quarta-feira, 22 de abril de 2015

foto: arquivo pessoal **  
A G.R.C.E Mocidade Alegre se consolidou no carnaval paulistano como a escola que defende seu pavilhão oficial com muita graça, elegância, dança e desenvoltura. Em sua formação, conta com um time de grandes porta-bandeiras, bailarinas de gabarito que sempre contaram com a cumplicidade de excelentes guardiões do manto da escola, como Jocimar Ferreira, 3 º mestre sala da Morada do Samba, assim conhecida pelo seu ambiente familiar e acolhedor, a casa de qualquer sambista, seja ele do Rio, de São Paulo ou de qualquer outra cidade.

A vermelha e branca é formada por componentes que como Ferreira acumulam experiências enriquecedoras no mundo do samba. O mestre sala começou a dar seus primeiros passos em 1985, quando frenquentava a famosa Rua do Samba. Nesse momento, passou a a ter contato com grandes sambistas como Manezinho da escola de samba Camisa Verde e Branco, que disse ao jovem Jocimar que ele levava jeito para ser mestre sala.

“Incentivado por Manézinho, participei de um concurso de mestre sala na Camisa Verde e Branco e saí vencedor. Ensaiei para o grande dia e, na véspera do desfile, contraí uma caxumba. Foi uma frustração total, não tive condições de desfilar e pensei até em desistir de continuar na escola”, explica Ferreira. Depois de superar o sentimento de frustração o mestre sala encarou o carnaval com firmeza e, hoje, com 39 anos, conta com passagens em agremiações como a Unidos do Peruche, Camisa Verde Branco e Imperador do Ipiranga.

O sucesso de Jocimar não é garantido só pelo talento e a desenvoltura traços característicos de um bom mestre sala. Para ele, a profissionalização dessa gloriosa função também é importante. “Me aperfeiçoei na Associação de Mestres-Sala, Porta-Bandeiras e Estandartes do Estado de São Paulo ( AMESPBEESP). Lá tive a honra de ter aula com mestre delegado dentro da quadra da Mangueira além de outros grandiosos mestres-sala como Manezinho, Carlinos e Ronaldinho, entre outros”, explica. E não foi só o mestre sala que teve a honra e a alegria de contar com o apoio de sambistas cariocas. A Mocidade Alegre é uma grande fomentadora do intercâmbio entre Rio e São Paulo, tanto é que Candeia já presidiu a ala de compositores da escola.


Reportagem: Tadeu Paulista
Texto Yngrid Lopes
RITMO CARIOCA

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter