quarta-feira, 26 de novembro de 2014


Show gratuito com participação especial de Xande de Pilares e apresentação de intérpretes de escolas de samba, em 29 de novembro, marca início de programação criada pela Riotur para revitalização cultural do espaço

A Praça Tiradentes vai se transformar no mais novo point de samba, diversão e cultura do Rio de Janeiro. No próximo dia 29 de novembro (sábado), estreia na praça o projeto “Um Rio de Samba”. Promovido pela Prefeitura do Rio por meio da Secretaria Municipal de Turismo/Riotur, o evento promoverá shows gratuitos com grandes sambistas cariocas e homenageará baluartes e personalidades das agremiações carnavalescas. De quebra, uma caprichada produção cenográfica vai reviver o clima dos tempos áureos deste ponto histórico da cidade, com direito a performances de atores vestidos com roupas de época.

A programação acontece de 16h às 20h. Logo na abertura, o show principal terá participação especial de Xande de Pilares, cantando sucessos de sua carreira.  Para receber Xande no palco, intérpretes de cinco escolas do Grupo Especial estarão embalando o público ao som de sambas-enredo e sambas de terreiro. São eles: Bruno Ribas (Mocidade Independente), Gilsinho (Unidos de Vila Isabel), Igor Sorriso (São Clemente), Ito Melodia (União da Ilha do Governador) e Tinga (Unidos da Tijuca). A abertura será com o Grupo Art Júnior, que apresenta repertório de samba de raiz.

Baluarte do Samba Carioca – O evento “Um Rio de Samba” também vai homenagear publicamente personalidades que, com trajetória marcante na história das escolas de samba e do Carnaval do Rio de Janeiro, contribuem para a valorização e divulgação do samba. O compositor Zé Catimba, da Imperatriz Leopoldinense, e Tia Surica, da Portela, serão agraciados com o diploma “Baluarte do Samba Carioca”, criado pela Secretaria Municipal de Turismo especialmente para a ocasião.

- A ideia é revitalizar aquele espaço público, trazendo de volta a importância cultural que a Praça Tiradentes tem para a cidade do Rio, por meio de um evento gratuito e de qualidade, com o gênero musical tipicamente carioca - explica Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário municipal de Turismo.

Milton Cunha assina cenografia – Além das atrações musicais, a Praça Tiradentes contará ainda com uma cenografia exclusiva para o evento, assinada pelo carnavalesco Milton Cunha. O artista vai ambientar o espaço com galhardetes de grandes nomes da música, da cultura e história do Brasil que moraram no local ou ali se consagraram, na efervescência boêmia do fim do século XIX e início do XX. Estarão retratados Bidu Sayão, Machado de Assis, Carlos Gomes e João Caetano.

Completando a atmosfera de volta ao passado, um corso ficará estacionado na Tiradentes, tendo a bordo personagens clássicos dos carnavais de todos os tempos, como pierrô, colombina e arlequim. Casais de atores trajando roupas de época e lambe-lambes também circularão pela praça, interagindo com o público.

Serviço:
Um Rio de Samba - Praça Tiradentes - Centro do Rio de Janeiro
Data: 29 de novembro de 2014
Horário: De 16h às 20h
Entrada Franca
Classificação: livre

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter