sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Foto: Marcelo Gigante

Ela já dançou para Nelson Mandela, Bill Clinton, Aretha Franklin, Desmond Tutu, integrou a equipe do norte-americano, Prince, mas agora, chegou a hora da bailarina brasileira, Bethânia Gomes, brilhar na Marquês de Sapucaí como um dos personagens do enredo "O Império nas águas doces de Oxum", desenvolvido pelo carnavalesco Júnior Pernambucano.

Cuidadosamente escolhida pelo Diretor Artístico de Alegorias da verde e branca do Morro da Formiga, Marcelo Martins, Bethânia Gomes representará a Pomba Dourada na alegoria Castelo de Oyó.

"Toda a delicadeza, feminilidade, sutileza e o amor de Oxum serão representados pela leveza dos movimentos do ballet através da apresentação da Bethânia. Será como se ela realmente estivesse em um palco de teatro. Minha ideia, desde o princípio, é sair do óbvio. Ou seja, dentro de um tema afro, onde se é de costume predominar movimentos fortes, ninguém esperaria encontrar uma bailarina clássica. Será uma coreografia inspirada no ballet russo", destalhou o diretor Marcelo Martins.

"E é o que o Império da Tijuca vai ter, dentre tantas outras surpresas e diferenciais que estamos preparando. Vamos levar para a Passarela do Samba, para o Maior Espetáculo da Terra, um trabalho de excelência como o enredo merece. Como nossa mãe Oxum, a grande homenageada, merece!", completou Marcelo.

Com a carreira marcada pelo reconhecimento internacional, Bethânia revela que a Avenida foi o único 'palco' carioca no qual já dançou.

"Eu fiquei muito feliz e emocionada com o convite do Marcelo. Assim que ele me convidou, chegou a dizer que eu poderia pensar e responder posteriormente. Impossível! Não deu nem para pensar! Eu aceitei na hora!", contou Bethânia, que é do Candomblé, coincidentemente, filha de Oxum.

"A Marquês de Sapucaí é o palco mais grandioso que eu já pisei em todo o mundo. É um gigante mágico! Espero, de verdade, com a força da minha performance conseguir homenagear Oxum à altura. Sinto como se fosse um dever espiritual. Estou muito feliz", completou Bethânia que, em outros Carnavais, já desfilou como componente e também no grupo da comissão de frente do coreógrafo Sérgio Lobato.

*Conheça um pouco mais sobre a bailarina Bethânia Gomes:

A bailarina Bethânia Gomes foi aluna do Theatro Municipal, mas iniciou sua carreira, de fato, após ganhar uma bolsa no consagrado ballet do Harlem. Em seguida, foi contratada, integrou o corpo de baile, foi solista, até chegar à primeira bailarina da companhia, onde permaneceu por 10 anos. Com o grupo, Bethânia viajou mais de 25 países e escreveu sua história profissional dentro da cia. Está de volta ao Brasil para se dedicar à família e ao filho, de 8 anos de idade.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter