


0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter