Com quase 30 anos de carreira musical, o sambista Marcelo Guimarães lança o CD "Natural da Batucada"


Marcelo Guimarães decidiu investir em uma coleção de musicas inéditas assinadas por Xande de Pilares, Neném Chama,Gilson Bernini, Waguinho, entre outros mestres .Além de dois clássicos de sua carreira, que não poderiam faltar no repertório: Porta-Estandarte, de Altay Veloso, e Amantes, de Paulo Sérgio Vale. Gravado ao vivo, o CD Natural da Batucada, revela a maturidade de um artista forjado nos mais diversos palcos do mundo, e que já se prepara para apresentar seu novo trabalho em turnê nacional e internacional.

O CD Natural da Batucada – Marcelo Guimarães Ao Vivo – será lançado oficialmente no Teatro Rival, no próximo dia 27/01, a partir das 19:30h. A Direção geral do show também tem a assinatura de Neném Chama e a produção musical de Julio Cesar Assis

Mais sobre Marcelo Guimarães e o novo CD

Natural da Batucada é o título do show e do CD, que tem a direção musical de Neném Chama e os arranjos do maestro, Jorge Cardoso, além de Julinho Santos e Celso Santana, que garantem a qualidade deste projeto audacioso, que marcará a carreira de Marcelo Guimarães. .

Nascido em Madureira, Marcelo deu seus primeiros passos no Cacique de Ramos, levou seu talento para fora do país após se consolidar como cantor nacional, de samba autêntico.

Com quase 30 anos de carreira e nove álbuns gravados, Marcelo se divide entre os shows solo, e também à Beija-flor de Nilópolis, onde é intérprete e compositor. Ao longo desses anos, Marcelo se aprimorou, buscou e viveu experiências que o transformaram de forma significativa tanto na música, quanto na vida pessoal.

Ganhador de duas disputas de sambas-enredo na Beija-flor, 1988 e 2009. Compôs diversas obras que chegaram as finais, e apesar de não ganhar outros concursos promovidos pela escola, consagrou-se como um dos grandes compositores da agremiação.

Dirigido pelo renomado Carlinhos de Jesus, foi intérprete oficial dos shows “Cidadão Samba” e “Eu Sou o Samba”, que aconteceram na Cidade do Samba, no RJ. Foram cinco maravilhosos anos de espetáculos que alcançaram sucesso de publico e crítica.

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.