terça-feira, 17 de junho de 2014

crédito: Daniel Silva
Disco tem participação de nomes como Zeca Pagodinho, Marisa Monte, Diogo Nogueira e Beth Carvalho

Líder da Velha Guarda Show da Portela, o cantor e compositor Monarco faz nesta quarta-feira, 18, véspera de feriado de Corpus Christi, às 21h, na quadra de sua escola de coração, show de lançamento do álbum “Passado de Glória – Monarco 80 anos”. Companheiros de Velha Guarda do ícone portelense participarão do show, assim como o cavaquinista e filho de Monarco, Mauro Diniz, e o sambista paulistano Tuco Pellegrino.

O repertório do CD reúne sambas inéditos de autoria do bamba e de alguns parceiros, como “Poeta apaixonado” (com Mário Lago) e “Verifica-se de fato” (Monarco e Ratinho), que tem participação de Zeca Pagodinho na faixa; “Pobre passarinho”, outra parceria do mestre com Ratinho, foi gravada em dueto com a neta Juliana Diniz. No samba “Não reclame pastorinha”, composta na década de 50, o presidente de honra da azul e branco reverencia personagens marcantes da Portela. Cristina Buarque tem participação em “Momentos emocionais”, e, com Diogo Nogueira, Monarco divide a interpretação de “A grande vitória”, que compôs com Mauro Diniz, e que fala do desejo portelense de voltar a conquistar títulos no Carnaval carioca. Ainda com Mauro, Monarco fez outras duas músicas: “Insensata e rude”, que trata de uma separação, e “Horas de meditação”, onde os autores fazem dueto.

Outro filho de Monarco, Marquinhos Diniz canta com o pai e a Velha Guarda para interpretar “Meu criador”, samba de terreiro dos anos 50. Marisa Monte participa de “Estação primaveril”, composto em parceria com Quininho. Na gravação de “Fingida”, Monarco tem a participação de Tuca Pellegrino, sambista de São Paulo. Em “Crioulinho Sabu”, samba que compôs aos oito anos de idade, ele canta com os netos Thereza Diniz e João Matheus Diniz. A mangueirense Beth Carvalho também está no álbum em “Tristonha saudade”.

O CD tem patrocínio do projeto Natura Musical. A quadra da Portela fica na rua Clara Nunes, 81, Madureira. Os portões serão abertos às 18h30. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia entrada). Podem ser comprados na bilheteria ou através do sitewww.aloingressos.com.br. Informações (21) 2489-6440.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter