RASGANDO O VERBO ! por Ronan Moreira - comentando sobre o enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel





Bem na minha humilde opinião, o tema é melhor do que a sinopse. E já explico!
Sinopse segundo o dicionário Michaelis é: "Obra ou tratado que apresenta em síntese o conjunto de uma ciência. 2 Descrição abreviada. 3 Compêndio, resumo, síntese, sumário. 4 Visão de conjunto." e eu vou um pouco mais além dizendo que penso ser explicativa, algo que ajude os compositores a desenvolver o samba de enredo.
No caso da Mocidade independente, o que vimos na sinopse foi a letra da música e não muito subsídio para quem vai desenvolver um dos sambas que pode ser um dos mais esperados do Carnaval 2015. A expectativa é grande, e a Escola traz consigo o peso nos ombros de uma profunda mudança que deverá ser correspondida na avenida!
Com um resumo tão simples assim, o time de compositores fica com uma liberdade imensa, sem balizamentos e com a criatividade totalmente aberta - isso é ponto que pode ser positivo. Porém, por outro lado, existe sempre a possibilidade de haver perda e não sair exatamente de acordo com aquilo ao que o enredo se propõe.
É melhor do que algumas sinopses que andam rondando o nosso Carnaval, por aí!
Tudo vai depender da enorme capacidade de Paulo Barros conduzir este processo, mas vindo deste excepcional profissional tudo pode ser esperado!
Um abraço,

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.