quarta-feira, 9 de julho de 2014

Trata-se de um enredo que pretende ser sublime, nós vemos como o Marcos Roza e o Max Lopes foram felizes em viajar pelo tema!

Mas aqui eu trato da forma como foi estruturada a sinopse, e aVila teve a oportunidade de fazer uma sinopse magnífica.

Trazer o Uirapuru, a brasilidade das bachianas brasileiras e falar da musica de Vila Lobos é sublime, ou não é? este enredo tem assuntos dos mais variados e mais belos, existe coisa mais bela do que os sertões brasileiros? a parte européia do enredo é riquíssima em história e beleza visual, a exploração do imaginário, etc, etc, etc... não vai faltar oportunidade para o luxo, o belo, o fantástico neste Carnaval da Vila com Max Lopes; desde que o bom gosto impere nas decisões, o resto é fácil compor!

agora vem o lado complicado da coisa toda: Em minha opinião cairá sobre os ombros de Mestre Wallam Amaral uma responsabilidade enorme. representar a figura do "Maestro" na avenida, ele e sua "orquestra" serão o ponto de maior visibilidade devendo vir de maneira impecável no visual e na apresentação. Ou alguém tem dúvida que o dedo crítico dos julgadores não vai cobrar isso?

Outro fato inevitável é que o G.R.E.S Unidos de Vila Isabel traz para Sapucaí um enredo que lembra, e muito, este enredo aqui:

Neste palco da folia, minha Vila anuncia: Theatro Municipal, a centenária maravilha.

O desejo de comparações dos julgadores, e dos profissionais de comunicação, em geral, vai ser impossível de apagar! Isto é mais um desafio, em minha opinião!

Sobre a sinopse, exite um detalhe: o nome Isaac Karabtchevsky não figura uma única vez em todo o enredo. Será que este enredo já estava pronto, e a figura do Maestro Isaac Karabtchevsky foi introduzida depois? Ou isso é uma estratégia?

Fica a pergunta: Como superar dois Carnavais em um? O de 2009 que foi simplesmente maravilhoso com Theatro Municipal, e o de 2014 que foi o desastre recente. Um belo desafio; que a atual administração, sem trocadilhos, poderá reverter com maestria!

Ronan Moreira

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter