quarta-feira, 8 de abril de 2015

Drika e Wagner - foto: Claudinho Costa **
Ela, Adriana Mondjian Oliva - 29 anos,  nascida  em São Paulo capital, no hospital Santa Catarina.

Nos Gaviões, todos a chamam de Drika, na faculdade e outros lugares, Adrianinha.

Da torcida pelo Corinthians ao samba, foi um pulo.



"Nasci Corinthiana. O samba entrou na minha vida através da minha irmã com seu fanatismo pelo Corinthians. Quando ela se associou à torcida, um dos seu primeiros empregos foi lá como secretária do carnaval.
A Gaviões tinha um menino que era adorado por todos da torcida, o" Buiú". Ele era pandeirista e existia uma corrente para colocarem um casal de mestre-sala e porta-bandeira mirim, pois não tínhamos e, naquela época, acreditavam nessa necessidade, pois fazia parte da cultura de praticamente toda as escolas de samba. Foi quando perguntaram para minha irmã se ela não conhecia alguma menina. Ela comentou que tinha uma irmã de 8 anos (em 1995) e que fazia ballet. Ela chegou em casa e falou : vai lá no ensaio querem te conhecer! Eu fui, e não tem um ano desde então que o samba ficou fora da minha vida."
 Disse ela.


Formada há dez anos em ballet clássico, Drika absorve na arte da dança o aprendizado para seu desenvolvimento como porta-bandeira. São 21 anos de bailado junto ao pavilhão de uma agremiação.
"Me espelhei em algumas ! Eu seguia os passos da Cleo, que foi uma porta-bandeira que me ensinou muito. Junto Com ela tinha a Idely. "

O Rio de Janeiro também teve alguma influência em seu bailado. Admiradora de Selminha Sorriso, da Beija-Flor de Nilópolis, procurava aprender e agregar estilos a fim de compor sua própria identidade na dança. 
Adriana Gomes, atual porta-bandeira da Mancha Verde, assim como Ana Reis da Águia de Ouro, também são importantes referências para essa menina guerreira, que se divide entre a dança, a famosa "malhação" para manter a forma e ainda sobra um tempinho para curtir uma comida japonesa.
A leveza da bailarina, contrasta com os movimentos praticados em aulas de muay thai na academia de Mestre Gibi, corrida e musculação. Tudo isso, para poder aguentar a maratona de ensaios rumo ao Carnaval.

O templo do samba paulistano, o Anhembi, hoje bastante íntimo para Drika, já foi digamos um... gigante?!

"Na primeira vez que pisei no Anhembi eu era muito pequena, minha mãe tinha  medo de eu me perder. O tamanho era coisa de outro mundo mesmo! (risos). Foi animal, eu adorei! Foi tudo muito lindo !" Exclamou ela.

Hoje, ela se orgulha de dizer que lembra de um desfile inesquecível. 
Campeonato de 1999, quando a Gaviões desfilou com o enredo:" O Príncipe Encoberto ou a Busca de Dom Sebastião na Ilha de São Luís do Maranhão," desenvolvido pelo carnavalesco  Roberto Szaniecki; e o samba de 2002, Xeque Mate. Ambos, são momentos que Drika terá sempre em sua memória.

A sintonia com seu mestre-sala Wagner, é frisada por Drika como um ponto forte na performance do casal. Também a graça do bailado, pode ser melhor desenvolvida nas coreografias quando o samba é mais cadenciado, explica ela.
"Danço com meu mestre-sala há 5 anos. Temos total sintonia, nos conhecemos pelo olhar. Montamos nossa coreografia e a professora que nos ajuda . Nos ensaios específicos, limpa os movimentos !"

Ao falar da escola não se faz de rogada e diz ser merecedora de ostentar o pavilhão.
"Sou a promessa da Gaviões como sempre me falaram ! Sou a primeira porta-bandeira que a escola tem que é cria da casa desde mirim. Cem por cento por amor. Ao mesmo tempo que estou realizando um sonho, estou traçando mais uma história dentro da escola. Tudo isso, graças a Deus, minha mãe que eu amo tanto, sem ela nada disso estaria acontecendo. É claro,  a minha determinação e principalmente paciência por esperar um processo sem regras." Conta ela.


De forma divertida, Drika nos mostra que existe a diferença entre a torcedora e a guardiã do símbolo maior da agremiação. "A diferença da Drika, aquela mulher elegante que carrega o pavilhão, da Adriana? uma louca da arquibancada? Bem, uma é tipo a jogadora, que joga no time da torcida e que precisa da torcida para apoiá-la. A outra, é uma torcedora que apoia o clube ! Que é o motivo da existência de tudo isso inclusive." Enaltece ela.

Após o carnaval de  2014, o casal Wagner e Adriana passaram a ser o primeiro casal da agremiação corinthiana.
Alegre, criativa e perfeccionista, Drika tem o seu lado de menina mulher. Nas horas de folga gosta de dormir, namorar, ir ao cinema, teatro, eventos de luta...ufa! ela é danada ! 

Primeiro ano como primeiro casal e agraciados com um Estandarte de Ouro.
"Foi uma verdadeira surpresa para nós , mas muito gratificante. Sabemos que estamos no caminho certo e sabemos que temos muito à aprimorar ainda, e vou te contar, a ficha demorou a cair." Diz ela emocionada.

"A todos os leitores do Ritmo Carioca, quero deixar um grande abraço. E a você Tadeu Paulista, sem palavras, muito obrigada por estarmos inaugurando sua coluna. Sucesso a nós todos." finaliza.




COLUNISTA - CONEXÃO (SP)
Reportagem: Tadeu Paulista
Texto: Lia Amorelli
(RITMO CARIOCA Jornal)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

TV G Rio - Jornal do Carnaval



Uma parceria Jornal Ritmo Carioca e Tv G Rio exibido AO VIVO no dia 31-07-2017.
O Jornal do Carnaval é transmitido toda 2a e 6a feira às 20horas AO VIVO na página do Facebook

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter