quarta-feira, 18 de março de 2015

Fotos: Gabriela Ferreira
A equipe de produção da AMI7, empresa que , em parceria com a Gangazumba e a Amebras realiza o Carnaval de Río en San Luis, embarcou na manhã desta terça-feira, 17, rumo à província de San Luis. Movido pelo amor ao samba, uma das mais importantes manifestações culturais do nosso país, o grupo passará 55 horas de viagem até chegar ao centro-oeste da Argentina, onde parte dos organizadores da festa já se encontram para realizar este que é o maior movimento cultural além-fronteira do país.

A equipe chegará a San Luis na próxima quinta-feira, pronta para acertar os detalhes finais da recepção dos 1500 componentes que chegarão à cidade na sexta-feira, dia 20. Hospedagem e alimentação de todos os envolvidos no evento, são de responsabilidade do Governo da Província de San Luis.

Além dos sambistas brasileiros que se dividirão em duas “agremiações”, o evento contará também com duas escolas de samba montadas exclusivamente por argentinos, sendo uma delas mirim. As agremiações de San Luis, são resultado de um trabalho social desenvolvido pela Amebras, uma das empresas parceiras na realização do evento, que leva oficinas de capacitação profissional aos moradores da província ao longo de todo o ano.

Para realização dos desfiles, que acontecerão nos dias 21, 22 e 23 de março, a AMI7 contrata a cada edição da festa, sambistas renomados para o show realizado no autódromo de Potrero de los Funes. Todas as agremiações do Grupo Especial e mais 9 da Série A, estão envolvidas no projeto. Milton Cunha e Jorge Caribé, carnavalescos no Rio de Janeiro, terão a missão de apresentar, no desfile deste ano, os temas “Carnaval Rio de Janeiro” e “Empreendedorismo”; Thiago Brito e Clóvis Pê, comandam os microfones cantando os sambas de enredo, paródias de hinos que marcaram a história de grandes escolas.

Baterias da Beija-Flor e Grande Rio animarão o público do Sambódromo argentino

Embalados pelas baterias da Grande Rio e da Beija-Flor, campeã do Carnaval carioca de 2015, sambistas e público aguardam o show em solo argentino. Veterano e completando cinco edições do Carnaval de Río en San Luis, mestre Thiago Diogo dá a receita para o sucesso do evento.

- A nossa alegria, vontade de fazer um show nos mesmos moldes do que é feito no dia do desfile oficial, somando-se à organização do evento, é o que faz deste, um grande evento. Não importa se a viagem é cansativa, até porque quem vai, se prepara para isso e tem vontade de estar ali. No caso da bateria, já somos uma família, então é uma oportunidade de estarmos mais uma vez juntos, fazendo o que mais gostamos, diz Thiago Diogo.

Para mestre Rodney, que este ano leva pela primeira vez a bateria da Beija-Flor, a ansiedade é grande.

- Ensaiamos bossas novas para a apresentação e mostrar a qualidade, não só da nossa bateria, mas de todos os sambistas que desfilarão nos três dias de apresentação. Espero que esta seja a primeira de muitas vezes em que a bateria da Beija-Flor se apresentará no Carnaval de Río en San Luis, disse o mestre.

Nesta quarta-feira, os 40 ônibus que levarão os sambistas para a Argentina, sairão de diferentes pontos da cidade rumo à San Luis. O espetáculo de três dias movimenta o turismo de toda a região em um raio de 200km. Ingressos para assistir à festa do samba brasileiro na província, estão praticamente esgotados.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter