quarta-feira, 18 de março de 2015


Com Feijoada, Roda de Samba e Partido Alto, e muita emoção, Bira Presidente e sua Diretoria de Ouro reverenciaram a Adelson Alves, O Amigo da Madrugada, Rubem Confete, A Enciclopédia do Samba, Luiz Carlos Magalhães, que foi intitulado: a Águia Altaneira da Cultura do Samba, e a jornalista e apresentadora Celeste Maria, A Dama da Comunicação, grande diva do rádio e da televisão. 

 Personalidades que colaboraram efetivamente para o sucesso da instituição, os Bambas da Comunicação foram condecorados com a Comenda Cacique de Ramos, maior honraria oferecida pela agremiação que é Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro. E em 2015 tem como tema comemorativo os 450 anos da Cidade Maravilhosa.

O publico que lotou o evento desde às 13h, neste domingo (15), saboreou a feijoada ao som do grupo Voz Ativa. Sob os acordes do grupo Quinteto Cacique e a participação dos cantores: Ribeirinho, Alexandre D’Mendes e Chacal do Sax, Bira Presidente fez o publico se emocionar durante as homenagens relembrando fatos que marcaram a trajetória da instituição nas décadas de 60, 70 e 80. 

 E a atuação de cada um dos homenageados na construção da história do Cacique de Ramos, nos tempos em que não se pensava na existência das Redes Sociais e todas as facilidades que a internet oferece atualmente. Acostumado a reverenciar personalidades e artistas que fazem parte da história do bloco, Bira, ressaltou a importância de cada um deles, não só para o Cacique de Ramos, mas para a propagação da cultura e da arte em todas as vertentes:

“Através destes grandes ícones da comunicação muitos artistas tiveram vez e voz para mostrar seus talentos e ganhar o mundo com respeito e valorização”. Disse o Presidente emocionado.

Anfitriões de primeira linha, a Diretoria de Ouro recepcionou dezenas de sambistas das agremiações carnavalescas, como o mestre-sala Estandarte de Ouro 2015, Claudinho da Beija-flor de Nilópolis, Marcão Selva, Diretor de Carnaval da Estácio de Sá, Claudio Barros, Diretor de Esportes do Acadêmicos do Salgueiro, e sua linda esposa Carolina Cruz. A beleza e simpatia da modelo e atriz de fama internacional, Maria Rosa, de sua filha Erika Rosa foram alguns dos destaques no evento que contou com a presença da matriarca das Rosas, D. Lourdes.

Zeca da Cuíca, baluarte do Salgueiro e da Estácio de Sá, um dos maiores cuiqueiros do Brasil e que terá sua vida contada em filme produzido pelo cineasta Leonardo Pirovano, também foi prestigiar o evento e os amigos Bira Presidente, Rubem Confete, Adelzon Alves, Luiz Carlos Magalhães e a Diva Celeste Maria. Zeca, além de saborear o feijão do Cacique de Ramos ainda tocou com os músicos do Quinteto Cacique, um momento inesquecível para a Tribo do Samba.

Sempre belas e a altura dos cargos que ocupam no Cacique de Ramos, Miriam Duarte, rainha do carnaval 2014 e 2015 do bloco, acompanhada pela primeira princesa, Carola Oliveira e da musa Mônica Rocha formaram o trio de beldades da Tribo do Samba, na feijoada de bambas.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter