Com comentários de Ruy Castro, grupo musical No Olho da Rua se apresenta neste sábado, dia 31/1, no Sesc Ramos


Entre as músicas do quinteto, jornalista compartilha com o público histórias sobre a bossa nova

O jornalista e escritor Ruy Castro é o convidado do quinteto de bossa nova No Olho da Rua na apresentação deste sábado, dia 31/1, no Sesc Ramos. O grupo sobe ao palco às 17h para apresentar canções do mais recente trabalho, “Samba-Jazz 40º”, lançado em 2013 por sugestão de Ruy Castro – amigo dos integrantes –, que selecionou as músicas do álbum. A entrada é franca.

O repértório do CD – o 6º do grupo – homenageia os 50 anos do samba-jazz e é representativo daquilo que de melhor foi produzido na década de 60, segundo Ruy Castro. Formado por Eduardo Henrique (piano), Gustavo Schnaider (bateria), Nito Lima (violão e guitarra), Paulo Rego (sax e flauta) e Rodrigo Ferreira (baixo), o quinteto também apresentará outras canções, como a sua famosa versão de “Cidade Maravilhosa” (André Filho), em que invertem a ordem das partes da música, tocada em valsa e marchinha, e a autoral “Rio de Ruy”, composição de Paulo Rêgo em homenagem ao jornalista.

Entre uma e outra canção, Ruy Castro brindará o público com suas deliciosas histórias sobre a Bossa Nova, o Beco das Garrafas e os compositores que tiveram suas músicas interpretadas na lendária ruazinha de Copacabana. Há cerca de 3 anos, o jornalista participa de apresentações do No Olho da Rua, consolidando uma parceria que iniciou quando da publicação do livro “Rio Bossa Nova”, em 2006. A obra traça um roteiro pelos endereços cariocas onde é possível ouvir canções da bossa nova, e lá está, entre outros, o posto 10 de Ipanema, tradicional ponto em que o quinteto – à época quarteto – se apresenta, seguido de um lisonjeiro comentário do autor a respeito do grupo.

SERVIÇO

Quinteto No Olho da Rua e bate-papo com Ruy Castro

Dia 31/1/2015 – 17h

Sesc Ramos: Rua Teixeira Franco, 38. Tel.: (21) 2290-4003

Grátis

Livre

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.