terça-feira, 17 de junho de 2014

crédito: Daniel Silva
Disco tem participação de nomes como Zeca Pagodinho, Marisa Monte, Diogo Nogueira e Beth Carvalho

Líder da Velha Guarda Show da Portela, o cantor e compositor Monarco faz nesta quarta-feira, 18, véspera de feriado de Corpus Christi, às 21h, na quadra de sua escola de coração, show de lançamento do álbum “Passado de Glória – Monarco 80 anos”. Companheiros de Velha Guarda do ícone portelense participarão do show, assim como o cavaquinista e filho de Monarco, Mauro Diniz, e o sambista paulistano Tuco Pellegrino.

O repertório do CD reúne sambas inéditos de autoria do bamba e de alguns parceiros, como “Poeta apaixonado” (com Mário Lago) e “Verifica-se de fato” (Monarco e Ratinho), que tem participação de Zeca Pagodinho na faixa; “Pobre passarinho”, outra parceria do mestre com Ratinho, foi gravada em dueto com a neta Juliana Diniz. No samba “Não reclame pastorinha”, composta na década de 50, o presidente de honra da azul e branco reverencia personagens marcantes da Portela. Cristina Buarque tem participação em “Momentos emocionais”, e, com Diogo Nogueira, Monarco divide a interpretação de “A grande vitória”, que compôs com Mauro Diniz, e que fala do desejo portelense de voltar a conquistar títulos no Carnaval carioca. Ainda com Mauro, Monarco fez outras duas músicas: “Insensata e rude”, que trata de uma separação, e “Horas de meditação”, onde os autores fazem dueto.

Outro filho de Monarco, Marquinhos Diniz canta com o pai e a Velha Guarda para interpretar “Meu criador”, samba de terreiro dos anos 50. Marisa Monte participa de “Estação primaveril”, composto em parceria com Quininho. Na gravação de “Fingida”, Monarco tem a participação de Tuca Pellegrino, sambista de São Paulo. Em “Crioulinho Sabu”, samba que compôs aos oito anos de idade, ele canta com os netos Thereza Diniz e João Matheus Diniz. A mangueirense Beth Carvalho também está no álbum em “Tristonha saudade”.

O CD tem patrocínio do projeto Natura Musical. A quadra da Portela fica na rua Clara Nunes, 81, Madureira. Os portões serão abertos às 18h30. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia entrada). Podem ser comprados na bilheteria ou através do sitewww.aloingressos.com.br. Informações (21) 2489-6440.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter