sexta-feira, 13 de março de 2015

Por Marcia Teles

De repente a vida me apresenta a primeira mulher, repórter policial , que cobria as matérias nas delegacias de madrugada, há mais de 35 anos. 

Jornalista, Radialista e Apresentadora, passou por várias emissoras de rádio e tv, ainda trabalha e de maneira independente, tem atualmente, um programa de rádio na Bandeirantes e na Tv NGT pela Net, canal 17 ou canal 26 Tv aberta . 

 Pesquisei algo sobre ela no youtube e reportagens, rapidamente, e achei dentre várias, uma matéria, de 2014, pelo O Globo! Ela é mega bacana, humilde e conheceu Hebe, inclusive comparavam as duas e Celeste era a Hebe, mulata e dos pobres! Na matéria, tem as escritas CELESTE MARIA, VERSÃO MULATA DA HEBE CAMARGO! Muito honrada Celeste fica até hoje! Celeste criou e, fundou o Programa RONDA NA CIDADE, e como ninguém, também cobria os Shows de Sargentelli e similares nas casas noturnas. Aí, ao começar a fazer TV, enquanto todos queriam o horário nobre, ela escolheu os horários das 23 horas em diante. Deu certo e foi de ótima audiência. 

Despertou, daí em diante, o interesse de vários comunicadores que começaram a usar este horário também, ao descobrir um público seleto que dormia tarde! Pioneira neste segmento, acho que a história de Celeste, serviria também, alem de exemplo, de um ser predestinado, para os estudantes de comunicação, como Tese, pois, foi também repórter policial em jornais como LUTA DEMOCRÁTICA, O DIA , A NOTICIA, ULTIMA HORA E OUTROS , e a única mulher a fazer a cobertura do Quarto Centenário do Rio de Janeiro. 

Como ela conseguiu? Numa época de preconceitos, onde a mulher para trabalhar fora era tão criticada? 

Domingo, 15.03.2015, será homenageada no Cacique de Ramos a convite de Bira Presidente e do Grupo Fundo de Quintal, pois ele e vários artistas conhecem a carreira e o pioneirismo de Celeste Maria. Celeste recebeu em seus programas jovens artistas iniciantes, que hoje são sucesso na MPB e gosta de dar oportunidades a novos talentos. 

Seu programa, CELESTE MARIA RECEBE, um programa clássico e recebe em seu sofá, vários profissionais de diversos seguimentos que estejam em evidência devido o cotidiano, artistas renomados e novos talentos! Sua marca é sempre repetir " o nosso programa", pois agradece o trabalho em equipe que realiza sucesso!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter