segunda-feira, 16 de março de 2015

O Carnaval de Niterói tem mais um motivo para se orgulhar. Com desfiles que vem crescendo a cada ano, as escolas do município vizinho ao Rio de Janeiro mostraram que também entendem muito de samba.

No último domingo, a UESBCN (União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói) realizou a premiação dos melhores do Carnaval 2015 e comemorou o décimo aniversário de sua fundação. Personalidades escolhidas por um grupo de profissionais especializados que trabalhou nos desfiles,  receberam troféus pela performance na Rua da Conceição e no Carnaval da cidade.

O evento que foi realizado pela primeira vez, estava organizado e com presença maciça das escolas de Niterói.

No início, o público saboreou uma gostosa feijoada ao som do grupo "K entre Nós", com muito samba de raiz e, apesar do calor intenso, o evento foi aprovado pelos presentes, que aguardavam ansiosos o momento da premiação.

Além dos presidentes e diretorias das escolas e blocos, alguns representantes do poder público e instituições também prestigiaram o evento.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira, esteve presente com a esposa, a rainha de bateria Raíssa Machado, da Unidos do Viradouro e, em algumas palavras chamou a atenção para o porte do evento, mencionando que é a primeira vez que as escolas de Niterói recebem esse tipo de comemoração, e que sempre acreditou no Carnaval da cidade. Tanto ele, quanto o prefeito Rodrigo Neves estão na expectativa para fazer um Carnaval cada vez melhor. 

No próximo ano existe a possibilidade de as escolas retomarem os desfiles oficiais na avenida Amaral Peixoto, também no centro, palco maior do evento nas décadas de 70 e 80, no chamado "apogeu do Carnaval" na cidade. O esforço em comum com a Neltur será feito para que as escolas recebam antecipadamente verba para aquisição de material a fim de confeccionar o seu Carnaval.

Os dirigentes da Uesbcn e da Neltur começarão a trabalhar  a partir desse mês, para a realização do Carnaval de 2016. O prefeito Rodrigo Neves revelou a intenção de começar a repassar a subvenção para as agremiações no segundo semestre desse ano.

O diretor presidente da Neltur (empresa de Lazer e Turismo de Niterói), Paulo Freitas, também citou a antecipação de verba e explicou que as escolas que tem a documentação pronta, reconhecidas e filiadas a UESBCN estão aptas a buscar patrocínios e recursos da inciativa privada, e ainda, que as escolas que prestarem conta de seu carnaval receberão 40% de subvenção em dinheiro e a antecipação da carta de crédito. Desta forma, elas terão tempo hábil para desenvolver melhor o trabalho.

O Deputado Federal Sergio Zveiter, também esteve presente e mencionou o reconhecimento do Carnaval de Niterói, citando ainda, a célebre frase contida na canção "Samba da Minha Terra", composto por Dorival Caymmi "...quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé".

Enfático, o vereador Carlos Magaldi, que lembrou do início de sua relação com o samba, na escola de samba Souza Soares, discursou sobre projeto de parceria da Prefeitura com a UESBCN, a fim de melhorar as dependências das agremiações de Niterói, assim como é feito no Rio. "Esta proposta beneficia não só as escolas, mas também um ganho na área turística e econômica da cidade. A construção de arquibancadas na Avenida Amaral Peixoto e uma estrutura melhor para os desfiles também fazem parte do projeto".

As homenagens especiais ainda se estenderam a outros convidados, como O rei momo Jorge Torquato, a rainha de bateria Raíssa Machado (Viradouro), Tony Lemos, entre outros.

Em breve entrevista, o Presidente da UESBCN , André Nogueira, enfatizou empolgado o resgate do Carnaval de Niterói e a mudança da Rua da Conceição para a Avenida Amaral Peixoto em 2016.



Ouça a entrevista:








A Folia da Viradouro foi grande campeã do Carnaval de Niterói. A escola de Santa Rosa foi agraciada pelos jurados com notas máximas em 19 dos vinte quesitos, perdendo meio ponto em Enredo. 

                                                                                                                   FOLIA DO VIRADOURO



SOUZA SOARES
Com um desfile beirando a perfeição para o enredo "Batuques e Mistérios", a campeã terminou a apuração com 195,5 pontos, seguida pela Sabiá, do Fonseca, (193). 


A exemplo do que aconteceu o ano passado, a Império de Araribóia, de São Lourenço, foi a terceira colocada, com 191 pontos.
A Souza Soares, que homenageou a rainha de bateria do Acadêmicos do Cubango, Cris Alves, foi a campeã do Grupo de Acesso, e a Combinados do Amor levantou                                                                                           o título do Grupo Especial de Enredo.


















0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter