quarta-feira, 1 de abril de 2015

Arame de Ricardo quer 'sassaricar' em 2016**

O Arame de Ricardo, escola de samba do Grupo B, anunciou, ontem, em sua quadra, para a diretoria, o seu enredo para o carnaval 2016. O tema que será desenvolvido pelo carnavalesco Ney Junior e a sua comissão de carnaval se chama "No sassarico das vedetes, do brotinho e da madame; Sassaricando no meu Rio, levo a vida no Arame", inspirado na marchinha de sucesso dos anos 50, imortalizada na voz da vedete Virgínia Lane.

De acordo com o carnavalesco, o enredo nasceu após uma conversa com o bibliotecário e pesquisador, Claudio Rocha de Jesus, da Faculdade CAL de Artes Cênicas.

"Logo após o carnaval de 2015, sentamos e conversamos melhor sobre esse tema. Foi fundamental esse contato com o Claudio, pois ele nos rodeou de informações prestimosas sobre todo esse 'sassarico'", afirma Ney Junior.

Ney explica que após todo o processo de pesquisa inicial, ele se reuniu com sua a comissão de carnaval, formada pelo jornalista, Fabio Seganttini, o carnavalesco, Bruno Rocha e o diretor da escola, Thiago Gomes, o que foi aprovada pelo diretor de carnaval, Humberto Bottoni e pelo vice-presidente da agremiação, Júlio Bombinha.

"O Arame de Ricardo vai levar para a avenida todos os costumes de um Rio de Janeiro cômico e culturalmente forte, inspirado pelos versos de 'sassaricando'. Iniciaremos o tema com o nosso "velhinho" saindo da Confeitaria Colombo, que terá a sua identidade oculta até o dia do desfile, passando pelas ruas do Rio, observando todo o encanto das vedetes, a moda, o cinema, as músicas que cantavam a viúva, o brotinho e a madame. Afinal, quem nunca 'sassaricou'"?, questiona o carnavalesco.

Para o presidente da escola, César Gomes, a diretoria "espera que com o "sassarico" do enredo, o Arame conquiste a sua vaga para à Sapucaí, em 2017", disse.

O diretor de carnaval, Humberto Bottoni, disse que a agremiação inicia seus trabalhos já pensando no título inédito. "Vamos preparar um desfile histórico, com muita garra e vontade de vencer", declarou.

Emocionada com a apresentação e defesa do enredo da escola para o carnaval 2016, a presidente das alas reunidas, Shirlaise Collins, disse que as pessoas já podem ir se preparando para mais um desfile empolgante do Arame de Ricardo.

"Só de ouvir a apresentação eu fiquei emocionada e chorei. Mesmo não tendo vivido esta época, fui imaginando todo o cenário proposto no enredo e tenho certeza, que mais uma vez, o Arame fará um desfile memorável, alegre e contagiante, como sempre fazemos", disse.

O lançamento oficial do enredo ainda está sendo estudado pela diretoria da escola em um local que remete diretamente ao enredo. Dependendo apenas da confirmação da direção do espaço para reunir os convidados para a festa de lançamento, que já terá a entrega da sinopse para os compositores. O evento está previsto para o mês de abril.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter