quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Foto: Diego Mendes

Quem conhece o cotidiano de Bangu, Padre Miguel, Realengo e os bairros vizinhos sabe muito bem o que representa a Mocidade Independente de Padre Miguel para a população local. Os amantes de samba e carnaval tem a agremiação quase como religião. Já quem não gosta muito, a respeita bastante por, de certa forma, colocar uma importante região da cidade do Rio de Janeiro no mapa. O que ocorre é que, durante mais de uma década, a comunidade que vive próximo à escola não tinha perspectiva nenhuma de ver a agremiação que leva o nome do bairro como favorita na quarta-feira de Cinzas. Fato que não deve se repetir em 2015.

Na noite desta segunda-feira, durante o último ensaio de rua da Mocidade antes do desfile, os moradores de Bangu e Padre Miguel deram uma clara demonstração de que acreditam bastante num desempenho muito satisfatório no desfile do próximo dia 15. Mesmo debaixo de uma insistente chuva fina que caiu durante todo o ensaio, o ótimo público acompanhou a Estrela Guia até a entrada de sua quadra antiga, localizada na Vila Vintém.

- Eu nunca desfilei na Mocidade, mas moro aqui desde que nasci e a escola faz parte do nosso cotidiano essa época do ano. Quando vai chegando o Natal, a vizinhança já quer saber em que dia o ensaio de rua vai começar. É tradição aqui em Bangu, e também em Padre Miguel, as famílias se reunirem nas portas das casas para acompanhar a escola. Temos um carinho muito grande e toda essa mudança que aconteceu na escola trás a esperança de ouvir de novo as notas dez faladas logo após o nome da Mocidade. Dá um orgulho danado – disse a costureira Fátima Pereira. Moradora da rua Toronto, ela lembra exatamente da comemoração em 1996, ano do último título da Mocidade.

- Foi muito bacana! Aqui temos dois carnavais quando a Mocidade é campeã. Já está na hora de termos novamente – completa bem humorada.

Após um carnaval onde mostrou muita superação e garra para vencer o período curto que teve para confeccionar fantasias e alegorias, a Mocidade teve um desempenho de chão bem avaliado por todos que assistiram ao último desfile da escola. Para dar continuidade ao trabalho e aprimorar isso, a Estrela Guia contratou Rômulo Ramos para dirigir o departamento de harmonia e integrar a comissão de carnaval ao lado de Paulo Barros, Marcelo Plácido, Rodrigo Pacheco e Renato Pires. O experiente diretor avaliou o ensaio da noite desta segunda-feira.

- O que estamos sentindo é o peso da nossa comunidade. A euforia, a alegria e a maneira como os componentes vêm para o ensaio, dispostos a mostrar que a reestruturação e o renascer da Mocidade estão próximos, é muito clara. Isso faz com que acreditemos sim na Mocidade! Será um carnaval diferenciado em todos os sentidos e acredito que vamos responder positivamente ao investimento feito. Que isso reflita positivamente no dia do desfile! Temos uma missão: resgatar a Mocidade! E a comunidade entendeu isso. Não param de cantar e evoluir em nenhum momento durante os ensaios.

No próximo sábado, a verde e branca de Padre Miguel realiza seu último evento antes do carnaval. O ensaio geral chega em formato de Baile do Verde e Branco e promete lotar as dependências do ‘’Maracanã do Samba’’. Até o desfile alguns ensaios fechados de bateria ainda vão ocorrer. A Mocidade será a terceira escola a desfilar no domingo de folia.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter