quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Tomando como ponto de partida a preservação da memória e a prestação de homenagem a Paulinho da Viola, um dos mais importantes nomes da música brasileira, o Timoneiros de Viola, vencedor do Prêmio Serpentina de Ouro de Melhor Bloco do Carnaval 2012, é, atualmente, uma das mais importantes agremiações cariocas pela originalidade e importância de sua proposta. Criado em 2012 pelo jornalista e pesquisador Vagner Fernandes, com o aval do próprio Paulinho (cofundador e anfitrião), o bloco celebrará Cartola em 2015, ícone mangueirense, cultuado pela intelectualidade, aclamado por músicos e pelo público brasileiro.

— Foi no antológico Zicartola, restaurante que Dona Zica e Cartola mantiveram por 20 meses na Rua da Carioca, no Centro do Rio, que eu recebi meu primeiro cachê. E também foi neste local que o então bancário Paulo César Baptista de Faria ganhou do jornalista Sérgio Cabral e de Zé Keti o apelido Paulinho da Viola — destaca Paulinho da Viola.

Neste contexto preservacionista, porém não saudosista, o Timoneiros da Viola tem como objetivo o resgate da poesia e do lirismo dos antigos blocos carnavalescos do Rio de Janeiro, executando única e exclusivamente as mais belas composições de expoentes do gênero, como Bide, Marçal, Candeia, Nelson Cavaquinho, Cartola, Donga, João da Baiana, Pixinguinha e, claro, Paulinho da Viola, entre outros. Neste ano, o Timoneiros realizará sua festa pela primeira vez dentro do Parque Madureira, na Arena do Samba, mantendo a tradição de se apresentar no domingo que antecede a Folia do Momo. A data é 8 de fevereiro, com concentração marcada para o meio-dia.

É uma alegria imensa conduzir uma festa coletiva para reverenciar Cartola, Paulinho e todos aqueles que contribuíram para a construção e a evolução da história da música brasileira — destaca Vagner Fernandes, presidente do Timoneiros da Viola.

Nos últimos três anos o Timoneiros já agitou mais de 300 mil foliões e teve como convidados Paulinho da Viola, o anfitrião, cofundador e padrinho do bloco, Nelson Sargento, Teresa Cristina, Pedro Miranda, Nina Wirtti, entre outros. Este ano o bloco espera reunir cerca de 50 mil pessoas.

SERVIÇO
O que: Desfile Timoneiros da Viola
Quando: 8 de fevereiro de 2015
Onde: Arena do Samba – Parque Madureira | Rua Soares Caldeira,115,Madureira
Hora concentração: a partir das 12h
Hora término: 18h
Quanto: ENTRADA GRATUITA
Camisa Bloco: R$ 25,00
Ponto de compra: Arena Fernando Torres (Parque Madureira)
Telefone para informações: 3495-3093 ou 3495-3078
Site: www.timoneirosdaviola.com.br
p.s: Bloco parado

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter