terça-feira, 9 de setembro de 2014

Foto: Rodrigo Borges

A etapa eliminatória da disputa de sambas-enredo do Império da Tijuca, deste domingo, 7 de setembro, analisou um fator importante: o canto das torcidas. E, na ocasião, as 10 parcerias concorrentes - que se apresentaram, mais uma vez, seguindo a ordem dos sorteios - defenderam suas obras durante 10 minutos, intercalados por uma passada sem bateria, passadas acompanhadas pela bateria Sinfonia Imperial do Mestre Capoeira, e passadas embaladas pelo canto das respectivas torcidas.

Após as performances apresentadas no palco, deixaram a competição as parcerias de número 15 - formada pelos compositores Eduardo Katata, Henrique Badá, Taroba, Elias Andrade e Paulo Portela ; e a parceria de número 17 - de Zezinho Professor, Robertinho Verdun, Ferreti, Fabão e Fernando Moreira.

A noite também foi de muita emoção e confraternização e contou ainda com a presença do carnavalesco, Júnior Pernambucano, e de nomes especiais do samba como, Tunico da Vila, cantor, compositor e filho do grande sambista, Martinho da Vila, e do primeiro mestre-sala da Estação Primeira de Mangueira, Raphael Rodrigues, que prestigiaram a festa e as apresentações dos casais de mestre-sala e porta-bandeira da verde e branco do Morro da Formiga, além dos demais segmentos oficiais da agremiação, como passistas e baianas.

Lembrando que, no dia 26 de setembro, na quadra da Unidos da Tijuca, será definido o hino oficial que cantará a história do enredo "O Império nas águas doces de Oxum", na Marquês de Sapucaí, em 2015.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter