sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

crédito: Ricardo Almeida
Com barracão trabalhando a pleno vapor há 30 dias do carnaval, o carnavalesco Leandro Valente convidou esta semana Katia Paz, presidente da União do Parque Curicica, para desfilar junto com a vermelho e branco de São Gonçalo no enredo que contará a origem e história do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira.

A presidente exerceu a função de segunda porta-bandeira na Portela e primeira na própria Curicica antes de assumir a presidência da escola. Katia, que recentemente deu luz a uma menina, recebeu a visita do primeiro casal José Roberto e Thaís Romi durante o ensaio que a Curicica realizou na segunda-feira à noite na Marquês de Sapucaí.

- No carnaval não existe rivalidade e sim uma competição entre agremiações. O convite já está aceito e será um prazer desfilar pela Porto da Pedra. Somos todos irmãos, filhos do samba, disse Katia.

Katia virá na última alegoria que homenageará os grandes ícones da história do segmento. A Porto da Pedra será a quinta escola a desfilar na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, primeiro dia de apresentações da Série A com o enredo "Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão"
Patricia Pontes, rainha do Cordão da Bola Preta é uma das estrelas da campanha

O Carnaval está chegando e, com isso, a preocupação da prefeitura e do governo do Estado em oferecer ao folião uma cidade com infraestrutura cada vez maior para receber o turista e brindar a população com uma cidade limpa e organizada. Em parceria com a Globo Rio, a prefeitura gravou as vinhetas da campanha de conscientização ao folião para que não urine nas ruas e use os banheiros químicos que estarão espalhados pelas ruas da cidade. O jingle "tá com vontade de fazer xixi, não faz aqui", carro chefe da campanha, será cantado pelos principais blocos da cidade, que estrelarão a campanha deste ano.

Completando quase um século de história, o Cordão da Bola Preta levou sua rainha Patrícia Pontes para ilustrar um dos vídeos da campanha. Moradora do centro da cidade, Patrícia falou sobre a importância de uma ação como esta.

- É muito importante termos campanhas como esta em prol da limpeza e organização da nossa cidade, principalmente em um ano onde receberemos um evento de grande porte como a Copa do Mundo. Como cidadã e moradora de uma região bastante movimentada especialmente nesta época, me sinto na obrigação de pedir que respeitem mais a cidade. Vamos procurar os banheiros químicos e deixar a cidade perfumada e maravilhosa, diz ela em tom bem humorado.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A Unidos do Viradouro vive um momento especial. A escola de Niterói que , além de estar se preparando para o desfile no dia 01 de março deste ano na Marques de Sapucaí, na busca pelo campeonato e o retorno à elite do carnaval carioca, está com o pensamento no futuro. Prova disto é que a agremiação resolveu reativar a escolinha mirim agora com um nove nome “ Construindo Sonhos”.

O enredo escolhido para o desfile no centro de Niterói este ano será “ Pequenos sambistas da Viradouro na era Monassa" , que fará uma homenagem ao ex-presidente da agremiação e contará a história dos enredos da vermelho e branco de Niterói quando o homenageado era o presidente.

O presidente da Viradouro, Gusttavo Clarão , falou sobre a importância da escola mirim.

- Poder trazer a escola mirim é uma grande alegria para nós. É dela que sairão os sambistas do amanhã, o futuro da Viradouro – afirmou o presidente.

- A idéia de reativar a escolinha foi muito interessante. Essas crianças são o futuro da Viradouro e através da escolinha, elas começam a ter outras ocupações. Nosso objetivo é fazer com que esses meninos participem de todos os segmentos de uma escola de samba, temos projetos ensinando sobre bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira e para os que querem ser passistas - afirmou Vanderlei Ramos, responsável pela escolinha.

Os ensaios da Construindo Sonhos, acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 20h na quadra da Viradouro. Podem participar crianças de 05 a 15 anos. E no mês de fevereiro, a escolinha vai realizar concurso para a escolha da rainha de bateria. Para participar do concurso basta que as meninas gostem de sambar e tenham entre 06 e 13 anos.

A quadra da Unidos do Viradouro fica na Av. Contorno, 16 - Barreto – Niterói.

Valquíria Ribeiro - Foto: Ricardo Almeida 
O carnaval carioca terá mais uma estrela brilhando na constelação de sambistas em 2014. Valquíria Ribeiro, atriz da Rede Record e que em São Paulo brilha como um dos principais destaques da tradicional Vai-Vai, emprestará seu carisma e samba no pé ao carnaval carioca. A bela mulata que já foi rainha do carnaval paulistano será destaque da alegoria que representa a Parada Gay de São Paulo, evento que atrai milhares de pessoas à Avenida Paulista, principal centro econômico da maior capital do Brasil, no enredo da Mangueira.

No último fim de semana, Valquíria esteve no Rio de Janeiro para participar do ensaio da Estação Primeira de Mangueira e aproveitou para conferir o ensaio da Porto da Pedra na Marquês de Sapucaí. A convite do carnavalesco Leandro Valente e do presidente Fabio Montibelo, Valquíria emprestou todo seu carisma e gingado no ensaio técnico da vermelho e branco de São Gonçalo que, este ano, disputará o título da Série A apresentando o enredo “Majestades do Samba: os defensores do meu pavilhão”. O tema contará a origem e história do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira, numa homenagem aos casais que defenderam defendem e defenderão os pavilhões das agremiações.

- Foi uma satisfação e emoção incríveis participar do treino da porto. O enredo é emocionante e acho que o Leandro acertou em cheio ao fazer esta homenagem ao principal segmento das agremiações, disse ela ao fim do treino.

Atualmente Valquíria Ribeiro pode ser vista na reprise da série policial “A Lei e o Crime” exibida pela Rede Record de televisão.

Sobre Valquiria Ribeiro:

Valquíria Ribeiro, atriz, geminiana, nascida em São Paulo - Capital. Hoje é contratada da Rede Record de Televisão.

Iniciou sua carreira como modelo em 1991, mas alcançou destaque ao ser eleita a Rainha do Carnaval de São Paulo em 2000. Estreou na televisão no programa humorístico "A Praça é Nossa" do SBT, onde atuou de 2001 a 2004.

No ano de 2003, atua em sua primeira peça de teatro "Ah! Que Delícia de Assalto!". O grande desafio estava por vir. Valquíria foi convidada pela Rede Record, para atuar na novela "A Escrava Isaura", tendo como personagem a mãe da protagonista.

Seu desempenho surpreendeu os dirigentes do Núcleo de Teledramaturgia da Rede Record e foi convidada para "Essas Mulheres" novela de época, sucessora de "A Escrava Isaura". Dessa vez Valquíria teve que mostrar seu lado cômico ao representar a escrava Jesuína, papel que lhe rendeu ótima aceitação de público e a indicação para o Troféu Raça Negra.

Prosseguindo com sua carreira, fez uma participação especial como Valéria em "Prova de Amor", também da Rede Record, e logo em 2007 fez a jornalista Isabel em "Vidas Opostas".

Em 2009, foi a vez de dar vida a personagem Maria Joana na série policial "A Lei e o Crime", vindo depois disto uma participação no especial de fim de ano da Record "Balada Baladão" em 2010. Neste mesmo ano, ela ganha o prêmio de melhor atriz no Festival de Teatro Carioca com a peça "Morte sobre a Lama" com direção de Ricardo Torres.

Em 2011, fez uma participação na novela "Vidas em Jogo" com a personagem Rosália e integra o Elenco fixo do Programa Show do Tom para o quadro "O Infeliz" (sátira do Programa "O Aprendiz").
Julinho, Zé Roberto, Thaís Romi, Ruth Alves
crédito: Ana Carolina Martins
Em noite pautada pela admiração e emoção, o primeiro casal da Unidos da Tijuca, Julinho e Rute Alves, recebeu no último sábado, o convite de José Roberto e Thaís Romi para participar do desfile da vermelho e branco em busca do título da série A do carnaval carioca. O enredo idealizado pelo carnavalesco Leandro Valente, contará a origem e historia do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira e a escola tem feito visitas às agremiações do Grupo Especial a fim de convidar as majestades de cada uma delas a abrilhantarem a apresentação que acontecerá no dia 28 de fevereiro na Marquês de Sapucaí.

A visita à quadra da Unidos da Tijuca aconteceu logo após o ensaio técnico que a escola de São Gonçalo realizou na Passarela do Samba. O mestre-sala José Roberto falou sobre o convite.

- Julinho e Rute formam um casal que encanta dentro e fora da Avenida. A dedicação, o empenho e a garra que demonstram nos ensaios e, principalmente, o amor ao que fazem, nos motiva a seguir mais este exemplo. Mesmo cansados do ensaio, não poderíamos deixar de vir até a Unidos da Tijuca para convidá-los a participar de nossa homenagem aos nomes que construíram a história do carnaval dentro do segmento, comentou.

Somando-se a Julinho e Rute, estarão no desfile da Porto da Pedra outros nomes que são referência na atualidade. Lucinha Nobre, na comissão de frente, Selminha Sorriso apresentando o primeiro casal e Raphael Rodrigues ao lado de Squel, apresentarão a bateria Ritmo Feroz, são algumas das majestades já confirmadas no desfile da Porto da Pedra.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Para manter a tradição do folião de rua e animar o carnaval, a Riotur promove a 38ª edição do concurso de Folião Original. As inscrições são gratuitas e acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de março, das 13h às 16h , na Cinelândia, em frente a Câmara dos Vereadores. As categorias do concurso, que será realizado na mesma data da inscrição, são: Individual Infanto-Juvenil, Individual Adulto, Grupo de Fantasias e Grupo de Clóvis, que neste ano se subdivide em categoria sombrinha e bexiga. O regulamento completo do concurso pode ser retirado na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119, 12º andar), de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Segundo a Riotur, poderão participar do concurso quaisquer crianças ou adultos, desde que se apresentem à Comissão Julgadora devidamente fantasiados e tenham cumprido as formalidades contidas na ficha de inscrição. Servidores públicos e funcionários terceirizados da prefeitura não podem participar. É obrigatória a assinatura de um termo afirmando que o concorrente não exerce cargos na estrutura municipal.

Os participantes da categoria individual infanto-juvenil poderão ter de cinco a 17 anos e deverão estar acompanhados dos responsáveis. Já a categoria individual adulta não tem limite de idade. Ambas se apresentarão no dia 2 de março, domingo, às 17h. Os foliões adultos e os responsáveis pelas crianças deverão levar carteira de identidade, CPF e número do PIS/PASEP ou INSS.

Os grupos fantasiados deverão ter pelo menos três componentes, com mais de 18 anos. Eles concorrem no dia 3 de março, segunda-feira, às 17h. Já os grupos de clóvis precisam ter no mínimo 15 componentes, todos maiores de idade, e se apresentam no dia 4 de março, terça-feira, às 17h. Os responsáveis pelos grupos também deverão apresentar no ato da inscrição carteira de identidade, CPF e número do PIS/PASEP ou INSS.

Serão julgados os quesitos animação, criatividade e espírito carnavalesco. O tempo de apresentação de cada categoria será de 1 minuto. Os vencedores serão escolhidos por uma Comissão Julgadora composta por quatro pessoas, indicadas pela Riotur, que dará notas de cinco a dez para cada quesito. O resultado do concurso será divulgado logo após a apresentação dos concorrentes.

O melhor folião infanto-juvenil ganhará um notebook. Já o segundo lugar será premiado com uma TV 32 polegadas e o terceiro com um tablet. Os prêmios para os três primeiros lugares da categoria individual adulto são R$ 1,1 mil, R$ 800 e R$ 600 respectivamente. Os prêmios para grupos de fantasias são R$ 2 mil, R$ 1,5 mil e R$ 1,3 mil. Os grupos de Clóvis Sombrinha serão premiados com R$ 2,3 mil, R$ 1,8 mil e R$ 1,6 mil e os de Clóvis Bexiga com R$ 2,3 mil, R$ 1,8 mil e R$ 1,6 mil.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cadeirantes e deficientes intelectuais que, nos últimos anos, cruzaram a Marquês de Sapucaí numa ala da Portela destinada exclusivamente a eles terão novo tratamento no Carnaval 2014. Após reuniões com parentes e com os próprios deficientes, a diretoria da escola decidiu que eles serão distribuídos por vários setores do desfile.

A juíza federal Claudia Valeria Mello, mãe de Gabriel, 9 anos, que há dois anos desfila pela Filhos da Águia, escola mirim da azul e branco, acompanhará o filho, que teve paralisia cerebral e que estreará na escola-mãe. Ela aprovou a novidade implantada pela diretoria da azul e branco:

- Na minha opinião, é a melhor forma de inclusão. Para mim, reunir todos numa ala é segregação. É muito importante que os deficientes façam parte do desfile como qualquer cidadão – afirma Claudia, que acompanhará Gabriel integrando a ala “Fina estampa”, que representará, no desfile, os passeios pela Avenida Rio Branco no século passado.

Fernanda Honorato, de 33 anos, a primeira repórter Down do mundo, desfila na Portela desde 2007. Ela, que fazia parte da extinta ala “Nós podemos”, passará pela Avenida fantasiada de vedete, na ala “De pernas pro ar”. A repórter do Programa Especial, da TV Brasil, também comemorou a iniciativa da escola.

- Vai ser bom, porque pode diminuir o preconceito. E é melhor poder interagir com pessoas sem deficiência no desfile. O que a gente quer é ter espaço dentro do Carnaval.

Claudia e Fernanda estiveram no barracão da escola, na Cidade do Samba, para definir os detalhes de suas participações no desfile. Foram recebidas pelo vice-presidente Marcos Falcon e pelo carnavalesco Alexandre Louzada.

A Portela será a quinta escola a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval, com o enredo “Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião”.

A quadrilha de roça mais antiga e tradicional do Brasil terá lugar garantido no desfile da Estação Primeira de Mangueira neste carnaval. Com o enredo “A Festança Brasileira cai no samba da Mangueira”, da carnavalesca Rosa Magalhães, a verde e rosa vai fazer uma viagem pelos quatro cantos do País e suas maiores festas populares. As festas juninas, claro, não poderiam faltar.

E, para representar as quadrilhas que tanto colorem e enchem de vida os festejos juninos, o grupo mais tradicional do Brasil foi convidado a fazer parte do desfile da Estação Primeira com a ala “Quadrilha do Sampaio” e o terceiro carro “Festas Juninas do Nordeste”. Ao todo serão 100 componentes na ala e 16 na alegoria, coreografados por integrantes da própria quadrilha.

Para o presidente da Quadrilha do Sampaio, Marcio Perrotta, esse é o encontro de duas paixões: “A Sampaio e a Mangueira são dois ícones da cultura popular, duas referências em folclore e tradição. Essa parceria tem tudo para dar certo mais uma vez. É uma honra poder dançar quadrilha ao som dessa bateria e desse samba contagiantes.”

A ligação da Quadrilha do Sampaio com a Estação Primeira é antiga. A fundadora do grupo, a saudosa Carmem Perrotta, foi baiana da Mangueira durante muitos anos. Em 2002, ano do último título da verde e rosa, componentes da Sampaio vieram no desfile que falava sobre o nordeste, fazendo uma grande festa junina na Avenida. Para 2014, a parceria se repete e a intenção é fazer um verdadeiro arraial em plena Marquês de Sapucaí.

A Estação Primeira de Mangueira será a 4ª escola a desfilar, no domingo de carnaval.
No próximo dia 31 de Janeiro, a partir das 21h, estreia o maior projeto de Samba da zona oeste da cidade. “A Boa de Sexta”, com show do Grupo Balacobaco , no Espaço Cultural de Realengo, que fica na Rua Capitão Teixeira, 777, em Realengo. O Projeto vai receber toda semana um convidado especial.

Os pagodeiros vão sacudir a galera com músicas próprias como “O Mundo tá Estranho” e “Pensa Que Eu Tô de Bobeira”, além de apresentar canções conhecidas do Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Revelação e Exaltasamba.

Os ingressos podem sem comprados com antecedência por R$ 10,damas e R$ 20,cavalheiros na bilheteria do Varandão Cultural ou pelos telefones:98518-3810 / 99412-9968.

O GRUPO

O Balacobaco surgiu da reunião de músicos que tocavam com artistas consagrados como Dudu Nobre e Arlindo Cruz. Com pouco tempo de estrada, já dividiram o palco com os grupos Bom Gosto e Exaltasamba, Alcione, Leandro Sapuchay, Seu Jorge e Gustavo Lins entre outros artistas da MPB.

Júnior Iraguaí (cavaquinho e voz), Riquinho (reco-reco e voz), Bombom (banjo e voz), Gegê (violão), Vinícius (surdo), André (pandeiro), Feijão (percussão) e Azeitona (tan-tan) vêm conquistando respeito e espaço na nova geração do samba e seguindo as vertentes do que há de melhor na música brasileira.

Quem abre os trabalhos é o Grupo Equilíbrio do Samba que é oriundo de Realengo e tem um vasto repertório que não deixa ninguém ficar parado. Nos intervalos tem Claudinho DJ. A apresentação ficar por conta do locutor: Léo Bolinha.

O Varandão Cultural tem capacidade para 600 pessoas, tem rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, banheiros modernos , climatizadores e sistemas de som e iluminação de ponta.

Serviço
Projeto “A Boa de Sexta” recebe Grupo Balacobaco
Local : Varandão Cultural de Realengo
Endereço; Rua Capitão Teixeira,777- Realengo
Como chegar: Linhas de ônibus: 744-383-918-393-777-786-923-745-746-917- Estação de trem de Realengo.

Dia 31/1/2014
Horário: 21h
Valor do Ingresso: R$ 10,00- Damas e R$ 15,00 Cavalheiros
Telefones de contato : 7842-7972 / 24*30323 / 98518-3810
Classificação; 16 anos
Estão abertas as inscrições para o tradicional Concurso de Coretos do Carnaval. A tradicional competição entre os coretos é realizada desde 1972, e este ano distribuirá R$ 18 mil aos coretos mais bonitos e criativos. Todos os bairros da cidade podem participar do concurso, desde que pelo menos cinco moradores organizem-se em uma comissão. A proposta da Prefeitura do Rio/Riotur é estimular a população a brincar o carnaval em seu próprio bairro, ao lado de amigos, vizinhos e familiares.


As inscrições são gratuitas e ocorrerão entre os dias 21 de janeiro de 2014 e 21 de fevereiro de 2014, na Praça Pio X, 119 – 12.º andar – Centro, no horário compreendido entre 10h e 17h. Para inscrever um coreto no concurso é necessário o preenchimento de uma ficha de inscrição; a planta ou o croqui do local onde será instalado o coreto; o croqui ou o desenho do projeto; documento de aprovação do local emitido pela Subprefeitura da área para a realização do evento; cópias da carteira de identidade e CPF do representante da comissão; número do PIS, PASEP ou INSS do representante da comissão; declaração de que não são servidores públicos municipais, nem tampouco ocupam qualquer cargo na estrutura do município do Rio de Janeiro. A comissão deverá se encarregar em fornecer a montagem, desmontagem e demais tarefas relativas à funcionalidade dos coretos, além da obediência às normas de segurança.



Os coretos deverão estar em atividades durante os quatro dias de Carnaval (01 a 04 de março de 2014), no período de 20h às 02h, e os três primeiros colocados deverão ter atividades também no dia 07 de março, quando a premiação será entregue. Os coretos inscritos serão julgados por uma comissão constituída por quatro pessoas que irão avaliar os quesitos criatividade, funcionalidade, conjunto e organização atribuindo notas de 5 a 10 para cada item. A apuração dos resultados será realizada no dia 06 de março, a partir do meio-dia, no Terreirão do Samba. O primeiro colocado receberá o prêmio de R$ 8 mil. Já o segundo lugar e o terceiro lugares ganharão, respectivamente, R$ 6 mil e R$ 4 mil.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

NOTA:
O SHOW DA BANDA RAÇA-NEGRA , QUE ACONTECERIA NESTA NA TERÇA-FEIRA(21), QUADRA DO SALGUEIRO FOI CANCELADO DEVIDO AO ACIDENTE COM ÔNIBUS DO GRUPO NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA-FEIRA. O PAGODE DO SALGUEIRO VAI ESTREAR NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA(28), COM SHOW DO CANTOR MUMUZINHO.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Foto: Cacau Rodrigues
Exposição reúne obras do artista plástico Guaci Monsores e ficará em cartaz até 03 de Fevereiro de 2014 - 24h por dia, no 2º andar – Mezanino do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim.

Os visitantes poderão apreciar cerca de 12 obras, de diferentes formatos e tamanhos confeccionadas em metais e pregos.

Autodidata, Guaci Monsores está há 13 anos no carnaval, onde criou esculturas gigantescas, tendo no maior espetáculo da Terra sua exposição mais emblemática, peças exclusivas que ganharam o mundo.

Foram muitas obras que desfilaram na Marques de Sapucaí, as mais recentes na Portela (2012) e na Beija-flor de Nilópolis (2013).

Está em sua terceira exposição e pela primeira vez no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Galeão (RJ). A primeira e a segunda aconteceram em 2011 na Arte Inglesa no Casa Shopping e Fenac no Barra Shopping, respectivamente.

Bem diferente das anteriores, a Exposição “Senhor dos Metais 2014” possui características muito especiais, obras que exigiram do artista atenção criteriosa, como a obra que nomeia o evento, uma escultura com aproximadamente 6.856 pregos distribuídos em seus 2 mts de altura. Uma obra que demorou três anos para ficar pronta.

Serviço: Exposição Senhor dos Metais por Guaci Monsores
Data: até 03 de Fevereiro de 2014
Horário: disponível 24h
Local: Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim.
Endereço: Avenida 20 de Janeiro s/nº - Ilha do Governador - Rio de Janeiro – RJ

GRÁTIS

Faltando pouco mais de um mês para o desfile oficial, a Porto da Pedra viveu um momento importante . Nome confirmado no desfile da vermelho e branco de São Gonçalo,o coreógrafo Carlinhos de Jesus recebeu a equipe da escola para tirar as medidas de seu figurino para o desfile, onde interpretará Ubaldo, o primeiro porta-bandeira da história do carnaval.

O figurino idealizado pelo carnavalesco Leandro Valente será confeccionado pela estilista Paula Oliveira. Formada em Moda e especializada em pret-a-porter, a estilista estréia no carnaval com o pé direito.

- Para mim o desafio maior será carnavalizar o figurino do Carlinhos aliando a masculinidade à elegância e brilho de um figurino de porta-bandeira. A concepção foi feita com o Leandro, .discutida comigo e aprovada pelo Carlinhos, ou seja, conseguimos agradar a todos e, principalmente, deixá-lo à vontade para evoluir na avenida, explicou a estilista que tem seu ateliê em São Gonçalo.

Maria Adamastor será interpretada por Preta Nascimento

Durante o encontro, Carlinhos de Jesus aproveitou para anunciar o nome de seu par no desfile. Vanessa Nascimento, conhecida como Preta, integra a Companhia de Dança Carlinhos de Jesus há 14 anos, oito deles como par do dançarino nos espetáculos apresentados Brasil afora, tais como o "Isto é Brasil", sucesso da Companhia há anos. Bailarina de formação, Vanessa também integra a comissão de frente da Mangueira, que este ano volta a ter o comando do coreógrafo. Na expectativa para encarnar um personagem inédito em sua carreira, Carlinhos de Jesus falou sobre a escolha de seu par.

- Quando recebi o convite para interpretar o Ubaldo e soube de toda a sua história e importância para o carnaval, vi que precisaria ter como par alguém que estivesse comigo o máximo de tempo possível para a construção deste personagem. A Vanessa, além de integrar o elenco da Companhia de Dança, é minha parceira há anos e isto facilita muito por conta dos compromissos que tenho. O Leandro me deixou livre para escolher a Maria Adamastor e acho que defenderemos esses personagens com louvou, disse ele.

Segundo Leandro Valente, carnavalesco da Porto da Pedra, a passagem da dupla Ubaldo e Maria Adamastor na Avenida, será um dos pontos altos do desfile da escola.

- O desfile da Porto da Pedra está pautado na emoção e este será, sem dúvida, um dos momentos mais marcantes. Embora Ubaldo e Maria Adamastor nunca tenham bailado juntos, eles são os precursores do que vemos atualmente. Estamos promovendo o encontro das duas referências que mudaram a história do quesito. Foi Ubaldo, porta-bandeira da Portela, que viu a necessidade da inversão dos papéis, pois ainda que fosse a maior honra do desfilante levar o pavilhão da escola, ali estava a competição, já que saía vitorioso aquele que conseguisse rasgar o pavilhão adversário e a mulher, que na época era o mestre-sala, não teria força física para defender o pavilhão, explicou Leandro.

Já ensaiando e estudando movimentos e gestuais para a apresentação ns Sapucaí, Vanessa comenta que terá em mestre Manoel Dionísio, que também estará presente no desfile, uma de suas principais referências.

- Como não se tem registros em videos ou em foto de como se apresentava a Maria Adamastor, a ideia é aproveitar toda a pesquisa histórica do Leandro e também nos reunirmos com o mestre Dionísio para inspirar a coreografia. Com certeza ele será uma de nossas principais referências, disse Vanessa.

A dupla já confirmou presença no ensaio técnico do Tigre, que acontecerá no dia 25 de janeiro, a partir das 19:30 no Sambódromo. O desfile oficial acontece no dia 28 de fevereiro, primeiro dia de apresentações da Serie A do carnaval carioca.

A Porto da Pedra levará para a Passarela do Samba, o enredo " Majestades do Samba: os defensores o meu pavilhão", que contará a origem e história do bailado do casal de mestre-sala e porta-bandeira. Os ensaios da vermelho e branco acontecem às quartas e domingos em São Gonçalo.
à esquerda Andréa  e à direita Gabriela
Na última terça-feira (14), a modelo e musa do carnaval Andréa Martins marcou presença no ensaio de rua da Renascer de Jacarepaguá. É o retorno da bela morena à agremiação de Jacarepaguá, de onde ficou afastada no último carnaval.

Andrea esbanjou beleza e simpatia ao lado da Rainha de Bateria Gabriela.
A próxima segunda-feira, 20, feriado de São Sebastião, será de festa na quadra da Portela, que tem o santo como padroeiro. A programação começa às 5h, com a tradicional Alvorada. Em seguida, será servido café da manhã. Às 10h, haverá missa e depois os fiéis portelenses seguem em procissão até a Igreja de São Sebastião, no bairro de Bento Ribeiro. Às 13h, na quadra, começa a roda de samba, com participação dos ritmistas da azul e branco, já que São Sebastião também é o padroeiro da bateria. A parte religiosa do evento, como acontece há décadas, será coordenada por Tia Dodô, 94 anos, porta-bandeira do primeiro título da escola. A parte musical da festa é comandada por Nilo Sérgio, mestre de bateria.

O cardápio do almoço será macarrão com galinha. Toda a programação terá entrada grátis. A quadra da Portela fica na rua Clara Nunes, 81, Madureira.
O atraso na confecção das fantasias para o desfile, que nos últimos anos atormentou o torcedor e o componente da Portela, não é mais motivo de preocupação. Com metade das 2.712 fantasias pronta, a escola começou a retirar do barracão, na Cidade do Samba, as roupas que o pessoal da comunidade vai vestir no desfile. As fantasias estão sendo levadas para um imóvel que a Portela alugou em Madureira e serão distribuídas aos desfilantes uma semana antes do Carnaval.

- Os outros 50% estão em fase de acabamento de plumas e pedrarias, mas todo o material necessário para a conclusão do trabalho já está no barracão, à disposição dos funcionários dos ateliês. Dentro de, no máximo 15 dias, estará tudo terminado. Na mesma época, esperamos entrar na fase final de execução do projeto de alegorias – informa Fábio França, integrante do Departamento de Carnaval da azul e branco.

Quanto às alas comerciais, das 480 colocadas à venda, há cerca de 100 fantasias disponíveis, com preço médio de R$ 1.300. As fotos das fantasias, bem como os contatos dos presidentes de alas estão disponíveis no www.gresportela.com.br .

A Portela será a quinta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí no espetáculo de Segunda-Feira de Carnaval, com o enredo “Um Rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião”, de Rogério Rodrigues. O desfile está sendo preparado pelo carnavalesco Alexandre Louzada.
Ensaio técnico para o próximo domingo no posto 5 em frente a Rua Sá Ferreira a partir das 16h, o vice presidente Cosminho Magnata, está muito entusiasmado com a grande procura dos componentes das comunidades do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho , para fazer a inscrição para desfilar na escola. O diretor de Carnaval Flávio Mello anuncia que o Alegria está selecionando 30 mulheres bonitas, bronzeadas, morenas a partir de 18 anos de idade, para desfilar no carro alegórico, as inscrições podem ser feitas todas as quintas-feiras e domingos, nos ensaios do Alegria.

Ensaio Técnico – Orla de Copacabana
Serviço:
G.R.E.S. Alegria da Zona Sul
Ensaio Técnico – Orla de Copacabana
Data: Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Horário: A partir das 16h
Local: Praia de Copacabana
Endereço: Posto 5 em frente a Rua Sá Ferreira
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

O Alegria da Zona Sul está na Serie A, organizado pela LIERJ e será a segunda a desfilar no sábado dia 1º de março em 2014 com o Enredo “Sacopenapã", que esta sendo desenvolvido pela comissão de carnaval (Eduardo Minucci, André Tabuquine, Leandro Mourão e Flávio Mello)
O Cacique de Ramos completa na próxima segunda-feira, Dia de São Sebastião, 53 anos de história e muito samba. As comemorações começam já no domingo (19), quando Bira Presidente e sua Diretoria de Ouro irão festejar com a família caciqueana.

Na programação, a partir das 12h ocorrerá a tradicional visita da Trezena de São Sebastião, organizada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e liderada por Dom Orari João Tempesta, recentemente nomeado Cardeal. Dom Orani aproveitará a oportunidade para abençoar e doar ao bloco uma imagem de São Sebastião, santo padroeiro bloco. Para coroar este momento religioso o padre/cantor Omar Raposo cantará seus sucessos acompanhado pelo Grupo Voz Ativa.

Dom Orani também será agraciado com a Comenda Cacique de Ramos 2014, cujo o tema é Totem: Força, Fé e Raiz, que une as figuras do Cristo Redentor, São Sebastião e o Índio. Esta é mais uma logomarca e tema criados pelo carnavalesco Andre Cezari,.

Uma das surpresas desta festa será o primeiro desfile de apresentação das camisetas e fantasias do carnaval 2014 do Cacique de Ramos. Cada ala criou e confeccionou sua própria fantasia, que a partir deste evento estarão disponíveis à venda, assim como as camisetas do Cacique de Ramos.

A data especial terá a participação de muitas personalidades e artistas, e claro todas as alas do bloco, rainhas, princesas e musas.

A roda de samba do grupo Quinteto Cacique terá uma homenagem ao maestro Rildo Hora, e uma joia rara do samba, cria do Cacique de Ramos que brilhou no programa The Voice Brasil, Gabby Moura também estará no Doce Refúgio para comemorar e soltar a voz que encantou o país.

Para encerrar o domingo, a Bateria do Cacique de Ramos vai animar os foliões que desde já estarão convidados a se unir a tribo do samba, na Avenida Rio Branco.

Na segunda-feira, Dia de São Sebastião será celebrada Missa Campal em ação de graças pelo aniversário de 53 anos do Cacique de Ramos e também pelos 34 anos de fundação do Grupo Fundo de Quintal, na sede do bloco às 19h.

A quadra do bloco fica na Rua Uranos, 1326 em Olaria - Classificação Livre. Entrada Franca.

Serviço: Cacique de Ramos comemora aniversário de 53 anos com Feijoada, Trezena de São Sebastião com Dom Orani e Padre Omar
Apresenta Camisetas, Fantasias e Bateria do Carnaval 2014

* Participações especiais Gabby Moura e Rildo Hora e Bateria do cacique de Ramos

Programação:

12h – Trezena de São Sebastião com Dom Orani Tempesta

13 h – Padre Omar / Grupo Voz Ativa /

17 às 23:30h - Roda de Samba com Quinteto Cacique - Vários Convidados, Gabby Moura, Rildo Hora e Bateria do Cacique de Ramos

Data: 19 de janeiro de 2014 – DOMINGO

Local: Quadra do G.R. Cacique de Ramos.

Endereço: Rua Uranos, 1326 – Olaria.

Mesas a R$. 10,00

FEIJOADA – R$. 15,00 (o prato)

Entrada Franca
Como temos divulgado, o publicitário Boni, que este ano será homenageado pela Beija-Flor de Nilópolis – através do enredo ‘O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira’ -, está bastante engajado com o projeto de Carnaval da escola. 
Esta semana ele esteve novamente no barracão, onde conversou com Marcelo Misailidis, profissional de inúmeros prêmios e então responsável pela comissão de frente da azul e branca. 
Boni declarou ter ficado muito contente com a contratação de Marcelo pela Beija-Flor, haja vista conhecer seu trabalho e admirá-lo. Após longo papo, afirmou que o coreógrafo mais uma vez surpreenderá na Avenida: “Quis, na verdade, dar uma espécie de apoio, pois sei que Marcelo é extremamente criativo. 
De fato, ele apresentará um trabalho de muita ousadia, algo ‘fora de série’, como de costume. Fiz apenas algumas sugestões quanto à iluminação”, comentou. Vale lembrar que a comissão de frente não só contará com o talento de Misailidis e sua equipe. Por ideia de Laíla, diretor de carnaval da Deusa da Passarela, o segmento e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso deverão interagir entre si na Sapucaí.
A querida Caprichosos de Pilares realizará no próximo sábado, dia, 18, a partir das 13h, em sua quadra, mais uma edição de sua feijoada.

O evento será embalado pelo samba de primeira do grupo Luminoszidade e terá ainda como atrações os sambistas Aninha Portal, Regina Mazza, Flavia Saolli, Mariano Maia e Lucas de Moraes.

Claro, a Bateria Venenosa de mestre Alexandre, os passistas da azul e branca e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Diego Falcão e Jaqueline Gomes farão mais uma grande exibição.

E tem mais! Acontecerá ainda a final do concurso para definir a musa que representará a Lapa no desfile da Caprichosos. O júri deverá escolher entre Patricia Miranda, da Choperia Brazooka; Daiana Machado, do Rio Scenarium; Taise Monique, do Sarau Rio; e Karen Andrade, do Leviano Bar.


Entrada a R$ 10 e caprichado prato de feijoada servido também a R$ 10. A quadra da Caprichosos - que este ano contará o enredo 'Dos malandros e das madames: Lapa, a estrela da noite carioca' - fica na Rua Faleiro, nº 1, embaixo do viaduto Inhaúma-Pilares. Mais informações pelo tel. 3822-6246. Censura livre.
"E POR FALAR EM SAUDADE..." A Caprichosos de Pilares ficou órfã de mais um de seus ilustres compositores. FALECEU o querido HÉRCULES CORREA, um dos autores do samba enredo que ficou conhecido pelo refrão 'Tem bumbum de fora pra chuchu/ Qualquer dia é todo mundo nu...', do carnaval de 1985. Hércules, 66 anos, estava internado por conta de um câncer no estômago. Deixou seus dois filhos, demais familiares e amigos, entre eles os parceiros de samba Almir de Araújo e Marquinhos Lessa.
A Unidos do Viradouro, escola que irá homenagear a cidade de Niterói através de seus personagens mais ilustres no Carnaval de 2014, ainda tem fantasias à venda.

Os interessados em desfilar na vermelha e branca de Niterói poderão encontrar os contatos das alas comerciais no site da escola no endereço www.gresuviradouro.com.br

As fantasias custam em torno de R$ 350 e poderão ser parceladas. A escola será a quinta escola a desfilar, no sábado de Carnaval, com o enredo "Sou a terra de Ismael, 'Guanabaran' eu vou cruzar... Pra você tiro o chapéu, Rio eu vim te abraçar", desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo.
Não importa se o calor é de 40º... o feijão é 'o amigo do brasileiro'! E não à toa. Rico em ferro, evita a anemia, entre outras doenças, haja vista suas propriedades antioxidantes. E se combinado a samba e pagode? Melhor! Então, no próximo domingo, dia 19, a partir das 13h, você já tem um compromisso com a Beija-Flor de Nilópolis.

É que a Deusa da Passarela realizará sua Feijoada com Samba e Pagode, cheia de atrações, e o Grito de Carnaval, com a participação dos segmentos, em sua quadra totalmente reformada. Não faltará animação ao som da Bateria Furiosa do Salgueiro e da Banda do Cordão da Bola Preta, além dos grupos Deixa Essa Onda e Nosso Brilho, Ricardo Moreno e o DJ Victor da Pampa Grill. Vai pegar fogo!

Ingressos antecipados a R$ 10 (nas lojas Pyruas.com, Drigão Som e secretaria da escola) e na hora a R$ 15. 
Suculenta feijoada, com tudo dentro, a R$ 15. 
A quadra da Beija-Flor fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, nº 1025, em Nilópolis. 
Mais informações pelos tels. 2791-2866/ 7746-7632/ 7896-4498. 
Censura livre.


Cabaré Do Malandro e toda a "MALANDRAGEM MUSICAL" invadem a Lapa Louva o santo padroeiro do Rio de Janeiro – Salve São Sebastião! Cabaré do Malandro volta com força total em 2014,e para coroar o retorno do projeto idealizado pelo passista e premiado sambista Celynho Show, literalmente “A volta do malandro” terá sua estreia no próximo sábado, (18),em uma das mais badaladas e tradicionais casas da Lapa,o Leviano Bar,que muito mais que abrir as portas,apadrinhou o evento.
 
Para abrir a festa da malandragem será realizada uma emblemática louvação ao Santo padroeiro da Cidade Maravilhosa,São Sebastião. Permeando as curvas e vielas do bairro boêmio mais conhecido do Rio de Janeiro,Celynho Show preparou uma homenagem ao santo às vésperas do dia consagrado ao padroeiro. E a malandragem toma conta do pedaço,dançando e cantando como nos tempos do Rio antigo,no coração do bairro que é símbolo do centro histórico,tombado como patrimônio da cidade.

Revivendo os traços da história,passistas,sambistas e a tão falada boêmia estarão presentes no Cabaré do Malandro, para revisitar os áureos tempos da fina flor da malandragem. E as homenagens não param por ai! No Cabaré do Malandro haverá também um momento especial para comemorar o Dia do Passista, celebrado no dia 19 de janeiro, os malandros e cabrochas que desenham a arte com os pés terão a honra de participar deste grande evento pelo resgate da memória cultural,na música,nas artes e na dança. 

Várias atrações como:Aninha Portal,Regina Mazza,Lu Fogaça,Flavia Saolli,Denise Mattos,Simone Costa,Dilma Oliveira,Lizza Dias,Chiquinho Vírgula,Genaro da Bahia,são alguns dos artistas que irão participar,além da Academia de dança Leo Bonilla,Shows musicais com muita gafieira e sambas de raiz. O Leviano Bar fica na Avenida Mem de Sá, 47 - na Lapa – Centro – Rio de Janeiro. 

Serviço: Cabaré Do Malandro "MALANDRAGEM MUSICAL" Louva o santo padroeiro do Rio de Janeiro – salve São Sebastião Data: 18 de Janeiro de 2014 - Sábado Horário a partir 13h Local: Leviano Bar Endereço: Avenida .Mem De Sá, 47 Lapa RJ Ingresso Com Feijoada R$ 30,00 Até Ás 16:00hs Ingresso Sem Feijoada R$ 15,00 Lista Amiga-Passistas R$ 10,00

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Foto: Jaylton Pimentel
No próximo sábado, a SRES Lins Imperial segue com a noite das convidadas.

Depois de uma bela integração no último ensaio, com a União do Parque Curicica, a próxima convidada será a Estácio De Sá.

A fórmula tem dado certo e com as novidades, e o movimento das coirmãs, amigos e simpatizantes da agremiação, além da comunidade, tem frequentado novamente a quadra, trazendo de volta os bons tempos da Lins Imperial. O trabalho está forte e parece que o enredo TENHA FÉ veio a calhar, pois com muita fé e muita esperança é que a agremiação condudirá seu desfile em 2014.

SERVIÇO:
NOITE DAS CONVIDADAS com a presença do GRES ESTÁCIO DE SÁ
Data: 18/01/2014
Horário: 19h
Local: Rua Lins de Vasconcelos 623 - Lins
ENTRADA FRANCA

A primeira grande festa do ano na União da Ilha do Governador ficará a cargo da sua Ala dos Compositores. Com a já tradicional Noite das Campeãs, onde todas as escolas do Grupo Especial apresentarão seus sambas de enredo para disputa do Carnaval de 2014 e as parcerias vencedoras receberão o Troféu Sávio Neves, grande homenageado desta edição.

Jorge Rodrigues presidente da Ala de Compositores, já é um veterano nas disputas de sambas de enredo e faz parte da ala que hoje comanda desde 1998, percorrendo um longo caminho dentro desta respeitada ala de compositores, foi secretário, tesoureiro e é presidente desde 2010. É o grande responsável em promover esta linda festa da “Noite das Campeãs”.

A festa contará com as participações especiais de Neguinho da Beija-Flor, Elymar Santos, Dudu Nobre e Xande de Pilares, que receberão homenagens especiais.
O evento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 17 de janeiro e terá início a partir das 22:30 H, contará com o show de abertura do grupo "Samba do Amigo Meu".
Local: Quadra da União da Ilha do Governador
End.: Estrada do Galeão, Estrada do Galeão, 322 - Cacuia - Ilha do Governador
Abertura dos portões: 22H
Ingressos antecipados:
Individual: R$ 10,00
Mesas com 4 lugares: R$ 80,00
Camarote para 10 pessoas: R$ 400,00
Informações e reservas de ingressos, mesas e camarotes no telefone: (21)7849-6571 e 3396-8169

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Priscilla Santos que assinava a comissão de frente da Paraíso do Tuiuti com João Suassuna teve que sair por problemas pessoais.
No seu lugar entra Narielli Nunes.  
Formada em Jazz. Fez aula na Steps on Broadway(NY) e participou do Concurso Danzamérica na Argentina. Integrou o elenco dos Navios Internacionais Island Escape e Star Cruise. Trabalhou na empresa MGM Biloxi(Mississipi). Seus últimos trabalhos foram: Disney “Sonho e Fantasia”no Rio Centro (Rj), espetáculo “A Febre do Samba” no Sesi (Rj) , “Criança Esperança” , “Casseta e Planeta Vai Fundo", novela “Aquele Beijo” sa Rede Globo.
Com tantos espetáculos culturais no currículo, ela tambem tem vivência no mundo do samba, tendo participado da Comissão de Frente da escola campeã do grupo de acesso do carnaval 2013 , a Império da Tijuca.
Com certeza uma grande aquisição para a Paraíso do Tuiuti.

O G.R.E.S. CORAÇÕES UNIDOS DO AMARELINHO anunciou os casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira que irão defender o primeiro e o segundo pavilhão da agremiação.
São eles: Carla Santos e Wagner Souza como primeiro casal e Gabriela Lima  e Jeckson Jhonson como segundo casal. 
A escola será a primeira a desfilar na Intendente Magalhães com o enredo " Irajá de Cabo a Rabo" do carnavalesco Andre Tabuquine.




A diretoria da escola de samba mirim Nova Geração do Estácio de Sá realiza dia 17 de janeiro, às 20h festa m sua quadra. O evento marca a apresentação dos protótipos desenvolvidos pelo carnavalesco Carlos Calado para o enredo “Nos Manáos a força, Manaus a capital, explosão cultural. Arena Amazonas Vivaldo no meu carnaval”, tema que prestará homenagem à cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas e uma das sedes da Copa do Mundo em 2014.

O evento será restrito apenas aos diretores, integrantes e comunidade da escola mirim, que será a 13ª a desfilar no dia 4 de março, Terça-feira de Carnaval no Sambódromo. A quadra fica na Rua São Carlos, 21 – Estácio.
crédito foto: Monica Marinho
Foi com muita animação e garra que a Unidos do Viradouro realizou no último domingo, 12 de janeiro, no centro de Niterói, seu primeiro ensaio de rua visando o carnaval de 2014.

O primeiro treino contou com a presença da comunidade e de todos os segmentos da escola, embalados pela bateria Furacão vermelho e branco de mestre Pablo.

Na próxima terça-feira, o treino continua na quadra da escola, localizada na Avenida do Contorno, 16, no bairro do Barreto. Vale lembrar que restam poucas vagas. Os interessados devem comparecer à quadra da Viradouro de segunda à sexta, de 09 às 18h munidos de Xerox dos documentos e uma foto 3x4. A entrada para curtir o ensaio de quadra custa R$ 5,00.

O próximo ensaio de rua vai acontecer no domingo, 19 de janeiro, com concentração a partir das 17h, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, centro de Niterói.
A vermelho e ouro do bairro de Parada de Lucas terá um grande desafio neste final de semana, uma maratona de eventos visando o carnaval de 2014.

Na próxima sexta-feira dia 17 acontece o ensaio de quadra com todos os componentes e segmentos a partir das 21h, onde a comunidade vem abraçando a escola, lotando a quadra.

No domingo dia 19 a partir das 13h, em sua quadra, será realizada a tradicional festa da ala das baianas onde a coordenadora da ala, a tia Lenira, receberá representantes de todas as agremiações para a celebração e confraternização desta grande festa.

Na segunda-feira dia 20 de janeiro, dia do padroeiro da cidade do Rio de janeiro e padroeiro da Unidos de Lucas, São Sebastião, a escola estará com seus portões abertos para receber os romeiros de São Sebastião, com uma programação que começará às 10h com apresentação de grupos de pagode e samba e no final da tarde após a procissão, todos os segmentos farão uma grande apresentação para o grande público que todos os anos se faz presente na quadra.

ENSAIO DE QUADRA

Serviço:
G.R.E.S. Unidos de Lucas
Ensaio de quadra
Data: Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2014
Horário: A partir das 21h
Local: Quadra do GRESUL
Endereço: Rua Cord ovil Nº 333 em Parada de Lucas
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

FESTA DA ALA DAS BAIANAS
Serviço:
G.R.E.S. Unidos de Lucas
Festa da Ala das Baianas
Data: Domingo, 19 de Janeiro de 2014
Horário: A partir das 13h
Local: Quadra do GRESUL
Endereço: Rua Cordovil Nº 333 em Parada de Lucas
Classificação: Livre

Almoço grátis com convite
Entrada: Gratuita

FESTA DO PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO
Serviço:
G.R.E.S. Unidos de Lucas
Festa do padroeiro São Sebastião

Data: Domingo, 20 de Janeiro de 2014
Horário: A partir das 10h
Local: Quadra do GRESUL
Endereço: Rua Cordovil Nº 333 em Parada de Lucas
Classificação: Livre

Entrada: Gratuita

A Unidos de Lucas está no Grupo de Acesso B e será a 11ª escola a desfilar no domingo dia 2 de março em 2014 na Estrada Intendente Magalhães, com o Enredo assinado pela Carnavalesca Rosa Magalhães: Missicofe, Missicofe, Dari, Dari... Carnavalesco Mauro Leite

No próximo domingo, dia 19 de Janeiro, a São Clemente estará na praça Corumbá, em Botafogo, dando continuidade ao projeto O SAMBA SOBE A LADEIRA. A Fiel Bateria comandada pelos mestres Gil e Caliquinho vai esquentar o fim de tarde da comunidade junto com os intérpretes e as passistas da São Clemente. A Praça Corumbá fica na entrada da comunidade do Santa Marta e o evento começa às 17h.

Serviço:

O SAMBA SOBE A LADEIRA

Data: 19 de janeiro de 2014 – Domingo

Horário e local: 17h Na Praça Corumbá, Botafogo, em frente a entrada da comunidade Santa Marta.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Na ultima sexta-feira, a Paraíso do Tuiuti realizou uma bela festa para apresentar o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Jackellyne e Vinícius. Oriundos da Unidos da Tijuca onde defendem o segundo pavilhão, alem de formarem casal no bailado, os dois são irmãos.

Durante toda a apresentação, a sintonia entre eles foi marcante, e a todo instante, em todos os momentos a emoção e alegria foram contagiantes.

A festa contou ainda com a apresentação das co-irmãs Unidos do Cabuçu e Unidos da Tijuca, que compareceram com a representação de seus segmentos.

Alguns nomes do carnaval compareceram e prestigiaram a festa, representantes da Império da Tijuca, Unidos de Vila Isabel, o intérprete da Império Rubro Negro - Anderson Bala e José Carlos Machine - Síndico da Passarela do Samba.

O samba "Kizomba - Festa da Raça " tomou a quadra de emoção. Com voz possante, Daniel Silva interpretou o clássico da história do carnaval carioca com maestria e mostrou, que a escola está trabalhando forte para apresentar um belo desfile.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Depois de coroar sua nova rainha de bateria Larissa Reis em alto estilo, agora a Lins Imperial não fará por menos. Para agitar ainda mais suas noites de samba e integrar sua comunidade, a escola recberá em sua quadra a visita de coirmãs.

Neste sábado será a vez da União do Parque Curicica, que será recebida pelos segmentos , realizando mais uma bonita festa.

A Lins Imperial em 2014 apresentará o enredo TENHA FÉ do carnavalesco Luis Di Paulanis.

Serviço
Ensaio show
Convidada: União do Parque Curicica
horário: 19h
local: Rua Lins de Vasconcelos 623 - Lins
Entrada Franca

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Foto: Dani Maroneze
Na próxima sexta feira a São Clemente recebe em sua quadra a BEIJA FLOR DE NILÓPOLIS em seu ensaio show. Presenças confirmadas do intérprete Estandarte de Ouro IGOR SORRISO, ala de passistas, baianas, casal de mestre sala e porta bandeira e a FIEL BATERIA.

O ensaio começa às 22:00 e a entrada custa R$20,00.

A quadra de ensaios da São Clemente fica na Avenida Presidente Vargas, 3102, Centro, ao lado da estação Cidade Nova do Metrô.

Em 2014 a escola será a terceira agremiação a desfilar no domingo de carnaval com o enredo “FAVELA”, que está sendo desenvolvido pelo Núcleo criativo do GRES São Clemente.

Serviço:
São Clemente recebe Beija Flor de Nilópolis
Data: 10 de janeiro de 2014 – Sexta feira
Horário e local: 22h na quadra, Av Pres. Vargas 3102 – Cidade Nova – Ao lado da estação Cidade Nova do Metrô
Entrada: R$20,00
Estacionamento: R$20,00
Na próxima terça-feira (14), às 22h, o point do verão e das férias está de volta. O pagode mais bonito e bombado do Rio de Janeiro, agora numa versão com uma mega estrutura , para atender melhor todos os frequentadores !!!! O pagode do Salgueiro agora é : “Salgueiro+ VIP “. E logo na estreia ainda teremos o fenômeno do pagode carioca; o cantor Mumuzinho que estará lançando o seu CD e DVD, ao vivo. 
A abertura fica por conta do grupo ArtJunior e a bateria furiosa do Salgueiro . Nos Intervalos tem os DJS, Marquinho RT E Rafael Pitbull. Os ingressos já estão à venda: Pista R$ 20,00 antecipado e camarotes antecipados Ar$ 400,00 sem entrada só pulseiras e 600,00 na hora. 

Mais informações pelos telefones: 7736-5988 / 2238-9226- Corra e garanta o seu ingresso.

Serviço

Pagode: Salgueiro + Vip

Shows de Lançamento do CD e DVD Mumuzinho, ao Vivo.

Abertura : grupo ArtJunior e a bateria furiosa do salgueiro

Data: 14 de Janeiro de 2014

Local: Quadra da acadêmicos do Salgueiro.

Local: Rua Silva Teles, 104: Andaraí

Ingressos: R$ 20,00 Antecipado. Pista

Camarotes: antecipados a 400 sem entrada só pulseiras e 600 na hora.

Classificação: 18 anos
Foto: Jaylton Pimentel
RITMO CARIOCA
Nesta última terça a Porto da Pedra lotou sua quadra com a comunidade e os diversos segmentos. O ensaio estava bem animado. A vermelho e branco de São Gonçalo promete fazer bonito.

Veja as fotos do que rolou na quadra no link abaixo:

https://plus.google.com/photos/113531358764878689529/albums/5966739377837719857


Foto: Diego Mendes
A partir de agora, avisou: "Irei toda semana ao barracão", declarou Boni, ao cumprimentar Laíla, com a empolgação de sempre, de quem começa um novo trabalho. Na tarde de hoje, ele visitou a fábrica de sonhos da Beija-Flor e, na companhia de Bira e Fran-Sérgio, mostrou o que a escola vem preparando à esposa, Lou Oliveira, e a um dos filhos, o jovem Bruno.

Lou, apesar de já conhecer de perto o gigantismo da Deusa da Passarela - só como destaque foram sete anos -, impressionou-se com o carnaval que a agremiação vem desenvolvendo: "Que trabalho inacreditável... Parece mesmo um sonho", sussurrou ela, que garantiu a participação de muitos familiares e amigos do homenageado no desfile. "Ah, sim, muita gente estará com a gente. Temos quatros filhos e seis netos! Nem todos poderão estar na Avenida, mas a maioria, com certeza", finalizou, comentando que, em seguida, escolheria sua fantasia.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Jorge Castanheira, na ocasião fazia sua primeira visita de 2014 aos barracões. Após abraçar Boni, ele questionou o que muitos não se cansam de perguntar: "Mas afinal, você desfilará aonde? Será mesmo junto à bateria? Eu li isso". Foi então que, depois de sua esposa informar que nem mesmo ela sabia, Boni brincou: "Já resolvi. Estarei comocameraman no último carro".

A alegoria, na qual se sabe estarão cerca de 50 artistas convidados pelo publicitário, não há dúvidas, é um dos chamegos de Boni. 'Televisão - A emoção está no ar' contará com tecnologia de última geração, a fim de criar uma conexão entre a azul e branca de Nilópolis e o público nas arquibancadas.

"É um carnaval amplo, de muitos detalhes. Mas a Beija-Flor sempre trabalha com muito zelo e capricho", comentou Castanheira, que, antes de deixar o barracão, no entanto, salientou: "Carnaval se ganha na Avenida". E ele tem razão. Por isso mesmo, desde o início, o projeto para o enredo 'O Astro Iluminado da Comunicação Brasileira' vem sendo concretizado com muito carinho.
Foto: Cacau Rodrigues / divulgação
A Unidos da Ponte vai coroar neste sábado, dia 11 de janeiro, Ísis Figueiredo como rainha de bateria e, Anna Bia Aguiar, que ocupará o cargo de Princesa dos ritmistas da agremiação. Evento começará às 19h e ocorrerá no Espaço Estação, em São João de Meriti.

Tradicional escola de samba do Rio de Janeiro, fundada e situada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a Unidos da Ponte está aguerrida para voltar a desfilar na Marques de Sapucaí.

Presidida por Serginho Aguiar a Unidos da Ponte será a décima escola a desfilar pelo Grupo de Acesso B, no domingo de Carnaval, na Estrada Intendente Magalhães, com o enredo “Minha história é você, nossa paixão é por ti: São João de Meriti” , dos carnavalescos Petterson Alves e Ricardo Paulino.

A festa será embalada com o show do intérprete Lico Monteiro e a Bateria Estandarte de Ouro da azul e branco, sob o comando de mestre Jorginho.

O Espaço Estação fica na Avenida Nossa Senhora das Graças, nº 34, Centro de São João de Meriti. Abertura às 19 h até às 22 h ENTRADA É GRATUITA, após às 22h o ingresso terá valor único de R$ 5,00. Aluguel de Mesas por R$ 10,00 e Camarotes: R$. 50,00.

Serviço:

Data: 11/01/2013 - SÁBADO
Horário: 19 hs
Local: Espaço Estação (antigo cinema)
Endereço: Av. Nossa Senhora das Graças nº 34, Centro de São João de Meriti.
(100 m do Metrô da Pavuna e em frente a estação de Trem Pavuna/São João)
MESAS – R$ 10,00
CAMAROTES: R$.50,00
Até às 22hs ENTRADA GRATUITA
Após ás 22hs: R$ 5,00





Foto: J Ricardo
Em razão da realização da Feira das Yabás no próximo domingo, 12, o ensaio de rua da Portela, que normalmente acontece na Estrada do Portela, será na Estrada Intendente Magalhães. A concentração dos componentes está marcada para 17h, em frente à Praça dos Lavradores, onde fica localizada a UPA, no Campinho.

Será o segundo ensaio de rua da azul e branco dentro dos preparativos para o desfile do próximo Carnaval, com a participação dos componentes de todas as alas de comunidade, embalados pela bateria de mestre Nilo Sérgio e com o grupo de intérpretes da escola, liderado por Wantuir.

O enredo da Portela é “Um rio de mar a mar: do Valongo à Glória de São Sebastião”, de autoria de Rogério Rodrigues. O desfile está sendo preparado pelo carnavalesco Alexandre Louzada. A escola será a quinta a desfilar na Marquês de Sapucaí na Segunda-Feira de Carnaval.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Em meio às obras locais que estão acontecendo nos entornos da quadra da escola de samba Renascer de Jacarepaguá, a escola da zona oeste fez o seu primeiro ensaio de rua do ano de 2014 na via do BRT.

Como as ruas estão fechadas devido às obras e a quadra da agremiação ficou pequena depois de parte da demolição para o alargamento das vias. a solução para os ensaios foi “inaugurar a obra da Trancarioca” e desfilar pelo bairro. Com um contingente de mais de duas mil pessoas, o ensaio foi realizado com sucesso e assim os segmentos puderam treinar seu canto e evolução, junto com a bateria do Mestre Dinho Santos que contou com o apoio de seus interpretes Diego Nicolau e Evandro Malandro, além do apoio de todo o seu carro de som.
O Rio de Janeiro será o tema do desfile Portela em 2015. A escola falará sobre a cidade que completará 450 anos de fundação no dia 1º de março do próximo ano. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira, 8, em reunião entre Monarco, presidente de honra, o presidente Serginho Procópio e o vice, Marcos Falcon.

- A nossa cidade tem uma história linda, imensa e muito rica. Por mais que se fale dela, há sempre o que dizer, o que mostrar. É um assunto que nunca se esgota. Assim como a Portela, o Rio tem muita história pra contar. Se eu for falar do Rio, hoje eu não vou terminar – disse Monarco, numa referência ao verso de uma de suas célebres composições de exaltação à azul e branco: “Passado de Glória”.
Fotos crédito: Dani Maroneze
Na última terça-feira dia 7 a São Clemente, umas das escolas que compõe o grupo especial do carnaval carioca, realizou mais um ensaio de comunidade em sua quadra.

A presença dos segmentos e bateria foram marcantes. Com quadra cheia, o ensaio foi muito produtivo, chamando atenção inclusive para a ala de passistas que a todo momento mostrava comprometimento no trabalho, samba no pé e muita alegria.

Estiveram presentes  ao ensaio, o carnavalesco Max Lopes e tambem Laíla, que acompanharam as atividades ao lado do presidente Renato Gomes.

Na próxima sexta-feira (10) a São Clemente receberá em sua quadra a coirmã Beija-Flor de Nilópolis. A noite promete ser regada a muita cerveja gelada, gente bonita e muito samba.

No dia 12, iniciando o projeto SOBE A LADEIRA que tem por objetivo convidar as comunidades para participar de seu desfile, será a vez da visita ao Morro do Chapéu Mangueira.

Vale lembrar, que o GRES São Clemente será a terceira escola a desfilar no domingo dia 2 de março,  com o enredo FAVELAS, desenvolvido pelo Núcleo Criativo da Escola.

A quadra fica na Av Presidente Vargas 3102 Cidade Nova
Após o recesso de fim de ano, o diretor de carnaval Flavio Mello convoca todos os segmentos, componentes e o grande público, para o retorno dos ensaios da Alegria da Zona Sul, que acontece todas as quintas-feiras no clube dos portuários, iniciando no dia 09(nove) de janeiro, próxima quinta-feira a partir das 20h e o tão aguardado retorno dos ensaios técnicos na orla de Copacabana, que se inicia no dia 12(doze) de janeiro, próximo domingo a partir das 16h, concentração no posto 4 em frente a Rua Bolivar. A vermelho e branco de Copacabana está preparando um grande ensaio, em comemoração aos 12(doze) anos de ensaio na orla de Copacabana, com enredo intitulado Sacopenapã, contando a historia de Copacabana.

Ensaio Técnico – Clube dos Portuários
Serviço:
G.R.E.S. Alegria da Zona Sul
Ensaio Técnico – Clube dos Portuários
Data: Quinta-feira, 9 de Janeiro de 2014
Horário: A partir das 20h
Local: Clube dos Portuários
Endereço: Av. Francisco Bicalho nº 47, Santo Cristo (ao lado da quadra da Unidos da Tijuca)
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

Ensaio Técnico – Orla de Copacabana
Serviço:
G.R.E.S. Alegria da Zona Sul
Ensaio Técnico – Orla de Copacabana
Data: Domingo, 12 de Janeiro de 2014
Horário: A partir das 16h
Local: Praia de Copacabana
Endereço: Posto 4 em frente a Rua Bolivar
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

terça-feira, 7 de janeiro de 2014


Nos dias 07 , 14, 21 e 28, ou seja, todas as terças-feiras de janeiro, a Caprichosos de Pilares e seu elenco show promoverão uma grande festa no Sarau Bar e Restaurante, na Lapa.

Assim sendo, a partir das 21h, além de saborear uma costela de tambaqui ou carne seca com queijo coalho, que descerão redondo com o chope gelado, os convidados curtirão uma supernoite de samba.

Os cantores Aninha Portal, Lucas de Moraes e Regina Mazza foram convocados para completar a folia embalada pela Bateria Venenosa de Mestre Alexandre, bem como passistas e intérpretes.

Será uma excelente oportunidade para conhecer o hino da escola que, este ano, desfilará o enredo 'Dos malandros e das madames: Lapa, a estrela da noite carioca'. E claro, na ocasião, relembraremos sucessos como 'E por falar em saudade' (... tem bumbum de fora pra chuchu/ qualquer dia é todo mundo nu...).

Couvert a apenas R$ 5 por pessoa! O Sarau Bar e Restaurante fica na Rua Mem de Sá, nº 64, na Lapa. Mais informações pelos tels.: 2508-7154 e 7359-2498. Censura livre.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

TV G Rio - Jornal do Carnaval



Uma parceria Jornal Ritmo Carioca e Tv G Rio exibido AO VIVO no dia 31-07-2017.
O Jornal do Carnaval é transmitido toda 2a e 6a feira às 20horas AO VIVO na página do Facebook

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter