quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Uma das maiores festas populares do país, o Carnaval de Rua 2015 vai comemorar os 450 anos do Rio de Janeiro. 
Sob chuva de confetes e serpentinas, cariocas e visitantes vão celebrar o aniversário da Cidade Maravilhosa em um verdadeiro baile a céu aberto. 
Pelo sexto ano consecutivo, a Prefeitura do Rio, por intermédio da Secretaria de Turismo e da Riotur, se une à Antarctica, como patrocinadora, e a Dream Factory, como empresa
responsável pela produção e organização da infraestrutura para a realização do evento, para
garantir a diversão e conforto dos foliões, moradores e visitantes da cidade. Nesta edição, um novo parceiro completa esta festa: a Olla, que será a camisinha oficial do Carnaval de Rua 2015.

De 24 de janeiro a 22 de fevereiro, mais de 600 desfiles irão colorir as ruas da Barra e Jacarepaguá, Centro, Grande Tijuca, Ilha do Governador, Zona Norte, Zona Oeste e Zona Sul.
“Temos muito orgulho de todo o trabalho bem-sucedido que realizamos na organização da
infraestrutura do carnaval de rua. Conseguimos quebrar a resistência dos organizadores, que num primeiro momento acharam que iríamos interferir na espontaneidade da festa, e que hoje entendem a importância da nossa função e são nossos grandes parceiros nesta empreitada.
Conseguimos estabelecer um formato em que o custo é bancado por patrocinadores, sem pesar no bolso do contribuinte, e que permite à Prefeitura “colocar seu bloco na rua” levando serviços de limpeza, orientação de tráfego e informações para moradores e para foliões. Hoje, a grande festa dos blocos de carnaval se transformou em um produto turístico de primeira qualidade, com toda sua programação inserida no calendário oficial da cidade e sua agenda amplamente divulgada e que atrai o turista tanto quanto o espetáculo no Sambódromo”
, afirma Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro.

Em 2015, o Carnaval de Rua apresenta uma nova marca, símbolo do Rio 450, e dá vida à
personagens emblemáticos do Carnaval. Acompanhando o crescimento do evento, o número de posições de banheiro foi ampliado em 13%, comparado a 2014, chegando ao total de 24.525 posições disponíveis. Também aumentou de cinco para sete mil o número de promotores de venda credenciados para atender aos foliões no comércio de bebidas ao longo do percurso dos blocos. Três iniciativas testadas em 2014 e, que tiveram retornos extremamente positivos, serão mantidas no Carnaval de 2015: o processo de cadastramento online dos promotores de venda, a identificação com coletes numerados e credenciais com nome e foto e a instalação de mictórios que garantem um maior fluxo de usuários.

Para Duda Magalhães, Diretor Geral da Dream Factory, a organização do Carnaval de Rua já dá sinais de amadurecimento. “Há seis anos a frente da produção do Carnaval de Rua, conquistamos uma expertise que nos coloca em uma posição favorável na execução desse trabalho. Todos os anos somos surpreendidos com uma nova expectativa, o que nos obriga a buscar soluções inovadoras. Porém, hoje já temos, por exemplo, o domínio de lidar com a maior logística de banheiros químicos do mundo, criada e operada por nós. Essa parceria contínua traz a solidez que buscamos para oferecer o melhor Carnaval de Rua do mundo”, garante Duda.

Antarctica, a cerveja preferida dos cariocas e patrocinadora há seis anos do carnaval de rua, neste ano homenageará as celebridades anônimas da cidade. Aqueles que se destacam por sua forma genuína e alegre de viver a vida numa BOA e dão o toque especial à cidade. Para isso preparou diversas ações para iniciar junto com os foliões as celebrações de aniversário. Um exemplo disso é a parceria da marca com dois artistas plásticos do Morro do Vidigal, Soninha e Abelardo, que criaram estampas com o tema samba e carnaval para a edição carnavalesca das latas de cerveja.

Para Antarctica, são pessoas como eles que fazem do Rio de Janeiro a cidade maravilhosa.
Durante os blocos, Antarctica irá em busca das celebridades anônimas do bloco. Serão eles os foliões que estão chamando atenção e se destacando na festa. A marca disponibilizará fotógrafos para fazer as selfies destas celebridades que serão publicadas em suas redes sociais com a hashtag #selfiedadiretoria. 

Outra ação será uma máquina em que você troca sua latinha de Antarctica vazia por uma fantasia, será uma das atrações para ajudar o público a entrar ainda mais no clima do carnaval. Todas as latinhas recolhidas serão enviadas para uma cooperativa de reciclagem. Além do carnaval de rua, Antarctica também homenageará o aniversário do Rio de Janeiro e suas celebridades anônimas na Sapucaí, com o Camarote da BOA.
A Olla realizará ativações de brand experience em alguns blocos de rua, interagindo de maneira inusitada com os consumidores para reforçar o uso do preservativo. Olla aborda o sexo de maneira descontraída, quebra tabus e, por isso, é a marca da balada e da pegação, sem deixar de lado a responsabilidade que o tema pede. Esteve presente nas maiores festas e baladas de 2014, patrocinou eventos badalados do Réveillon 2015 e não poderia deixar de estar no carnaval mais animado do Brasil, incentivando a curtição com segurança no Carnaval do Rio de Janeiro.

Em 2014, segundo dados da Riotur, o Carnaval atraiu mais de 5 milhões de foliões, dos quais 918 mil eram turistas. A expectativa para este ano é ainda mais significativa: de acordo com os cálculos, 977 mil pessoas estarão na cidade para curtir a maior festa popular do planeta. A
economia da cidade contará com a entrada de US$ 782 milhões oriundos do turismo, enquanto no carnaval de 2014 foram US$ 734 milhões
.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Acadêmicos do Salgueiro em 19-08-2017

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

Twitter