MPB4 abre o Circuito Sesc de Música 2014 com show em São Gonçalo neste sábado, dia 17/5


Um dos mais antigos grupos vocais do país, o MPB4, fundado em 1965 em Niterói, mostrará neste sábado, dia 17/5, na vizinha São Gonçalo, que mantém o pique para embalar o público quase meio século anos depois da sua criação. Miltinho, Dalmo Medeiros, Aquiles Reis e Paulo Malaguti Pauleira subirão ao palco do Sesc São Gonçalo, às 20h, com a incumbência de abrir o Circuito Sesc de Música. O projeto levará até dezembro 26 atrações musicais a 17 unidades do Sesc em 12 municípios do Estado. No total, serão cerca de 150 apresentações, reunindo nomes como Adriana Calcanhotto, Elba Ramalho, Lenine, Ana Cañas, Chico César, Zélia Duncan, Geraldo Azevedo, Pedro Mariano, Leila Pinheiro, Ivan Lins, Léo Gandelman, MPB4, Pato Fu, Roberta Sá, Alice Caymmi, Toquinho, Zeca Baleiro, entre outros. Pela grandeza do projeto, o Circuito Sesc de Música já desponta como um dos eventos culturais mais importantes do estado do Rio. Para este sábado em São Gonçalo, a entrada será um quilo de alimento não perecível. Com esta iniciativa, o Sesc leva música de qualidade a diversas regiões fluminenses, possibilitando às pessoas acesso à cultura com entrada franca ou ingressos a preços populares, valorizando os artistas nacionais e propiciando conhecimento.

Estão sendo esperadas mil pessoas na quadra do Sesc São Gonçalo, onde o grupo promete um show emocionante. O quarteto interpretará boleros que marcaram época e que estão no CD “Contigo Aprendi”, seu mais recente trabalho lançado em 2012. No repertório, estão "El Reloj" ("O Relógio", na versão de Celso Viáfora); "Sabrá Dios" ("Sabe Deus", na versão de Caetano Veloso); "Tu Me Acostumbraste" ("Tu Me Acostumaste", na versão de Abel Silva); e "Sabor a Mi" ("Sabor em Mim", na versão de José Carlos Costa Neto).

Mas além dos clássicos do bolero, o MPB4 mostrará também alguns números inéditos e outros especialmente rearranjados para a ocasião. Quem assistir ao show poderá apreciar, entre um sucesso e outro, "Cálice" (Chico Buarque e Gilberto Gil), e canções inesquecíveis de Toquinho e Vinícius de Moraes reunidas num grande pot-pourri. Também estão previstos momentos de emoção, já que o grupo faz questão de homenagear em seus shows o maestro Magro Waghabi, diretor musical do grupo falecido em agosto de 2012, mas que deixou sua assinatura em “Contigo aprendi”. Ao lado do quarteto, subirão ao palco a banda formada por Pedro Reis (guitarra e bandolin), João Mário Macedo (baixo) e Marcos Feijão (bateria).

SERVIÇO

Show “Contigo aprendi”, com grupo MPB4

17/05/2014 (sábado), 20h

Sesc São Gonçalo (Quadra esportiva): Av. Presidente Kennedy 755

Telefone: (21) 2712-2342

Ingresso: 1 quilo de alimento não-perecível

Capacidade: 1.000 pessoas

Classificação: Livre


FICHA TÉCNICA

Direção musical e arranjos: Magro Waghabi

MPB4

Voz e violão: Miltinho

Voz e percussão: Dalmo Medeiros

Voz e percussão: Aquiles Reis

Voz, teclado e percussão: Paulo Malaguti Pauleira


BANDA

Guitarra e bandolin: Pedro Reis

Baixo: João Mário Macedo

Bateria: Marcos Feijão

Iluminação: Moacyr Senna

Técnico de som: Ricardo Pinto

Direção de produção: Bateia Cultura

Realização: Bateia Cultura

Nenhum comentário

Quer fazer um comentário?

Tecnologia do Blogger.