segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Pesquisa encomendada pela Riotur com turistas presentes nos blocos da cidade comprovam que o carnaval de rua também caiu no gosto de quem visita o Rio nesta época do ano. Foram realizadas 389 entrevistas em 26 blocos, entre eles Céu na Terra, Cordão do Boitatá, Sargento Pimenta, Último Gole, Orquestra Voadora, Simpatia é Quase Amor e Banda de Ipanema. Do público total, 25% era formado por turistas, sendo 23% brasileiros e 2% estrangeiros – em 2013, o percentual de turistas nos blocos era de 11%. Deste contingente, 100% pretendem retornar à cidade e 97% tiveram suas expectativas correspondidas ou superadas e irão recomendar o carnaval de rua a parentes e amigos. Apurou-se também que 29% estavam indo a um bloco pela primeira vez; 22% foram a três blocos e 21% encararam quatro blocos no período da folia.

Do total de entrevistados, 63% eram mulheres, 46% tinham entre 25 e 31 anos, 52% possuíam ensino superior, 63% utilizaram o avião como meio de transporte e 69% vieram solteiros pra curtir o carnaval, sendo que 47% se hospedaram em casa de parentes ou amigos e 24% alugaram casa ou apartamento por temporada. A média de tempo na cidade foi de seis dias.

Os visitantes também deram sua opinião sobre a cidade de forma geral. Os visitantes julgaram como “ótimo/bom” os itens transporte público (48%), limpeza (51%), restaurantes (52%), informação turística (62%), hospedagem (63%), segurança (68%) e diversão noturna (89%).

- O carnaval de rua comprova seu sucesso e sua importância no fomento do turismo e da economia da cidade – avalia Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo do Rio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter