quarta-feira, 25 de junho de 2014


A Beija-Flor de Nilópolis entregou na noite desta terça-feira a sinopse do enredo que levará para a Avenida em 2015. ‘’Um griô conta a história: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade’’ é o título do tema, que abordará a participação do negro na origem do mundo e toda a sua influência para a evolução da humanidade.

Cerca de 80 pessoas, entre compositores e integrantes de outros segmentos, compareceram à quadra da Deusa da Passarela para conferir o pontapé inicial do processo de uma das disputas de samba enredo mais aguardadas do carnaval carioca. O enredo será desenvolvido pela comissão de carnaval chefiada pelo diretor geral Laíla, que pediu aos poetas a não inclusão dos nomes dos orixás nas composições.

- Ano passado tivemos o Salgueiro, que fez um enredo muito bem desenvolvido sobre a África e o samba era belíssimo. Mas solicito, e será tratado como erro, qualquer samba que abordará a parte espiritual e também dos orixás. Se colocar qualquer orixá será tratado como fora do enredo. Temos que procurar novos caminhos – requisitou Laíla.

Além da leitura da sinopse e a explanação do enredo, os presentes tiveram acesso também ao texto de introdução e também a justificativa que será entregue aos julgadores no dia do desfile. Novo integrante da comissão de carnaval da Beija-Flor, o compositor e historiador Cláudio Russo irá formar a equipe ao lado de Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Alves, André Cezari e Bianca Behrends. De acordo com Laíla, ele teve participação decisiva na elaboração do texto e será importante na análise dos sambas concorrentes, já que venceu diversas vezes na escola.

Quem também esteve presente foi o presidente da agremiação, Farid Abraão David, que reiterou sua confiança na comunidade nilopolitana.

- Quero desejar boa sorte aos compositores e agradecer aos presentes. Temos um grande enredo pela frente e precisamos mostrar a nossa capacidade já comprovada ao longo do tempo. Nossos componentes têm muita garra e determinação, e precisamos continuar com essa forma de fazer carnaval. Somos especialistas nisso. Que os compositores possam fazer as grandes obras que estamos acostumado a ouvir e a Beija-Flor tenha uma disputa acirrada. Podem ter certeza que o nosso grupo de trabalho vai fazer um grande carnaval.

Outro pedido de Laíla teve como alvo a comunidade da escola. O diretor geral de carnaval solicitou que os componentes da azul e branca ouçam com bastante calma cada samba antes de declararem sua preferência. O tira-dúvidas entre os compositores e a direção de carnaval acontecerá no dia 09 de julho. Já a entrega das obras concorrentes está marcada para o dia 04 de agosto, data em que também serão sorteadas a ordem de apresentação e a chave de cada samba.


0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

TV G Rio - Jornal do Carnaval



Uma parceria Jornal Ritmo Carioca e Tv G Rio exibido AO VIVO no dia 31-07-2017.
O Jornal do Carnaval é transmitido toda 2a e 6a feira às 20horas AO VIVO na página do Facebook

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

G+ tambem estamos lá !

RITMO CARIOCA NO FACEBOOK

RITMO CARIOCA  NO FACEBOOK
Acesse nossa página oficial no facebook e faça parte dessa família!

Twitter