segunda-feira, 1 de setembro de 2014


Ele é funcionário público de carreira, venceu o samba-enredo do GRES Arame de Ricardo, ano passado, em uma parceria com outros três amigos e com a mesma irreverência que leva a vida no dia a dia entre os amigos e afirmou que irá participar de todos os momentos da escola durante o processo de criação do carnaval 2015, além de já sonhar em colocar a escola na Sapucaí em 2016, com o apoio de toda a comunidade. Conheça o que pensa e como vai ser a postura de trabalho do vice-presidente do Arame de Ricardo, Júlio Bombinha, que foi empossado na semana passada a convite do Presidente César Gomes e com apoio total da diretoria.

Arame: Há quanto tempo você está no carnaval, atuando diretamente?

Júlio Bombinha: Passei a atuar diretamente no carnaval no fim do ano de 2013, quando disputei o samba do Arame de Ricardo e, em seguida, passei a fazer parte da diretoria, a convite do nosso presidente César Gomes.

Arame: Você foi o campeão do samba-enredo do carnaval passado, em uma parceria com outros três amigos. Para o próximo carnaval, decidiu abrir mão da disputa de samba por ter assumido o cargo de diretor de marketing da escola. O que muda na estrutura da agremiação assumindo a vice-presidência?

Júlio Bombinha: O presidente Cesar Gomes, em certo momento, precisou abrir as portas da escola, para que em parceria pudesse dirigir de maneira mais profissional a agremiação. O resultado foi muito bom, porém algumas coisas precisam ser ajustadas e algumas pessoas recolocadas em funções, que possam ser mais úteis para a escola. Como vice-presidente, espero ajudá-lo nisso.

Arame: Como foi feito o convite para assumir a vice-presidência do Arame de Ricardo?

Júlio Bombinha: Tenho uma relação muito boa com o presidente, desde que o conheci. Ele me fez o convite e eu aceitei prontamente. Espero poder colaborar nessa minha nova função.

Arame: Quais projetos serão colocados em prática, ainda este ano, com a sua assinatura Júlio, isso falando da parte administrativa da escola?

Júlio Bombinha: Faremos um carnaval ainda mais profissional. Evitar desperdício de gastos, pois nossos recursos já são limitados. Vamos tentar cumprir com nossas obrigações com todos os segmentos da escola, pois cobraremos que cada um faça a sua parte. A transparência administrativa já é uma marca de nosso presidente e com certeza a manteremos.

Arame: Agora sobre o carnaval 2015. Como vice-presidente, como será o seu papel na condução dos trabalhos até o desfile?

Júlio Bombinha: Quero participar de tudo, desde a escolha do samba, até a passagem do último componente pela avenida, na Intendente Magalhães. Porém, respeitarei a autonomia de cada diretor, em cada um de seus segmentos. A intenção de acompanhar tudo, não é com o intuito de vigiar, pois sei da competência de cada um, mas sim com o intuito de poder ajudar sempre que for preciso.

Arame: Como toda escola em desenvolvimento, há sempre setores que precisam de uma atenção a mais. De acordo com o seu ponto de vista, quais são os principais cuidados que o Arame precisa ter para fazer mais um desfile empolgante e lutar pelo título, que irá render o passaporte para a tão sonhada Sapucaí em 2016?

Júlio Bombinha: Daremos atenção a todos os setores, mas acho fundamental trazer o morador de Ricardo de Albuquerque para dentro da escola. O envolvimento dos moradores será fundamental para que tenhamos um desfile empolgante e que nos levará à disputa do título.

Arame: Você sempre foi conhecido dentro e fora da escola pela sua irreverência e jeito alegre. Com o cargo, alguma coisa vai mudar ou já mudou no seu jeito de ser?

Júlio Bombinha: Você foi muito feliz na sua colocação. Eu aprendi que depois dos 16 anos não se tem mais defeitos e nem virtudes. Todos tem um jeito de ser e isso não se muda. O meu será sempre o mesmo. Mesmo que eu quisesse, não conseguiria mudar. Sou muito chato quando estou trabalhando, mas a irreverência sempre caminha ao meu lado.

Arame: O que esperar do Arame para 2015?

Júlio Bombinha: Em 2015 teremos um Arame mais organizado e ainda mais competitivo, sem perder a irreverência e a alegria. O Arame é a Escola de quem ainda quer brincar carnaval, vamos deixar a parte burocrática para a gente, mas queremos ver a alegria nos olhos de cada componente, coisa cada dia mais rara de se ver nas escolas do Grupo Especial.

Arame: Por você ser do bairro, ter uma vida pública sempre transparente e já ter ajudado a escola no carnaval passado, o quanto isso pode pesar para reunir ainda mais a comunidade em prol do Arame?

Júlio Bombinha: Espero poder levar muita gente boa para dentro de nossa escola, mas temos na nossa diretoria muita gente competente, que pode desenvolver esse trabalho. Hoje o Arame está na mídia e sempre com espaço nos sites especializados o bonito trabalho que todos nós estamos fazendo e assim pretendemos ajudar a trazer mais pessoas para nossa agremiação.

Arame: Qual é a sua mensagem para os integrantes da escola e para a comunidade?

Júlio Bombinha: Agradeço ao nosso presidente pelo convite, mas em especial a minha parceria campeã do samba de 2014, que foi composta pelos amigos, Colins Maranhão, Alicinha Smith e Jucélio D'Menor. Não posso esquecer de mencionar o amigo e intérprete da escola, Nino Show, juntamente com o amigo e músico Adelmo Luiz, que fizeram a melodia de nosso samba, agradeço aos intérpretes e músicos que participaram das disputas, minha família e amigos que foram torcer, nosso carnavalesco Ney JÚnior, pois sem essa galera, dificilmente eu estaria hoje ocupando esse cargo que tanto me envaidece, por ser a escola que, juntamente com a Beija- Flor de Nilópolis, está em meu coração. Espero que sob o comando de nosso competente diretor de carnaval Sérgio Jacintho, a escola alcance o tão sonhado título, que nos dará o passaporte para o inédito desfile na Marquês de Sapucaí.

Foto: Júlio Bombinha assume como vice-presidente do Arame de Ricardo

Créditos: Fabio Seganttini (www.seganttini.46graus.com)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Acadêmicos do Salgueiro em 19-08-2017

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

Twitter