PROJETO MANOEL DIONÍSIO COMPLETA HOJE 24 ANOS VALORIZANDO NOSSO CARNAVAL


PARABENS ao "Projeto Associação Cultural Educativa Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte Manoel Dionísio".

Hoje faz 24 anos que esta pessoa ergueu uma bandeira. A bandeira da educação, da solidariedade, da cidadania, da cultura. Hoje, este projeto é uma importante referência na arte da dança. Hoje, os vários casais que se encontram nas escolas de samba por todo o país, se orgulham. Uma escola que despertou e que construiu uma história de sucessos. Crianças, jovens e adultos conheceram o bailado de um Mestre-sala e de uma Porta-bandeira, tendo como referência um dos maiores mestres nessa arte. Ele, Manoel dos Anjos Dionísio, conhecido por todos como "Mestre Dionísio", bailarino que enveredou pelo mundo do Carnaval em 1955 pelo Acadêmicos do Salgueiro tinha um sonho, e esse sonho se materializou em 1990 quando implementou o ensino do bailado dos casais para as escolas de samba e blocos carnavalescos. Mas não é apenas um projeto de dança. A iniciativa vai mais além e transforma hoje, sonhos em realidade. Casais que iniciaram desde pequeninos na escola e hoje são os defensores do maior símbolo que uma agremiação carnavalesca pode ter.
Este projeto faz a gente acreditar que o ser humano quando quer pode fazer acontecer. Não importando as dificuldades, lutaremos todos, sempre, para manter acesa essa chama, para elevar ainda mais essa cultura e deixar cair jamais, uma história que deixará com certeza, um legado de vitórias.


(Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.