segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O GRES Arame de Ricardo, escola do Grupo B de Acesso, gravou ontem o seu samba enredo para o carnaval 2015. A escola levará para a avenida o enredo “Tá de Brincadeira?”, do carnavalesco Ney Júnior, um resgate das brincadeiras que andam desaparecendo entre as crianças de hoje em dia.

O enredo e o samba falam sobre o Peter Pan e o temido Capitão Gancho, pular de amarelinha, rodar peão, polícia e ladrão, entre outras formas de brincar.

Para a gravação do samba, de autoria da parceria de Felipe Nazário, Serginho Versador, Alex Alves, Rodrigo Ponte, Playmobil, Daniel, Roger SD e Vinícius Viana, contou com a participação de 12 ritmistas e músicos, como o mestre Rodney, da Beija-Flor de Nilópolis.

O intérprete oficial da escola, Nino Samba Show, afirmou que o samba promete, mais uma vez, empolgar na Intendente Magalhães, e que a escola vai desfilar para realizar o seu sonho de conquistar um lugar na Sapucaí, em 2016.

“O samba tem uma força muito grande, o enredo é maravilhoso, com um tema que remete a gente a nossa infância e a década de 80, e a força do samba é o seu refrão, que decidiu na quadra e fala do sonho da escola em desfilar na Sapucaí. Vamos desfilar para ser campeão”, declarou.

Um dos mestres de bateria da agremiação de Ricardo, Thiago Sennas, falou sobre a expectativa da bateria com relação ao samba para o próximo desfile.

“Para nós está sendo uma honra estar à frente desta bateria. Essa gravação está sendo maravilhosa para mostrarmos mais uma vez o nosso trabalho, mas só quem for ver o nosso desfile vai saber o que estamos aprontando. Vai dar o que falar. Esperem!”, disse o mestre de bateria que divide com Ronaldo DP o comando do Ritmo Malvado do Arame.

O vice-presidente da agremiação e vencedor do samba no ano passado, Júlio Bombinha, declarou que este é o estilo de samba que ‘pega’ na avenida.

“É um enredo da mesma linha do ano passado, e que deu certo. O refrão é forte e com duas ou três passadas, vai pegar na avenida. Na Intendente Magalhães é isso, letra fácil e pequena. Pode parecer demagogia, mas estar vendo o samba ser gravado é a mesma emoção que senti no ano passado, pois fiz parte do grupo que estava escolhendo o hino da escola. Então, ele é um pouquinho meu e de todos nós”, considerou.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter