quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

FOTO: Igor Gonçalves

Como se não bastasse ter a atriz, Erika Januza, em seu abre-alas representando Oxum - a principal figura do enredo 2015 "O Império nas águas doces de Oxum" de desenvolvimento do carnavalesco, Júnior Pernambucano - e ter a rainha, Laynara Teles completando 10 anos de reinado à frente da bateria Sinfonia Imperial, o Império da Tijuca fechará seu desfile com chave de ouro.

É que na última alegoria do desfile, a verde e branca do Morro da Formiga contará com um time de peso. Escolhidas a dedo pelo diretor artístico de alegorias, Marcelo Martins, as atrizes Ana Carbatti, Elisa Lucinda, Elina de Souza e Lica de Oliveira serão responsáveis pela composição da última alegoria, onde homenagearão Nossa Senhora da Conceição - Oxum no Sincretismo Religioso.

"Na última alegoria da escola, vamos homenagear Nossa Senhora da Conceição através da participação de atrizes negras exaltando a contribuição dos negros para a nossa cultura, até os dias de hoje", detalhou o diretor, Marcelo Martins.

No ar como Aurélia, na novela das19h da Rede Globo, "Alto Astral", Ana Carbatti revela que participar do desfile do Império da Tijuca cantando Oxum, em plena Marquês de Sapucaí, será especial:

"Eu já desfilei algumas vezes, adoro Carnaval, acho essa festa grandiosa, feita pelo nosso povo, um barato e fiquei encantada com este enredo. Poder cultuar essa religiosidade afro-brasileira juntamente com essa festa popular, na Passarela do Samba, será realmente especial para mim", confessou Ana Carbatti.

A poetisa, atriz, jornalista e cantora, Elisa Lucinda não ficou atrás com sua empolgação:

"Este enredo é um luxo! Tenho ligação com Oxum, a quem eu recorro em muitos momentos da minha vida e, para mim, receber este convite foi uma verdadeira honra", reforçou Elisa Lucinda.

Estreante na Marquês de Sapucaí, Elina de Souza não esconde sua ansiedade:

"Eu sempre achei o espetáculo do Carnaval encantador, acompanhava pela TV e receber este convite do diretor, Marcelo Martins, me deixou muito surpresa. Estou muito feliz no Império da Tijuca, ao lado de grandes amigas, ao lado da Erika Januza e já me sinto em casa", afirmou Elina de Souza, que no último folhetim Global escrito pelo autor Manoel Carlos, "Em Família", viveu Neidinha - mãe de Alice, vivida por Erika Januza.

Já Lica de Oliviera, que também completou o elenco de "Em Familia", último sucesso do horário nobre da Rede Globo, destaca que a agremiação estará na luta para voltar ao Grupo Especial:

"Sempre procuro estar perto do Carnaval, desfilando, participando ativamente da festa e fazer parte deste enredo é uma oportunidade única na vida. Me identifico com a história que será levada para a Sapucaí, essa ligação com a mitologia africana me fascinou desde o primeiro momento, e acho que estamos no caminho certo para voltar ao Grupo Especial do Carnaval carioca", finalizou Lica de Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter