sexta-feira, 13 de março de 2015

No próximo domingo (15.02) a partir das 12h, a União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) fará uma grande festa para premiar as melhores agremiações e personalidades que se destacaram na décima edição dos desfiles oficiais, organizados há três semanas na Rua da Conceição, no centro da cidade. 

A festa, que marca também o lançamento da 1ª Feijoada da Uesbcn, será realizada na sede da Associação dos Trabalhadores em Água e Saneamento (Aftae), na Rua Engenheiro Henri Novo, 21, no Centro de Niterói, e marcará também o retorno das atividades preparatórias para o Carnaval de 2016. 

Além das agremiações, 82 personalidades - escolhidas por um grupo de profissionais especializados em samba e Carnaval que trabalhou nos desfiles - receberão trofeus pela performance na Rua da Conceição e no Carnaval da cidade. Copmposto por sambistas tradicionais da cidade, o Grupo "K entre Nós" vai animar o evento e uma roinda de samba que será montada no ginásio da Aftae. A entrada custa R$ 10. 

Visita - No último dia 23, os representantes das agremiações campeãs do último Carnaval em Niterói que se apresentaram na Rua da Conceição e dirigentes Uesbcn e Neltur foram convocados pelo prefeito Rodrigo Neves em seu gabinete, para uma reunião. 

Entusiasmado com a repercussão positiva da edição de 2015, o prefeito aproveitou para lançar a pedra fundamental para o próximo ano, quando existe a possibilidade de as ecolas retomarem os desfiles oficiais na avenida Amaral Peixoto, também no centro, palco maior do evento nas décadas de 70 e 80, no chamado "apogeu do Carnaval na cidade.
Os dirigentes da Uesbcn e da Neltur começarão a trabalhar a já partir desse mês para a realização do Carnaval de 2016. Na reunião, além de autorizar a liberação de verbas para a festa de premiação das escolas, no dia 15, o prefeito revelou a intenção de começar a repassar a subvenção para as agremiações no segundo semestre desse ano. 

Premiação - "Há dez anos, revitalizamos o Carnaval e começamos a trabalhar, desde já, para que a festa possa ter uma edição histórica em 2016", afirmou o presidente da Uesbcn, André Nogueira. 

A Folia da Viradouro foi grande campeã do Carnaval de Niterói. A escola de Santa Rosa foi agraciada pelos jurados com notas máximas em 19 dos vinte quesitos, perdendo meio ponto em Enredo. Com um desfile beirando a perfeição para o enredo "Batuques e Mistérios", a campeã terminou a apuração com 195,5 pontos, seguida pela Sabiá, do Fonseca, (193). 

A exemplo do que aconteceu o ano passado, a Império de Araribóia, de São Lourenço, foi a terceira colocada, com 191 pontos.A souza soares, que homenageou a rainha de bateria do Cubango, Cris Alves, foi a campeã do Grupo de Acesso, e a Combinados do Amor levantou o título do Grupo Especial de Enredo.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter