quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O jogador Tinga aceitou o convite da Imperatriz Leopoldinense e vai defender as cores da escola de Ramos no próximo carnaval. O atleta, que atua pelo Cruzeiro e está em pré-temporada para o Campeonato Mineiro,virá ao Barracão na próxima semana para acertar os detalhes da participação dele no desfile e conhecer o projeto que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues.

Com importantes títulos na carreira, Tinga foi destaque do noticiário nacional e internacional no início de 2014 ao ser alvo de racismo num jogo disputado no Perú entre o Cruzeiro e o Real Garcilaso, pela Taça Libertadores da América. A torcida do time peruano imitava macaco cada vez que o volante mineiro tocava na bola.

A atitude, condenada pela opinião pública, entidades e personalidades do futebol, fortaleceu ainda mais a campanha contra o racismo no futebol, da qual Tinga se tornou um dos representantes após este fato lamentável dentro das quatro linhas.

Com um enredo "Axé Nkenda, um ritual de liberdade. E que a voz da Igualdade seja sempre a nossa voz." cuja ideia é exaltar a figura do negro e sua contribuição para a formação da cultura brasileira, a Imperatriz Leopoldinense também pretende fazer um manifesto contra o racismo e por uma sociedade justa, igualitária e sem preconceito.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter