terça-feira, 3 de março de 2015

J Ricardo
Os milhares de frequentadores do Parque Madureira têm desde o último domingo, 1º de março, além das atrações já conhecidas - distribuídas pelos 109 mil m2 de extensão do local -, uma novidade: uma das águias que a Portela levou à Marquês de Sapucaí este ano. O símbolo da azul e branco, com 7,5m de altura e 6,5 de envergadura, foi levada da Cidade do Samba para o parque dentro das comemorações dos 450 anos de fundação da cidade. A águia, nas cores marrom e branca, passou pela Avenida decorando o elemento cênico da comissão de frente.

Segundo Marcos Falcon, vice-presidente e supervisor de carnaval da escola, a ideia inicial era de levar ao Parque Madureira a “Águia Redentora”, do abre-alas da Portela, considerada por muitos como a imagem mais marcante do Carnaval dos últimos tempos. Ele explica, no entanto, que os cálculos feitos pelos técnicos encarregados do traslado inviabilizaram a concretização da ideia:

- Foi feito um estudo do trajeto. Não teria como a águia que abriu o nosso desfile, e que levou o público da Sapucaí ao delírio, entrar em Madureira. Para atender ao pedido da administração do parque, que queria que o símbolo da Portela estivesse exposto lá numa data tão importante, optamos por levar a águia da comissão de frente. E foi um sucesso! – vibra o dirigente, que esteve no Parque Madureira, acompanhando o elenco da Portela, que se apresentou no evento comemorativo pelo aniversário do Rio de Janeiro.

A águia ficará exposta no parque até 9 de março, quando será levada para ornamentar a quadra da escola na Rua Clara Nunes.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter