quarta-feira, 11 de março de 2015



Uma estrutura jamais pensada para um evento cultural fora do país está prestes a completar sua sexta edição. Em parceria com a Gangazumba e a Amebras, a AMI7 emplaca mais uma edição do Carnaval de Río en San Luis, província localizada no centro-oeste da Argentina. Evento aguardado pela população local e entorno, o Carnaval fora de época movimenta as duas culturas, principalmente na parte social. Na edição de 2015, escolas do Grupo Especial e da Série A, brindarão o público que lota a província, cujo contingente para este ano, alcançará o número de 1500 componentes brasileiros, que farão a festa na cidade. Entre baianas, baterias, passistas e alas das escolas que abrilhantam o Carnaval carioca nos quatro dias de desfile no Sambódromo, a expectativa é a de mostrar o que de melhor há dentro do espetáculo de Momo.

- São 55 horas de viagem, que são compensados por ver a alegria do público com a nossa festa. Para nós é um trabalho construído como o do desfile oficial. Faço reuniões com as minhas baianas, coloco as regras e, por isso, já estamos em nossa quinta participação no evento, diz Tia Nilda, que é responsável pelas baianas da Mocidade.

Responsável por toda a logística do evento, a AMI7 realizou reunião com os coordenadores que serão responsáveis pelos 40 ônibus que farão o traslado dos 1500 componentes que desfilarão nos três dias de festa em San Luis.

- Estamos tendo, mais uma vez, a oportunidade de representar o Rio de Janeiro, a cultura do nosso país e fazer um espetáculo maravilhoso. Essa preparação não começou agora, é um trabalho que é pensado e organizado ao longo de todo ano, com o objetivo de mostrar o que fazemos de melhor. Estamos defendendo a bandeira de cada agremiação e a bandeira do nosso país. Organizar um grupo heterogêneo e fazer com que esse evento dê certo, depende de muito trabalho, união e, acima de tudo, amor ao samba, disse Edson Marcos, um dos sócios da AMI7, empresa responsável pela produção e logistica do evento.



Foto: Gabriela Ferreira
O grupo de componentes oriundos das 12 escolas do Grupo Especial e 9 da Série A, embarca rumo à província no próximo dia 18. Coordenados por Décio Bastos, que este ano assume a coordenação geral da produção do evento, os 40 ônibus levarão os sambistas em uma jornada que dura 55 horas.

- Uma das coisas mais difíceis é montar a logística pra um evento deste porte, o que confere à AMI7. Organizar esses grupos, credenciar os coordenadores de cada ônibus, dar toda a infraestrutura para que a viagem, que é longa, também seja divertida não é fácil. Para isso, contamos com opções de entretenimento nos veículos, paradas estratégicas e uma comitiva que já estará lá para receber nossos artistas e encaminhá-los aos locais de acomodação. Mas, o importante é ver a alegria do público com um show de Carnaval, nos moldes dos desfiles do Sambódromo, de proporções inimagináveis para uma província de aproximadamente 400 mil habitantes, diz Décio Bastos.

A reunião entre a produção e os coordenadores teve lugar no Clube dos Sargentos do Rocha, zona norte do Rio, e contou com a presença dos responsáveis pela comitiva de cada agremiação participante do evento, que este ano contará com a Unidos de Padre Miguel, vice-campeã da Série A, e que participará pela primeira vez do Carnaval de Río em San Luís. Com status de grande evento, o Carnaval do Río em San Luis atrai turistas de todas as regiões da Argentina e fomenta o turismo e a economia local, principalmente no período de 20 a 25 de março. Os desfiles acontecem no autódromo Potrero de los Funes nos dias 21, 22 e 23 de março.

- Podemos afirmar que este é o maior evento em estrutura, que exporta a cultura e o Carnaval para o exterior. Nossa festa é mostrada mundo afora, com shows particulares de cada agremiação em diversos países, porém, nunca 24 escolas que compõem os principais grupos do Carnaval, se mobilizaram para fazer e mostrar o que temos de melhor, nossa cultura, nosso samba. E nós, os sambistas, somos os verdadeiros artistas desta festa, finalizou Moacyr Barreto, também sócio da AMI7.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Acadêmicos do Salgueiro em 19-08-2017

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

Twitter