quarta-feira, 22 de outubro de 2014


Quem é do samba sabe.
A quadra da Mangueira hoje é o point.
Mas se você não puder ir, será uma pena, mas não se preocupe , acompanhe tudo pelo seu celular, tablet ou PC, em tempo real.

Baixe o aplicativo:

Essa iniciativa foi viabilizada pelos nossos parceiros:
TroCalor - http://www.trocalor.com.br/ - PATROCINADOR

Mas não é só isso conheça na integra o nosso Projeto “Mangueira Mobile”


PROJETO “MANGUEIRA MOBILE”

A Estação Primeira de Mangueira é uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, fundada em abril de 1928. Reconhecida por seu chão e sua raiz, a agremiação é carinhosamente chamada “a mais querida do planeta”, título que faz jus a sua grande torcida.
Agora, a Mangueira abraça o desafio de unir tradição e inovação. Foi no carnaval deste ano que se tornou a primeira escola de samba a lançar um aplicativo de segunda-tela, em que os usuários que assistiam ao desfile podiam interagir com a Mangueira e com outros torcedores. A experiência positiva, com boa repercussão na mídia, contribuiu para o nascimento de um projeto ainda mais ousado: o “Mangueira Mobile”.

São três pilares de socialização que sustentam este projeto: o aplicativo oficial da Mangueira, a Rádio Mangueira e a Rede Social da Mangueira. Juntos, eles transformam a verde-rosa em pioneira no mundo mobile.

Aplicativo
Na Mangueira, o ano inteiro é carnaval. Por isso, nada melhor do que um aplicativo para os foliões poderem acompanhar o ritmo de sua escola do coração em todos os meses do ano. Notícias da escola, programação da quadra (contemplando as feijoadas, as seletivas para escolha do samba enredo, shows), jogos, chat e outras funcionalidades deixam este app atraente e funcional.

Rádio Mangueira
Com uma proposta de priorizar os artistas locais da comunidade, sem deixar de lado nomes consagrados da música, a Rádio Mangueira espelha toda diversidade cultural e musical presente no morro, tesouro do samba, do partido alto, dos batuques e do funk.
A rádio está prevista para se desenvolver em três fases: a primeira apenas com músicas; a segunda com músicas e programas gravados e a terceira com músicas, programas gravados e programas ao vivo. Sua versão mobile tem a opção de on demand: quem acessa pode escolher o que ouvir, ao invés de acompanhar a programação normal da rádio.
Rede Social da Mangueira
Uma pesquisa do Data Popular comprovou o que quem mora na Mangueira já sabia: 94% dos moradores de comunidades são felizes. E quando perguntados se gostariam de sair da favela para morar em outro bairro, 66% respondem que não! No morro, todo mundo se diverte. 70% dos moradores recebem amigos, parentes ou vizinhos para confraternizar todos os meses. Ninguém precisa descer para o asfalto para festejar.
A ideia de rede social da Mangueira é justamente mostrar ao mundo o motivo de tanta felicidade. O que faz quem nasce nessa comunidade, mesmo com tantas adversidades, dizer que não sairia dela de jeito nenhum!
Nesta rede de compartilhamento de textos, fotos e vídeos, feita por quem vive na Mangueira, os usuários conduzem a sociedade para um outro olhar diante da comunidade. Além disso, a plataforma conecta as pessoas com instituições e projetos de interesse social e cultural, colocando-as como parceiras da rede e incentivando que as mesmas divulguem seus trabalhos na rede.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter