quarta-feira, 25 de junho de 2014


A Beija-Flor de Nilópolis entregou na noite desta terça-feira a sinopse do enredo que levará para a Avenida em 2015. ‘’Um griô conta a história: Um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade’’ é o título do tema, que abordará a participação do negro na origem do mundo e toda a sua influência para a evolução da humanidade.

Cerca de 80 pessoas, entre compositores e integrantes de outros segmentos, compareceram à quadra da Deusa da Passarela para conferir o pontapé inicial do processo de uma das disputas de samba enredo mais aguardadas do carnaval carioca. O enredo será desenvolvido pela comissão de carnaval chefiada pelo diretor geral Laíla, que pediu aos poetas a não inclusão dos nomes dos orixás nas composições.

- Ano passado tivemos o Salgueiro, que fez um enredo muito bem desenvolvido sobre a África e o samba era belíssimo. Mas solicito, e será tratado como erro, qualquer samba que abordará a parte espiritual e também dos orixás. Se colocar qualquer orixá será tratado como fora do enredo. Temos que procurar novos caminhos – requisitou Laíla.

Além da leitura da sinopse e a explanação do enredo, os presentes tiveram acesso também ao texto de introdução e também a justificativa que será entregue aos julgadores no dia do desfile. Novo integrante da comissão de carnaval da Beija-Flor, o compositor e historiador Cláudio Russo irá formar a equipe ao lado de Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Alves, André Cezari e Bianca Behrends. De acordo com Laíla, ele teve participação decisiva na elaboração do texto e será importante na análise dos sambas concorrentes, já que venceu diversas vezes na escola.

Quem também esteve presente foi o presidente da agremiação, Farid Abraão David, que reiterou sua confiança na comunidade nilopolitana.

- Quero desejar boa sorte aos compositores e agradecer aos presentes. Temos um grande enredo pela frente e precisamos mostrar a nossa capacidade já comprovada ao longo do tempo. Nossos componentes têm muita garra e determinação, e precisamos continuar com essa forma de fazer carnaval. Somos especialistas nisso. Que os compositores possam fazer as grandes obras que estamos acostumado a ouvir e a Beija-Flor tenha uma disputa acirrada. Podem ter certeza que o nosso grupo de trabalho vai fazer um grande carnaval.

Outro pedido de Laíla teve como alvo a comunidade da escola. O diretor geral de carnaval solicitou que os componentes da azul e branca ouçam com bastante calma cada samba antes de declararem sua preferência. O tira-dúvidas entre os compositores e a direção de carnaval acontecerá no dia 09 de julho. Já a entrega das obras concorrentes está marcada para o dia 04 de agosto, data em que também serão sorteadas a ordem de apresentação e a chave de cada samba.


0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Fale direto com a gente

Fale direto com a gente
Só clicar acima e você entrará direto no nosso whatsapp, seja bem-vindo.

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

G+ tambem estamos lá !

Cuidado não é só para mulher !

Cuidado não é só para mulher !
Se cuidar não é só para mulher. Os homens atuais também se preocupam com o corpo, rosto, cabelos. O Creme de Barbear Natura Homem facilita o deslizar da lâmina e acalma a pele. Também garante hidratação por até 8 horas. Ideal para o homem que se cuida.

Desfile de blocos da Região Portuária 2018

Dias de Verão da NATURA

Dias de Verão da NATURA
Depois da praia ou piscina, nada melhor que aquele banho delicioso para refrescar e depois um perfume que vai te deixar maravilhosa! Este novo lançamento da NATURA - ÁGUA DIAS DE VERÃO é tudo de bom ! Alem do perfume ter uma fragrância deliciosa com a combinação de frutas tropicias , a embalagem ser bastante simpática, um designer bem legal, é muito bom para dar de presente e por que não também se dar de presente.

Já curtiu ?

Samba Oficial Acad. Engenho da Rainha 2018

Por onde começo?

Postagens Populares

Twitter