Bloco ‘’A Febre do Samba’’ desfila dia 31 e homenageia Djalma Sabiá e Zeca da Cuíca

No próximo dia 31 de janeiro, um dos blocos mais aguardados do carnaval carioca, encantará mais uma vez os amantes da folia. Em sua terceira edição, o bloco ‘’A Febre do Samba’’ chega com uma novidade e tanto! Homenageando as escolas de samba que têm o vermelho e o branco como cores, a ‘’Febre’’ terá as ilustres presenças de Djalma Sabiá e Zeca da Cuíca. A partir das 13h, nas esquinas das ruas Argemiro Bulcão e Sacadura Cabral, onde o samba começou a sua história, os foliões poderão curtir um repertório repleto de grandes sambas-enredo.

Djalma Sabiá é um dos fundadores do Acadêmicos do Salgueiro e ganhou diversos sambas-enredo na agremiação. Na escola já ocupou também os cargos de organizador de bateria, diretor de patrimônio e membro do Conselho Fiscal. Já Zeca da Cuíca é um dos maiores instrumentistas da música popular brasileira. Por mais de dez anos foi integrante do grupo Originais do Samba. Já tocou com Elis Regina, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Baden Powell, Clementina de Jesus, Vinícius de Moraes, Cartola, Nelson Cavaquinho e uma infinidade de outros nomes consagrados.

A bateria da ‘’Febre’’ é formada pelo elenco do show e por alunos das escolinhas do projeto. O objetivo do bloco é o mesmo do espetáculo: valorizar sempre os grandes sambas da história do carnaval, com o cuidado de executá-los de forma fiel ao que ocorreu originalmente. O intuito é reviver páginas de uma trajetória musical repleta de superação e batalhas para se firmar como principal representante da cultura carioca e brasileira.

SERVIÇO

Bloco ‘’A Febre do Samba’’

Dia 31 de janeiro, sábado – 13h (concentração) / 14h (Início) / 18h (Término)

Local: Esquina das Ruas Argemiro Bulcão com Sacadura Cabral

Homenageados: Escolas de cores vermelho e branco, Djalma Sabiá e Zeca da Cuíca

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.