quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Foto: internet Jornal  - memórias O GLOBO

‘’Kizomba, A Festa da Raça’’! Para os amantes do carnaval, a frase representa muito mais do que um desfile ou o nome do enredo que deu o título para a Unidos de Vila Isabel em 1988. Kizomba é um verdadeiro símbolo do carnaval. A demonstração mais fiel do chão de uma escola de samba foi demonstrada na Avenida há 26 anos, durante a passagem da azul e branco do bairro de Noel na Marquês de Sapucaí. Neste sábado, dia 23 de agosto, no Centro Cultural Cartola, a partir das 14h, haverá um Cine Debate em homenagem ao lendário desfile.

O evento, que tem entrada gratuita e é uma iniciativa do Departamento Cultural da Vila Isabel em conjunto com a diretoria, objetiva recordar o desfile na visão de seus próprios participantes. Será exibido um trecho de Kizomba, sucedido por um debate com Elizabeth Aquino, a Dona Beta, atual presidente da Vila Isabel; o diretor de harmonia e integrante da comissão de frente na ocasião, Décio Bastos; o então mestre-sala Carlinhos Brilhante; e a ex-presidente Lícia Maria Maciel Canine, a Ruça; o cantor Gera e mestre Mug.

Haverá também uma exposição com algumas fantasias originalmente usadas no desfile, além de uma grande homenagem a uma personalidade da agremiação. O Centro Cultural Cartola fica na rua Visconde de Niterói, 1296, na Mangueira.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Reconhecimento e Engajamento - Será que existe ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Já curtiu ?

Postagens Populares

Twitter