quarta-feira, 17 de setembro de 2014


A Mocidade Independente de Padre Miguel apresenta mais um reforço para o Carnaval 2015. José Mauro Mendes está de volta ao cargo de diretor musical da agremiação, função que exerceu entre os anos de 2005 e 2008. Oriundo da comunidade, José Mauro possui uma escola de música na Zona Oeste, a Companhia Musical de Bangu, além de ter desfilado na bateria da Mocidade e sido primeiro cavaquinista da agremiação durante alguns anos.

- Eu encaro esse desafio com muita naturalidade. Vou exercer uma função que já conheço com muita responsabilidade e respeito aos colegas. É um trabalho alinhado com a direção de harmonia e a bateria, além do carro de som. Após a escolha do samba, vamos trabalhar muito sério a colocação da voz de cada integrante do carro de som e definiremos os arranjos. A observação já começa agora. Durante a disputa de samba vou conhecer o trabalho de alguns profissionais que chegaram na escola depois da minha saída – explica José Mauro, que já esteve no último sábado na quadra, participando da comissão julgadora da disputa de samba.

Entre as pessoas que o diretor musical da Mocidade irá reencontrar está o intérprete Bruno Ribas, que cantará pelo quarto ano na verde e branca. Em 2008, Bruno ganhou seu segundo Estandarte de Ouro apoiado pelo carro de som dirigido por José Mauro. Ele mostrou-se feliz com o reencontro e garantiu muito trabalho para triunfar mais uma vez.

- Vou conversar bastante com o Bruno sobre todos os detalhes do carro de som. Tenho a minha forma de trabalhar, mas respeito bastante a opinião de quem está trabalhando. Já foi assim em 2008 e vamos nos dar muito bem novamente. Definiremos os integrantes do carro de som e a participação deles nos ensaios em conjunto.

José Mauro Mendes passou a fazer parte dos quadros da Mocidade em 1985. Ingressou na bateria de mestre Bira e se tornou cavaquinista oficial da escola em 1990. Antes, já fazia shows e viagens pelo Mundo com a escola. Filho do maestro Afonso Mendes, ele compôs, na época em que havia apenas um cavaquinho e um violão no carro de som, uma dupla campeã com o violonista Nilton Santa Branca na Estrela Guia.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter