terça-feira, 24 de março de 2015

FOTO: Dayse King 
De volta ao Grupo Especial no Carnaval de 2016, a Estácio de Sá segue montando o time para o próximo Carnaval. Seguindo a máxima de que “ em time que está ganhando não se mexe”, a vermelho e branco anunciou que a dupla formada por Júlio Fonseca e Marquinhos, seguirá à frente da harmonia do berço do samba. Com um trabalho elogiado pela crítica especializada, a dupla quer manter o nível de excelência no segmento para alcançar as notas máximas no desfile que marcará o retorno da escola à elite do Carnaval após 8 anos.

Com uma trajetória iniciada em 1988 na própria escola, Júlio Fonseca chegou à Estácio ainda criança e, passou por vários segmentos e chegou a ganhar disputa de samba na vermelho e branco em 2004. Após um período de afastamento, Júlio retornou à escola na comissão de Harmonia. Desde 2012, atuando no segmento, o profissional divide o comando do grupo , que conta hoje com aproximadamente 70 pessoas, com Marquinhos.

- Nosso trabalho é pautado na união e na amizade. Tivemos dois anos de muita alegria, onde conquistamos um vice e um campeonato pela escola. Agora é trabalhar muito para que a escola continue nesta crescente e faça um excelente trabalho no quesito. Perdemos algumas pessoas, mas temos tempo para reestruturar o grupo e continuarmos fortes para o desfile oficial. Nosso foco maior é trabalhar o conjunto harmônico e a evolução. Apesar do Grupo Especial não ter mais o quesito Conjunto, acho que o peso maior recai sobre a Evolução, ponto em que queremos sobressair, diz ele.

Profissional respeitado dentro do quesito, Marcos Alexandre, irá para seu terceiro Carnaval no comando da Harmonia e Evolução. Vindo do Império Serrano, o diretor falou um pouco sobre as propostas que tem para 2016.

- Nada é mais importante do que entender que a Harmonia é um trabalho que se faz em conjunto. Temos que vestir a camisa da Estácio e trabalhar muito para manter o nível que alcançamos nestes dois anos. Agora, no Grupo Especial, é necessário que se aumente o grupo, já que teremos mais componentes, mas o imprescindível é que todos tenham na cabeça que a escola é quem deve ganhar. Precisamos estar fechados dentro do propósito de fazer um trabalho ainda melhor para o próximo ano, diz Marcos.

Campeã da Série A, a Estácio de Sá abrirá os desfiles do Grupo Especial, no domingo de Carnaval.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter