quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Fotos: Folha de S. Paulo e Arte 1

A comissão de frente do GRES São Clemente terá como seu coreógrafo o consagrado bailarino argentino Luis Arrieta. Conheça um pouco mais desse gênio da dança:

Nascido em Buenos Aires, o bailarino, coreógrafo e diretor artístico Luis Arrieta chegou ao Brasil com 23 anos de idade, a convite da atriz e também bailarina Marilena Ansaldi, para dançar no Ballet Stagium – São Paulo. Ao longo de mais de 40 anos de carreira, o artista diz ver a vida como a dança: “É movimento, mudança. A cada instante estamos num lugar diferente. Portanto, temos um ponto de vista mudado a cada instante.”

Arrieta foi autor de mais de 150 obras: realizou coreografias para as principais companhias de dança na Argentina, Cuba, EUA e pelo Brasil afora. Nos anos de 1980, dirigiu o Balé da Cidade de São Paulo e o Elo Ballet de Câmara Contemporâneo. Mais recentemente, ganhou o Prêmio IBAC (Instituto Brasileiro Arte e Cultura), na categoria “Dança”.

Em 2015 a escola será a primeira agremiação a desfilar na segunda de carnaval com o enredo “A incrível história do homem que só tinha medo da Matinta Pereira, da Tocandira e da Onça Pé de Boi” desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter