Emanuelle Araújo será Iemanjá no desfile do Império da Tijuca

Emanuelle Araújo será a Iemanjá do desfile "O Império nas águas doces de Oxum" do Império da Tijuca, no Carnaval 2015.

Emanuelle visitou o barracão da verde e branca do Morro da Formiga, na Cidade do Samba, foi recebida pelo presidente Antônio Marcos Teles, o Tê, conheceu as alegorias da escola, sua fantasia, e conversou com o carnavalesco, Júnior Pernambucano.

A atriz e cantora baiana foi a escolhida do diretor artístico da agremiação, Marcelo Martins, e fará sua estreia no Carnaval carioca representando Iemanjá que, segundo a própria Emanuelle, "é um orixá feminino muito querido por todos, independentemente da religião".

"Quando bati o olho na Emanuelle, tive a certeza de que ela seria a representante perfeita para Iemanjá. Além da beleza, simpatia e carisma, ainda traz consigo todo o axé da Bahia", detalhou o diretor artístico, Marcelo Martins, responsável por unir Emanuelle ao Império da Tijuca.

Sondada diversas vezes para desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro, inclusive no posto de rainha de bateria, Emanuelle Araújo falou sobre a responsabilidade de estrear na Marquês de Sapucaí na pele da Rainha do Mar.

"Estou muito feliz e honrada com este convite. Já fui convidada para desfilar outras vezes no Rio de Janeiro mas, devido minha agenda corrida durante o Carnaval, e até mesmo por não me identificar com algumas propostas, ainda não tinha me rendido ao espetáculo da Marquês. Mas com o convite do Marcelo, eu nem olhei minha agenda! Aceitei na hora!", brincou a atriz e cantora, que iniciou sua carreira em uma cia de dança na Bahia, chamada Interarte, na qual teve oportunidade de dançar e cantar os orixás.

"Muito respeitosamente, pedindo licença, representarei Iemanjá na Passarela do Samba e representarei o Império da Tijuca. Não quero criar expectativas, deixarei tudo nas mãos dela e tenho certeza que serão minutos muito especiais na minha vida", finalizou Emanuelle, que é filha de Oxum.

Emanuelle Araújo desfilará na terceira alegoria como destaque central do carro "Oxum renasce do ventre de Iemanjá".

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.