segunda-feira, 2 de março de 2015

A edição de março da Feijoada Dona Leopoldina será em clima de festa para a comunidade de Ramos, que vai comemorar 56 anos de fundação . Além da Roda de Samba comandada pelo Grupo Por Acaso, o evento terá a participação especial de Edhu Paz e da Velha Guarda Show da Imperatriz que promete cantar os grandes clássicos da Rainha de Ramos. O Grupo Samba Arte, que recentemente gravou um CD produzido por Bruno Cardoso (vocalista do Sorriso Maroto) vai encerrar a festa como o melhor do samba e do pagode.

Sobre a Imperatriz Leopoldinense

Criada em 9/3/1959 para receber a nata de sambistas da Zona da Leopoldina e posteriormente se tornar uma grande escola de samba, a agremiação recebeu o nome de Imperatriz Leopoldinense em homenagem a primeira mulher do Imperador D.Pedro I, D. Leopoldina Van Habsburg . Escola de samba considerada de vanguarda desde a sua fundação, reconhecida pelos enredos culturais e por apresentar desfiles suntuosos e imponentes, a Imperatriz Leopoldinense sempre teve o pioneirismo como marca.

Foi a primeira escola de samba a fundar um departamento cultural em 1967, iniciativa adotada posteriormente por todas co-irmãs no intuito de preservação de suas histórias. No início da década de 1970 surpreendeu o público ao levar para o desfile uma comissão de frente formada somente por mulheres.

Já em 1972 a Imperatriz inova outra vez ao ter um samba como trilha sonora de uma telenovela. “Martim Cererê”, de autoria de Zé Katimba era cantado em “Bandeira 2”, novela de Dias Gomes exibida pela TV GLOBO que popularizou e muito a agremiação.

A Rainha de Ramos coleciona desfiles memoráveis como o de 1989, “Liberdade, liberdade abre as asas sobre nós” , cujo samba é considerado um dos maiores clássicos do carnaval. Oito vezes campeã do carnaval e detentora de títulos e prêmios importantes, a Imperatriz teve em seus quadros carnavalescos consagrados como Arlindo Rodrigues, Max Lopes, Viriato Ferreira e Rosa Magalhães, esta considerada a maior ganhadora de títulos da era Sambódromo.

Os convites para a Feijoada Dona Leopoldina estão já estão a venda e podem ser adquiridos na secretaria da quadra da Imperatriz. Informações 3593-6582

Feijoada Dona Leopoldina - Edição de Março

Quadra da Imperatriz Leopoldinense

Rua Professor Lacê , 235 – Ramos

Data: 08/03/2015 a partir das 13h

Convites a R$ 18 (antecipado) e R$ 23 no dia. Mesas com 4 lugares a R 10.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter