segunda-feira, 30 de março de 2015

Nando - Diretor Geral de Harmonia
Foto: Rodrigo Borges **
Por Yngrid Lopes **

No planejamento do carnaval 2016, a Vizinha Faladeira monta seu time e começa a oficializar sua equipe. A renovação dos contratos de Fernando Araujo, o Nando, na direção geral de harmonia, e do mestre de bateria Marcos Mattos já está oficializada.

Experiência, brilho nos olhos, competência, comprometimento e dedicação foram os pilares que conduziram Nando Araújo - harmonia, e Marcos Mattos - o mestre Marcão da Bateria Pioneira, rumo ao sucesso da A.R.E.S Vizinha Faladeira, que conquistou o título de campeã do grupo D no carnaval 2015. Apesar de pertencerem a gerações diferentes, ambos tem um traço em comum - são autênticos bambas do samba.

Nando estreou no carnaval em grande estilo com a tradicionalíssima Souza Soares, escola de Niterói, que invadiu a Avenida Amaral Peixoto com o enredo "Por ser um dia de sábado". “Tinha 14 anos na época, desfilei na ala das crianças”, diz. 
Já o mestre Marcão, foi logo abraçando sua vocação, e, começou a fazer história no mundo do samba, na bateria em que aos poucos foi conquistando seu espaço como mestre. “Comecei em 2001 tocando caixa de guerra na bateria da Vizinha, na época comandada pelo mestre Capoeira,” diz o jovem ritmista, um ícone da Bateria Pioneira, que reside no morro do Santo Cristo desde sua estréia na escola.  Atualmente é diretor de bateria da Império da Tijuca e Império da Praça Seca.

Como todo reconhecimento é fruto de um bom trabalho, em 1993, Nando começou a alçar voos mais altos dentro das escolas e teve uma grande conquista na Unidos do Viradouro. “Assumi a harmonia da Viradouro em 1993. O falecido diretor Roberto Costa, sempre me via ajudando a ala que desfilava e me deu essa oportunidade,” afirma. Antes, sentiu na pele a emoção e adquiriu a experiência, ao desfilar na ala da comunidade da Caprichosos de Pilares, assumindo tambem o posto de  harmonia de ala na Mocidade Independente de Padre Miguel.
Mestre Marcão
Foto: Rodrigo Borges

Profissionais do samba como Marcão e Nando resgataram a Vizinha Faladeira fazendo-a renascer das cinzas como uma Fênix. Até bem pouco tempo, a escola que se encontrava com muitos problemas, se destacou como símbolo de superação do carnaval 2015. A escola mais antiga do Rio, que passou 4 décadas sem desfilar, mostra que é como o samba, “agoniza mas não morre”. E não morrerá nunca, até porque, se depender da garra dessa dupla, os moradores do bairro do Santo Cristo, onde fica a sede da escola, vão comemorar muitas vitórias e conquistas nos próximos carnavais.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter