quarta-feira, 7 de maio de 2014

A Caprichosos de Pilares irá apostar no talento de Leandro Vieira no Carnaval 2015. Aos 29 anos de idade, o ex-figurinista da Imperatriz Leopoldinense é o novo carnavalesco da azul e branca, que promete entrar forte na disputa por um lugar no Grupo Especial em 2016.

Formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ, a mesma onde Rosa Magalhães foi professora, Leandro Vieira já trabalha há nove anos no carnaval. O artista se destacou no desenvolvimento de projetos artísticos, inclusive de alegorias, para agremiações como Portela, Império Serrano, Grande Rio, São Clemente e Imperatriz.

- Encaro essa oportunidade na Caprichosos como mais uma ótima chance de mostrar o meu trabalho no carnaval. Toda vez que eu penso em uma escola de samba, considero a identidade que ela tem. Meu maior interesse é apresentar uma plástica e um desenvolvimento que atendam ao perfil da escola. Cada agremiação tem uma ‘’roupa’’ e a gente tem que ‘’vestir’’ essa escola de forma correta, isso é fundamental – frisa Leandro Vieira.

Nos últimos dois anos, o carnavalesco trabalhou na Imperatriz Leopoldinense. De acordo com ele, a forma com que seu trabalho se desenvolveu na verde e branca foi primordial para que a Caprichosos o contratasse.

Leandro se encaixa num perfil de carnavalescos que vêm fazendo sucesso na Série A. As campeãs mais recentes da divisão de acesso à elite do carnaval carioca apostaram em jovens estreantes no posto de carnavalesco. A repetição da história é o principal objetivo da azul e branca.

- Acho que é bom dar oportunidade para as novas ideias no carnaval. A Série A acaba tendo essa vocação. É o lugar para se experimentar. Já o Grupo Especial sempre conta com nomes mais consagrados – opinou o carnavalesco.

A experiência ao lado de nomes fortes do carnaval carioca também pesa a favor no currículo de Leandro. Ele afirma que sempre é possível incorporar novos conceitos em seu trabalho a partir desse convívio.

- De certa forma, todos os carnavalescos com quem trabalhei já tinham a minha admiração profissional antes, e é óbvio que você acaba aprendendo a maneira de fazer de cada um. Todos eles influenciaram e moldaram a minha maneira de fazer carnaval – garante.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário.

Siga-nos por Email

Cidade e Entretenimento

Cidade e Entretenimento
Cidade - Eventos - Shows - Gastronomia - Turismo - Utilidade Pública

Arte e Cultura

Arte e Cultura
Teatro - Dança - Artes Plásticas - Literatura

Espaço VIP

Espaço VIP
Famosos - Artistas - Perfil - Biografia - Portfolio

Moda - Beleza - Estética

Moda - Beleza - Estética

Parceria TV G RIO

Parceria TV G RIO
O Mundo Online te vê aqui

Revista MIXTURA TOTAL

Revista MIXTURA TOTAL
Edição 001 da revista eletrônica

Veja mais sobre o CARNAVAL

Veja mais sobre o CARNAVAL
Clique e venha descobrir esse mundo de sonhos numa coleção pra lá de especial.

Samba na Intendente

Samba na Intendente
Parceiro do RITMO CARIOCA

G+ tambem estamos lá !

Já curtiu ?

Acadêmicos do Salgueiro em 19-08-2017

Paraíso do Tuiuti - Passistas

Renascer de Jacarepaguá 2018



Samba Oficial Carnaval 2018

Sambas concorrentes Estácio de Sá 2018

RÁDIO MIXTURA TOTAL

RÁDIO MIXTURA TOTAL
A RÁDIO QUE BOMBA GERAL !

GALERIA DE FOTOS

GALERIA DE FOTOS
Veja aqui tudo que acontece no mundo do Carnaval, coberturas nas quadras, eventos, ensaios técnicos e desfiles. Clique na foto para acessar.

Curso de Design de Carnaval

Novo curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval está com inscrições abertas

O Curso de Pós-Graduação em Design em Carnaval é o primeiro no Brasil e está com inscrições abertas. Com duração de dois anos, as aulas se...

Postagens Populares

Twitter