quarta-feira, 22 de abril de 2015


Foto: Diego V.Lopes ***
Por Yngrid Lopes **
O G.R.E.S Império Serrano é famoso por levar para a avenida carnavais fiéis ao tradicionalismo, aqueles espetáculos realizados para a comunidade da Serrinha, envolvendo baluartes, compositores, velha guarda e todos os segmentos da escola. Entretanto, hoje a agremiação passa por um período de entendimento do que deva ser feito para que haja um equilíbrio entre o tradicional e o inovador. Para Paulo Santi, diretor de carnaval da escola, submeter uma agremiação como Império a um processo de mudanças,requer muita cautela.

“Essa passagem deve ser lenta. Queremos manter o tradicionalismo ao mesmo tempo que entendemos que a escola precisa de características de escolas de samba da atual década. Ou seja, precisamos inserir o Império Serrano na era das novas tecnologias, com toda essa movimentação que hoje habita as escolas. O importante é não perder a característica como escola de samba. E isso é muito difícil porque a Serrinha, o povo do Império Serrano, costuma dizer: nós somos a verdadeira escola de samba,” explica.

O diretor da verde e branca de Madureira já adianta que o carnavalesco Severo Luzardo adquiriu um entendimento sobre o que é o Império Serrano, e o que a escola de samba representa para a comunidade. Diante disso, o clima entre os componentes da escola é de grande satisfação, empolgação e confiança no que será levado para a avenida em 2016. O desfile desse ano, segundo Paulo Santi, foi de grande valia para que a dupla Paulo e Severo chegassem a conclusão de que deveriam trabalhar um enredo que valorizasse o Império como um todo.  

“Quando saímos da avenida em 2015, conversei com Severo que deveríamos trabalhar a auto estima do Império Serrano no próximo enredo. Eu tinha um pensamento que deveríamos seguir aos peregrinos, e, algo me dizia que deveria ser uma trilogia, não sei porque. E paralelo a isso Severo começou a pensar no centenário de Silas de Oliveira. Antes disso, já havia um conceito pré estabelecido pelo Severo de como deveria ser o enredo de 2016”, diz Paulo.

Desde sua fundação até hoje, o Império se caracteriza por ser uma escola que se preocupa em entregar um carnaval fiel e inteiramente voltado para a comunidade da Serrinha. Segundo o diretor, quando há essa preocupação o povo reconhece e retribui o trabalho. O Império sabe que hoje temos um bom ateliê, que fizemos uma grande fantasia, não só as alas que são de responsabilidade como as alas comerciais. Ou seja, havia um projeto alegórico. Quando damos isso ao imperiano ele retribui e tudo se torna mais fácil” conclui Santi.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter