Mocidade define nova diretoria da ala de compositores

Foto: Diego Mendes
A Mocidade Independente de Padre Miguel definiu neste final de semana a nova diretoria de sua ala de compositores. Com mais de 40 anos no segmento, Domenil, que já venceu a disputa de samba na escola em três ocasiões, é o presidente. Ele encabeçou a única chapa inscrita no pleito e sua aclamação contou com boa presença dos membros da ala, que se confraternizaram com um churrasco na quadra da agremiação.

- Pretendo trabalhar conforme o nome da minha chapa ‘’Renovação e Respeito’’. Quero que todos os compositores tenham um tratamento digno e respeitoso. O objetivo é fortalecer ainda mais o segmento.

Domenil venceu a disputa de samba na escola em 1978, 1980 e 2001. Mesmo ficando mais de 20 anos sem ter um samba de sua autoria escolhido, não deixou de escrever para a Mocidade. Ele promete total lisura na disputa de samba enredo da agremiação.

- Eu tenho certeza que agora as coisas vão correr de forma muito melhor. É bom disputar samba quando você sabe que realmente haverá uma disputa. Desse jeito temos uma quadra mais cheia e compositores motivados.

Uma das ações pretendidas pela nova direção da ala é trazer de volta os concursos de samba de quadra, que foram responsáveis pela formação de muitos poetas na própria Mocidade. Domenil conta que esperou quatro anos até ser aceito na ala.

- Sou compositor desde os 14 anos, no bloco carnavalesco ‘’Namorar Eu Sei’’, em Guadalupe. Vim para a Mocidade em 1972, mas não entrei como compositor, fiz quatro anos de estágio para depois escrever. Não era simples e tínhamos os concursos de samba de quadra como um ótimo laboratório. Nós queremos trazer isso de volta.

Além de Domenil, a diretoria da ala de compositores da Mocidade é formada pelo vice-presidente Trivela, o secretário Tânio Mendonça, o tesoureiro Denílson, o relações públicas Mauro Dias, e o diretor de comunicação Moleque Silveira. A disputa de samba da Mocidade para o Carnaval 2015 começa com a apresentação das obras concorrentes, no dia 30 de agosto, a partir das 22h.

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.