segunda-feira, 25 de agosto de 2014

fotos: Rodrigo Borges / RITMO CARIOCA

O público, torcedores e a comunidade lotaram a quadra do Império da Tijuca, neste domingo, dia 24 de agosto, dia em que a agremiação unificou as Chaves A e B na competição de sambas-enredo da escola.

Após a celebração dos 50 anos do intérprete, Pixulé, foi a vez das parcerias concorrentes subirem ao palco para defender suas obras. Com a quadra cheia e com a presença ilustre do presidente da co-irmã Beija-Flor de Nilópolis, Farid Abrão David, o presidente da verde e branca do Morro da Formiga, Antônio Marcos Teles, o Tê, avaliou e observou todas as apresentações, em um dia marcado pela disputa concorrida e torcidas empolgadas. 

Apesar das belas apresentações - que foram feitas 1 vez sem passada da bateria e 3 com passadas acompanhadas pela Sinfonia Imperial do Mestre Capoeira - as parcerias do samba 1 - composta por Daniel, Serginho Versador, D´Linhares, Itamar Marques Jr e Roger SD - e do samba 14 - dos compositores - Paula Melodia, Bano Alves, Claudinho DVD, Cléber Luiz e Cassio Legrand foram cortadas da competição.

Admirador da escola tijucana, o presidente da azul e branca de Nilópolis, Farid Abrão David, não escondeu sua admiração pela verde e branca e destacou que, em 2015, a agremiação vai "sacudir a poeira e dar a volta por cima".

"Eu tenho uma simpatia muito grande pelo Império da Tijuca e costumo dizer que aqui encotrei uma família, como é a Beija-Flor de Nilópolis. Temos um bom entendimento há anos e sei que este carinho é recíproco", declarou Farid Abrão David.

"Que Deus possa nos abençoar e evitar que injustiças como a deste ano não se repitam no nosso Carnaval. O que aconteceu com o Império da Tijuca foi uma barbaridade, um desastre, e isso não pode voltar a ocorrer. O resultado do julgamento não foi de acordo com o que a escola apresentou na Sapucaí. Mas tenho certeza que a escola vai levantar a cabeça e dar a volta por cima", completou o presidente da Beija-Flor de Nilópolis.

O evento contou ainda com a presença do carnavalesco, Júnior Pernambucano, do diretor artístico de alegorias, Marcelo Martins, do pesquisador, Marcos Roza, Mestre Dionísio, além de personalidades do Carnaval carioca.

Em 2015, o Império da Tijuca levará para a Passarela do Samba o enredo "O Império nas águas doces de Oxum".

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter