segunda-feira, 13 de abril de 2015

Foto: Diego V.Lopes / RITMO CARIOCA
Por: Yngrid Lopes  ** 

Azul e branca de Madureira comemorou seus 92 anos de fundação no último sábado, dia 11 ***

No último sábado foi um dia de glória para a majestade do samba, tão bela, orgulhosamente a querida Portela comemorou mais uma primavera com uma festa pra ninguém colocar defeito. Com entrada franca, o povo teve a oportunidade de participar da festividade que contou com a inauguração da nova capela construída no interior da quadra, um pedido antigo de Tia Dodô, ex porta bandeira que se transformou em um ícone do samba e figura que fez história na Portela.

“Para nós portelenses, o aniversário de 92 anos foi o marco de um acontecimento muito especial. Há 45 anos Tia Dodô vinha pedindo um espaço para exercício da fé em nossa quadra, e nós, felizmente, conquistamos esse feito. Tenho certeza que hoje, esteja onde estiver, ela está muito feliz,” explica Marcos Falcon, vice-presidente da escola. Para o dirigente, a Portela vive, hoje, um momento de grande expectativa já que há muitas especulações sobre o enredo que terá a marca do badalado carnavalesco Paulo Barros em 2016. “ As especulações me entristecem muito porque não temos enredo definido, não foi elaborada nenhuma sinopse. Aviso aos portelenses: fiquem tranqüilos porque o que for decidido, sem dúvida, será o melhor para a Portela,” diz.

Além da manifestação de fé na capela da escola pela manhã, o restante do dia ficou marcado por uma festa muito amistosa, conduzida por grandes nomes da nova geração de sambistas como Renato da Rocinha, Leandro Fregonese, Alex Ribeiro, entre outros. Os componentes da ala de compositores da escola também marcaram presença como Ciraninho, idealizador do evento, e Celso Lopes, um dos compositores do samba enredo de 2015 - “Imaginario, 450 anos de uma cidade Surreal”. O compositor acredita que apesar do tradicionalismo da azul e branca, a escola sempre teve uma proposta inovadora e moderna.

“Apesar de tradicional, a direção da Portela tem mostrado que a escola está com uma proposta moderna. Isso ficou comprovado nos últimos desfiles, com o salto dos paraquedistas e o uso dos drones, por exemplo. Logo, a tecnologia é algo que está muito alinhado a agremiação. Paulo Barros é um visionário, um carnavalesco muito versátil. Acho que vai haver um casamento muito bom,” explica Lopes. O encontro desses bambas foi encerrado com o show de ritmo da Tabajara do samba e com um time de passistas que junto ao público subiu ao palco e se apresentou com muito samba no pé.


FOTOS : Diego V. Lopes / RITMO CARIOCA Jornal
Para ver o álbum completo click no link: ÁLBUM DE FOTOS







0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter