segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Pesquisa encomendada pela Riotur com turistas presentes nos blocos da cidade comprovam que o carnaval de rua também caiu no gosto de quem visita o Rio nesta época do ano. Foram realizadas 389 entrevistas em 26 blocos, entre eles Céu na Terra, Cordão do Boitatá, Sargento Pimenta, Último Gole, Orquestra Voadora, Simpatia é Quase Amor e Banda de Ipanema. Do público total, 25% era formado por turistas, sendo 23% brasileiros e 2% estrangeiros – em 2013, o percentual de turistas nos blocos era de 11%. Deste contingente, 100% pretendem retornar à cidade e 97% tiveram suas expectativas correspondidas ou superadas e irão recomendar o carnaval de rua a parentes e amigos. Apurou-se também que 29% estavam indo a um bloco pela primeira vez; 22% foram a três blocos e 21% encararam quatro blocos no período da folia.

Do total de entrevistados, 63% eram mulheres, 46% tinham entre 25 e 31 anos, 52% possuíam ensino superior, 63% utilizaram o avião como meio de transporte e 69% vieram solteiros pra curtir o carnaval, sendo que 47% se hospedaram em casa de parentes ou amigos e 24% alugaram casa ou apartamento por temporada. A média de tempo na cidade foi de seis dias.

Os visitantes também deram sua opinião sobre a cidade de forma geral. Os visitantes julgaram como “ótimo/bom” os itens transporte público (48%), limpeza (51%), restaurantes (52%), informação turística (62%), hospedagem (63%), segurança (68%) e diversão noturna (89%).

- O carnaval de rua comprova seu sucesso e sua importância no fomento do turismo e da economia da cidade – avalia Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo do Rio

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter