quarta-feira, 18 de março de 2015


Com Feijoada, Roda de Samba e Partido Alto, e muita emoção, Bira Presidente e sua Diretoria de Ouro reverenciaram a Adelson Alves, O Amigo da Madrugada, Rubem Confete, A Enciclopédia do Samba, Luiz Carlos Magalhães, que foi intitulado: a Águia Altaneira da Cultura do Samba, e a jornalista e apresentadora Celeste Maria, A Dama da Comunicação, grande diva do rádio e da televisão. 

 Personalidades que colaboraram efetivamente para o sucesso da instituição, os Bambas da Comunicação foram condecorados com a Comenda Cacique de Ramos, maior honraria oferecida pela agremiação que é Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro. E em 2015 tem como tema comemorativo os 450 anos da Cidade Maravilhosa.

O publico que lotou o evento desde às 13h, neste domingo (15), saboreou a feijoada ao som do grupo Voz Ativa. Sob os acordes do grupo Quinteto Cacique e a participação dos cantores: Ribeirinho, Alexandre D’Mendes e Chacal do Sax, Bira Presidente fez o publico se emocionar durante as homenagens relembrando fatos que marcaram a trajetória da instituição nas décadas de 60, 70 e 80. 

 E a atuação de cada um dos homenageados na construção da história do Cacique de Ramos, nos tempos em que não se pensava na existência das Redes Sociais e todas as facilidades que a internet oferece atualmente. Acostumado a reverenciar personalidades e artistas que fazem parte da história do bloco, Bira, ressaltou a importância de cada um deles, não só para o Cacique de Ramos, mas para a propagação da cultura e da arte em todas as vertentes:

“Através destes grandes ícones da comunicação muitos artistas tiveram vez e voz para mostrar seus talentos e ganhar o mundo com respeito e valorização”. Disse o Presidente emocionado.

Anfitriões de primeira linha, a Diretoria de Ouro recepcionou dezenas de sambistas das agremiações carnavalescas, como o mestre-sala Estandarte de Ouro 2015, Claudinho da Beija-flor de Nilópolis, Marcão Selva, Diretor de Carnaval da Estácio de Sá, Claudio Barros, Diretor de Esportes do Acadêmicos do Salgueiro, e sua linda esposa Carolina Cruz. A beleza e simpatia da modelo e atriz de fama internacional, Maria Rosa, de sua filha Erika Rosa foram alguns dos destaques no evento que contou com a presença da matriarca das Rosas, D. Lourdes.

Zeca da Cuíca, baluarte do Salgueiro e da Estácio de Sá, um dos maiores cuiqueiros do Brasil e que terá sua vida contada em filme produzido pelo cineasta Leonardo Pirovano, também foi prestigiar o evento e os amigos Bira Presidente, Rubem Confete, Adelzon Alves, Luiz Carlos Magalhães e a Diva Celeste Maria. Zeca, além de saborear o feijão do Cacique de Ramos ainda tocou com os músicos do Quinteto Cacique, um momento inesquecível para a Tribo do Samba.

Sempre belas e a altura dos cargos que ocupam no Cacique de Ramos, Miriam Duarte, rainha do carnaval 2014 e 2015 do bloco, acompanhada pela primeira princesa, Carola Oliveira e da musa Mônica Rocha formaram o trio de beldades da Tribo do Samba, na feijoada de bambas.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter