segunda-feira, 9 de junho de 2014


No último sábado, a criançada que compõem as escolas mirins do carnaval carioca estiveram na quadra da Estácio de Sá para receber o prêmio ESTANDARTE MIRIM e Troféu Olhômetro.

A iniciativa é muito bacana, visto que muitas dessas crianças, em sua maioria vindas das comunidades carentes da cidade do Rio, futuramente estarão nas grandes agremiações, em segmentos que vão desde ritmistas, mestre-sala e porta-bandeira, rainhas, passistas e muitos outros.

Ao valorizar as crianças e os jovens , reconhecendo o trabalho desenvolvido ao longo do ano, certamente estaremos construindo um belo legado. 


Estiveram presentes para prestigiar o evento, algumas personalidades do samba como o Presidente da Estação Primeira da Mangueira, Deputado Chiquinho da Mangueira, o Rei Momo Wilson Neto, a diretoria da AESM e o presidente Edson Marinho entre outros.

O trabalho das escolas mirins deve ser sempre valorizado, apoiado e reconhecido pelo mundo do samba e pelo poder público, mas não apenas como uma forma de preencher vagas futuras nas escolas maiores, mas também para reciclar e ensinar aos futuros sambistas como podem contribuir para o engrandecimento de nossa cultura.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Postagens Populares

Twitter